Ajuda com push pull...

    Autor Mensagem
    Neon Knight
    Veterano
    # mar/06


    Como faço pra saber se é possivel instalar push pull na minha guitarra?
    Pelo que eu pesquisei, os caps tem q ter quatro fios, mas eu naum sei se meus caps tem ou naum? Sou leigo nesse tal de push pull (soh sei q serve pros hamb ficar com timbre de single). Minha guita é uma g400 epiphone, alguem ai sabe quantos fios tem os caps dessa guitarra? E é possivel e viável colocar este tipo de recurso(push pull) nessa guitarra?
    Obrigado a qem puder contribuir...

    Fábio Seiji
    Luthier
    # mar/06
    · votar


    Neon Knight
    Minha guita é uma g400 epiphone, alguem ai sabe quantos fios tem os caps dessa guitarra?

    A melhor pessoa pra responder isso é vc mesmo, só vendo pois, mesmo que outras pessoas tenham exatamente a mesma guitarra a simples diferença de lote pode ter peças diferentes.
    Precisa abrir a tampa traseira pra ver.
    Se seus caps tiverem 4 condutores é viável a instalação dos push-pull sim.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Neon Knight
    Se sua guitarra tem os caps originais Epiphone, será impossível instalar "push-pull", pois eles só tem dois fios (+, -). Vc terá que comprar caps com 4 fios.
    Eu, pessoalmente não gosto de pots tipo "push-pull", pois, se eles derem defeito vc gastará muito para trocá-los, por isso prefiro a "defasagem" feita por chavinhas tipo "mini-toggle switch", que são baratas e fáceis de trocar em caso de quebra.
    Abç

    maadc
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mas nesse caso (chavinhas) vai ter que furar o corpo da guitarra, o que nem sempre o dono quer fazer, né?

    Fábio Seiji
    Luthier
    # mar/06
    · votar


    maadc
    óia, vc tb tá sumido, hein!

    maadc
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Pois é ... mas estou na área novamente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com push pull...