Autor |
Mensagem |
_Lestat_ Veterano |
# mar/06
Pessoal eu queria saber como se afina as oitavas em guitarras com ponte flutuante, eu tenho uma cort X, desde ja obrigado...
|
Rowashburn Veterano |
# mar/06
· votar
Oitavas(Floyd Rose) (nao achei)
...aff...não achou pq não procurou.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/87896/
|
_Lestat_ Veterano |
# mar/06
· votar
procurei, mais tipo são 2 buraquinhos na base onde tem o saddle, escolhe um deles??dependendo de como fico a afinaçao?
|
Rowashburn Veterano |
# mar/06 · Editado por: Rowashburn
· votar
_Lestat_
exato...
...mas vc não precisa tirar o parafuso. É só soltar ele um pouco...e mexer o saddle...
...só se vc precisar mover o saddle muito pra frente ou muito pra trás, daí vc tira o parafuso e coloca no furo que forneça melhor fixação do saddle.
|
_Lestat_ Veterano |
# mar/06
· votar
atahh, muitu obrigado!!cara, são só as coisas que encinam no tópico que são reguladas na guita???porque o resto eu consigo, ja arrumei tudo, só as oitavas vou deixar pra amanhã... se for só issu não precisarei gastar R$ 150 com o Luthier aqui!!!
|
_Lestat_ Veterano |
# mar/06
· votar
minha E(1ª) fico mais alta!!!!como arrumo issu???
|
Rowashburn Veterano |
# mar/06
· votar
mais alta como cara?
|
_Lestat_ Veterano |
# mar/06
· votar
em relaçao as outras cordas, nao em relaçao a afinaçao, tipo todas ficam certas e ela fica mais alta, assim atrapalhando pra tocar...surgiu outro problema tb, eu coloquei encordamento 012, regulei a ponte, mais as 3 ultimas cordas ficam com som de lata, alguem pode me ajudar??obrigado...
|
Rachmaninoff Veterano |
# mar/06
· votar
_Lestat_
como se afina as oitavas em guitarras com ponte flutuante
Regulagem de oitavas em ponte com Floyd é uma das coisas mais chatas que existem...
|
Rowashburn Veterano |
# mar/06
· votar
surgiu outro problema tb, eu coloquei encordamento 012, regulei a ponte, mais as 3 ultimas cordas ficam com som de lata, alguem pode me ajudar??obrigado...
012 mano?!?! Tá loco?!? O que vc quer tocar?????
Caramba, porque não troca...para de tocar guitarra e compra um baixo.
|
Rachmaninoff Veterano |
# mar/06
· votar
A regulagem de oitavas em Floyd é uma das atividades mais torturantes que existem. O processo consiste em:
1) afinar a corda;
2) verificar se é necessário mexer no saddle;
3) se as notas estiverem certinhas, o processo terminou;
4) já que já diferença nas notas, afouxar a corda;
5) afrouxar o parafuso allen do saddle, mexê-lo e reapertar o parafuso;
6) afinar a corda;
7) voltar para o passo (1).
Esse processo pode ficar em looping durante séculos.
Nesse exato momento, minha Floyd precisa de uma regulagem de oitavas, mas eu estou tentando criar coragem...
|
Lord Derfel Cadarn Veterano |
# mar/06
· votar
Rachmaninoff
heheh troquei a tenção da minha ontem pra 010, hoje ja estou me preparando pra chegar em casa e regular otavas é foda aja saco, mas pelo que vi ontem vai ter que mecher pouco
|