Push Pull ajuda!!!!

    Autor Mensagem
    Fisioterapeuta
    Veterano
    # dez/05


    Como faco a ligacao do push pull pra defasar o cap? estou usando um cap de quatro fios, e utilizando uma chave mini toogle on off de seis polos.
    Quem puder ajudar ficarei grato valeu

    Brunorocker
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Fisioterapeuta

    po kra, desculpa usar seu tópico, é q o meu de hoje ja foi, hehe

    izzystradlin

    upa a sua Sweet Child ae vei

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Brunorocker
    haha nem da nada

    Fábio Seiji
    Luthier
    # dez/05
    · votar


    Fisioterapeuta
    Se vc já tem uma chave pra defasar é só "copiar" as ligações no pot push-pull.
    O pot push-pull tem uma chave h-h de 6 polos conectada, só isso.
    O problema é que vc vai fiar com as chaves de enfeite ou uns furinhos na guitarra.

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    O problema é que vc vai fiar com as chaves de enfeite ou uns furinhos na guitarra.

    nao entendi sou meio burrinho

    Fábio Seiji
    Luthier
    # dez/05
    · votar


    Fisioterapeuta
    não sei se entendi direito, mas vc falou que já tem uma chavinha pra defasar as bobinas na sua guitarra?
    é que, se vc colocar os push-pull, vai inutilizar a chavinha, se vc tirar vai ficar o buraco dela vazio.

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Fábio Seiji
    Entao é assim, o meu cap tem 4 fios vermelho amarelo preto e branco, a minha guita tem dois tones e um volume ai eu abri um buraquinho no escudo e coloquei uma chave mini toogle on off, pois quero defasar o captador ou seja deichalo com uma bobina funcionando para tentar dar um som de singlequando acionar a chavinha, a minha chave seletora e de cinco posicoes.
    A minha dificuldade e encontrar um esquema correto e facil para fazer a ligacao dos fios do cap na chavinha mini toogle saca?
    Essa chavinha possui 6 polos igaul ao push pull.
    POderia me dizer qual e a diferencxa de fase fora de fase paralelo e em serie? qual seria a diferenca disso em relacao a defasar o cap

    Muito obrigado pela atencao cara

    Fábio Seiji
    Luthier
    # dez/05
    · votar


    Fisioterapeuta
    a ligação normal do humbucker é em série com as bobinas defasadas, se vc tira a defasagem (responsável pela eliminação do hum) vc tem uma coisa entre 2 singles ligados em série e um single com 2 bobinas =P
    a ligação em paralelo, ainda fora de fase, mantêm a eliminação do hum, mas a resistência equivalente é reduzida proporcionando um som mais limpo e com baixo nível de saída (ganho).
    existem outras formas combinar as bobinas, mas é melhor vc testar um desses primeiro até vc acostumar com o timbre.

    opinião particular: prefiro ligação em paralelo

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Fábio Seiji
    em paralelo eu vou ter som cristalino? tio de strato com singles??

    Fábio Seiji
    Luthier
    # dez/05
    · votar


    Fisioterapeuta
    Parecido com single, mas não fica igual.
    Faz um teste aí no seu cap do braço pra vc ter uma idéia.

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Fábio Seiji
    valeu vou tentar

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Push Pull ajuda!!!!