Autor |
Mensagem |
Douglas Richard Veterano |
# mar/06
Mais um tópico falando sobre guitarra. Já tentei parar, não adianta.... ;)
Vamos ao que interessa: quando Dave saiu do Metallica a intenção dele era montar uma banda melhor e mais pesada. Acabou por formar o Megadeth, banda que tenho grande admiração. Mas desde há uns 3 anos atrás, se não me engano, quando Dave Mustaine decidiu parar, assim encerrando o Megadeth. Pra ser sincero fiquei muito triste quando soube que iam parar, sobretudo o Dave. E achei muito estranho a história de que, há quem diga que, ele quebrou o braço, outros diziam que ele havia quebrado a mão. Aliás, se alguém puder me explicar melhor essa história é favor. Mas aí fiquei sabendo em 2004 que os caras voltariam, mas que Dave já não estava como antes: veloz, técnico e virtuoso. E no mesmo ano, saiu o álbum "The System Has Failed" e na minha opinião foi 'A volta dos que não foram'. Mas mesmo assim, fiquei pensando como seria essa volta. E no ano passado, os caras agendaram uma turnê e nela estava marcada uma apresentação no Brasil.
Mas uma vez, lá estava eu em Sampa e decidi ver o retorno do Megadeth ao Brasil.
O show dos caras foi aberto pelo Apocalyptica. Pra ser franco, não conhecia e quando escutei, pensei comigo mesmo: "Que p.... é essa? Tá fazendo falta uma guitarra pesada..." Pensei que a fase ruim de Mustaine estivesse tão baixa que chamaram uma banda daquele nível pra abrir o show dos caras. Até que os caras do Megadeth subiram no palco e o espetáculo literalmente começou.
Depois de meia hora de show, eu estava completamente estupefato: Mustaine estava fazendo um sonzaço, nada de fraco, como muitos diziam. Que riffs! Que solos! Que distorção! Enfim, tudo galera, estava uma obra de arte ao talento de Dave Mustaine. Quando decidiram tocar, na minha opinião, a melhor música deles, Holy Wars, que só não foi melhor porque o guitarra base chutou o balde e matou a música e foi coberto de vaias, mas mesmo assim Dave soube controlar a situação com o solo excelente, que não foi tão rápido quanto o original, mas deixou todos de boca aberta, após observarem o talento e a técnica de quem quase foi obrigado a parar de tocar. E logo em seguida, o cover da banda mais importante de todos os tempos: Paranoid, do Black Sabbath.
O resultado final foi que todos que achavam que o Megadeth havia acabado e que Mustaine estava "bichado", se calaram, e ele mostrou o contrário: o Megadeth ainda está vivo e fará muito barulho. Sorte que ainda temos tudo isso convertido ao talento do mestre Dave Mustaine.
|
Midgard Veterano |
# mar/06
· votar
Megadeth eh foda ainda bem q ele saiu do metallica
|
# mar/06
· votar
Midgard
Pois é, tenho certeza que o cara merecia muito mais que o Metallica.
|
Midgard Veterano |
# mar/06
· votar
Douglas Richard
poo cara ele disse q o dimebag poderia ter se juntado a banda o.O imagina a maquina mortifera q ia ficar o megadeth com o dimebag
|
# mar/06
· votar
Midgard
Eu fiquei sabendo. Mas se não me engano isso iria acontecer na época que o Dave estava machucado. Sendo assim, creio que o Dave não estaria presente na banda. Mas aí o Dime disse que só iria com o irmão dele e não deu certo. Mas mesmo assim ia ficar muito louco o som dos caras.
|
gustavo_m Veterano |
# mar/06
· votar
Douglas Richard
megadeth eh dahora..
mas c vc me fla.. q apocalyptica eh uma merda.. minha vontade eh de mandar vc toma no cu...
puta grupo foda.. e dai q nao tem distorçao nem nad..
mas megadeth eh dahora..
soh q eu prefiro metallica.. pelo q eles fizeram antigamente.. hoje nao eh pra tanto
|
Midgard Veterano |
# mar/06
· votar
Douglas Richard
eh vero cara apocaliptica eh true cara muito foda
|
ROo Veterano |
# mar/06
· votar
Midgard
Puta merda nem sabia essa parada do dime...nss ia fica matador.
ainda bm q o mustaine vazo do metallica e formo o megadeth, ficamos com duas bandas de thrash hehe
e apocalyptica eh mtoo foda
|
Thedekai Veterano |
# mar/06
· votar
Dave Mustaine é foda, so muito fan dele!!!!!!!!!!
|
# mar/06
· votar
gustavo_m
mas c vc me fla.. q apocalyptica eh uma merda.. minha vontade eh de mandar vc toma no cu...
Eu não falei que era uma m****. Simplesmente não gostei. Por favor, mais repeito para comigo.
Midgard
Não acho não. Mas enfim, é a opinião de vocês.
|
marc.cr Veterano |
# mar/06
· votar
Douglas Richard
que só não foi melhor porque o guitarra base chutou o balde e matou a música
O que houve?
|
# mar/06 · Editado por: Douglas Richard
· votar
marc.cr
Errou. E feio. Tão feio que desistiu de tocar o resto...
|
marc.cr Veterano |
# mar/06
· votar
Douglas Richard
Em que parte da música?
E chegou a parar a música?
|
# mar/06
· votar
marc.cr
Em que parte da música?
Na hora do solo...
E chegou a parar a música?
Lá no comentário de abertura eu comentei isso. O Dave, com sua maravilhosa técnica e virtuosismo salvou, assim não chegando a parar a música.
|
ROo Veterano |
# mar/06
· votar
Douglas Richard
mas os solos do friedman sao terriveis, nao culpo o cara haoehauieae
|
danielcastelli Veterano |
# mar/06
· votar
Megadeth é foda. E ponto.
...E Apocalyptica tbm. O que os caras fazem com um violoncelo não tá na história.
|
JB_ Veterano |
# mar/06
· votar
pra mim depois que o friedman saiu da banda ela foi pro buraco, e estão tentando dar a volta por cima mas vai ser dificil voltar ao q era antes. Sobre o Apocalipca e show deles, na minha opinião, foi ruim, invés de tocar musica própria q sao melhorzinhas, ficaram tocando covers pra deixar metaleirinho feliz. Também prefiro megadeth do q metallica, friedman está anos luz frente do kirk
|
Rachmaninoff Veterano |
# mar/06
· votar
O Marty Friedman fazia duetos de arpejos com o Jason Becker...
Não precisa dizer mais nada...
|