Dunlop Ultraglide 65 String Cleaner (aplicação)

    Autor Mensagem
    Toki
    Veterano
    # mar/06


    Pessoal, acabei de comprar em desses pela primeira vez.

    Pergunta para os usuários deste produto: qual a melhor maneira de usar? quando aplicar? sempre depois de tocar, ou não é para passar tão frequente, ou é para passar antes e depois?

    Obrigado..

    Williamfw
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    acho q a ultima opçao, sei la, eu so mais so passa um pano seco e boa, vlw.

    Williamfw
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    nao ajudei mt hehehehe

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    Bom dia!!!

    Toki
    Cara, costumo usar depois que toco, tirando os excessos com uma flanela e procuro evitar que o produto entre em contato com a escala pois uso outro produto da Dunlop nela.
    Valeu!!!

    Toki
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Penta_Blues
    Opa, valeu cara!

    Mais alguém? Alguém usa de outra forma?

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    aproveitando o tópico...comprei o produto para testar,geralmente minhas cordas enferrujam mais em cima dos captadores,onde toco com a palheta.
    esse produto tem que ser usado sempre que terminar de tocar ou é bom passar uma vez por semana para não ficar grudento?

    o produto pode estragar a escala ou isso é mito?(acho muito estranho criar um produto para limpeza de cordas,mas que estrague a escala,mas vi esse boato aqui e não custa perguntar)

    Meu jogo de cordas dura geralmente 2 meses mas eu toco só aos finais de semana, a NIG foi a que mais durou dessas cordas convencionais.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    up

    mjcmello
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cara, eu costumo usar o Fasfret (acho que é a mesma coisa). Passo sempre depois de tocar pra limpar as cordas do suor das mãos.

    Acho que essa parada de estragar escala é mito.

    juninho_overdrive
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Galera esse negócio de passar o paninho seco NEM SE COMPARA com esses produtos pq a flanelinha limpa de forma deslechada por mais que você passe durante muito tempo! Eu uso muito a flanelinha nas minhas cordas duram tipo 2 meses... mas estou ouvindo falar muito bem das Fast fret ghs dizem que esse produto dura em média 9 meses e é muito prático... vou comprar e fazer os testes ... mas já tenho certeza da qualidade porque todo mundo que usa fala super bem e indica!!!

    AGORA PRA QUE ACHA QUE SÓ FLANELINHA FUNCIONA.. SÓ DIGO ALGO: VOCÊ NÃO SABE O QUE ESTÁ FALANDO!

    abraço

    ultrabaixo
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu comprei o Ultraglide 65 da Dunlop para ver no que dava nas cordas dos mus baixos e o que eu notei é que quando as cordas estão "molhadas" com esse produto, ficam com som de novas, todo aquele brilho e harmonicas das cordas recem compradas.... mas acho horrivel na hora de tocar os baixos, porque ficam engorduradas e muito escorregadias. Se eu tento deixa-las bem secas, o som volta ao que era antes, e não ficam mais tão engorduradas.
    Também não acho que estraga a escala, pois é composto de óleo de limão e um solvente mais fino do que o usado no limpador de escalas da dunlop.
    Lembrando que superficies engorduradas capturam muito mais poeira e sujeira do ar, é necessário ter cuidado para que as cordas não adquiram aquela crosta preta de oxidação, poeira, suor, pele morta e etc...
    Eu uso antes de usar os instrumentos pra dar uma puxada no timbre e uso depois pra limpar.
    Esse produto pode ser usado para limpar e proteger as trastes e as partes expostas dos núcleos dos captadores.

    inExperienced
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Se for este mancha a escala de meaple.

    Calime
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Calime
    · votar


    inExperienced

    Isso aí é pra escala, e não mancha escala de maple não kra.

    Sobre limpadores de corda, já usei o fast fret da GHS e não curti. Minhas cordas até duram bastante, é só não tocar com a mão sujona (se posso dou uma lavada simples com sabonete mesmo antes de começar a tocar) e após terminar de tocar, passo uma flanela nas cordas bem relax tbm. Como costumo comprar cordas ótimas(dps que aprendi a comprar na gringa já era, cordas e acessórios por aqui NUNCA MAIS!) e acho que o ácido úrico presente na minha transpiração não é assim "mto venenoso", percebi que não tenho essa necessidade de usar esse tipo de produto, tendo em vista que com esses cuidados simples que citei minhas cordas duram mto bem por cerca de três a quatro meses, e ainda assim qdo as retiro não apresentam nenhuma ferrugem, tiro pela questão de afinação de pela degradação do timbre das cordas.

    inExperienced
    Veterano
    # out/12 · Editado por: inExperienced
    · votar


    Calime
    Isso aí é pra escala, e não mancha escala de maple não kra.
    Bem aqui diz pra não usar, mas a tradução do Google é dose.

    Calime
    Veterano
    # out/12
    · votar


    inExperienced

    Já usei em escala clara e foi tranquilo. O que não é recomendado para madeira de escala clara é o óleo de peroba.

    gvprocknroll
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    #Ressuscitando kkkkkk Esse limpa cordas da Dunlop realmente faz as cordas durarem mais ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dunlop Ultraglide 65 String Cleaner (aplicação)