Eu gosto é de corda velha!

Autor Mensagem
Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


Hahahahahaha... ou você não tem pegada e não tem suor nas mãos... ou vamos levar você no fantástico.

ROo
Veterano
# mar/06
· votar


eu n gosto tb de cordas recem colocadas, precisa de 1 semana pra ela ficar boa, recem colocada fica com um som metalico esquisito parece que ta trastejando.

__spike__
Veterano
# mar/06
· votar


eu amo corda nova, mas tenho mao mijada, troco a cada 3 semanas :P

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


Josh_Home
ou você não tem pegada e não tem suor nas mãos...

Minha pegada é muito leve.
E minhas mãos suam muito pouco, provavelmente porque eu não faço força pra tocar.

Homem Cueca
Veterano
# mar/06
· votar


wiskeria
uma corda boa pode sim soar muito bem por mais que 3 messes, Ja achei uma giannini antiga numa loja de móveis que devia estar com as mesmas cordas por alguns anos e quando pluguei no ampli em casa o som tava bom, tive que tirar a ferrugem acumulada e lubrificar para testar bem. talvez sua pegada que seja deficiente e vc bota culpa nas cordas.
Não tenho mão leve, gosto de pegada bem forte...
Com licença, mas, antes de me criticar, me supere...eu não critiquei ninguem aqui...nao fale de mim antes de me ouvir...

Ah cara...nunca vi ninguem conseguir fikar com uma corda com som BOM depois de 2 meses...meu amigo fika 6 meses com corda, mas 4 meses fika com som mais ou menos, aquele som xoxo, sem vida...

Homem Cueca
Veterano
# mar/06
· votar


Rachmaninoff
vc toka oq?!

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


Homem Cueca

Atualmente estou numa banda (meio parada, os caras são uns vagabundos) que toca hard rock/metal, com muitos solos. Sou o único guitarrista da banda.

Drinho
Veterano
# mar/06
· votar


nao tem coisa mais bela do que ir buscar sua guitarra no luthier... vc ve as cordas e os trastes brilhando.. é uma sensação indescritivel

eh maravilhoso !

ToRReSMo
Veterano
# mar/06
· votar


vc usa ki corda??

roxinol feitas de aço inox ki naum enferruja...

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


a pior coisa é aquela corda toda enferrujada que da arrepio cada vez que vc desliza o dedo por ela...

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


Minow
a pior coisa é aquela corda toda enferrujada que da arrepio cada vez que vc desliza o dedo por ela...

Nossa, é horrível. Minhas cordas só enferrujavam na época que eu tava aprendendo a tocar. Inclusive já cortei o dedo numa corda enferrujada, quando tava escorregando o dedo nela.

Acho que faltou pouco pra eu pegar tétano.

adriano_carvalho
Veterano
# mar/06
· votar


Olha só, as cordas da minha guitarra estão fazendo 3 meses de uso....escutem o timbre e o harminicos que ainda saem delas http://rapidshare.de/files/14824224/iry.wmv.html


eu tbm gosto de corda velha

LOW Fl
Veterano
# mar/06
· votar


coitado dos trastes

adriano_carvalho
Veterano
# mar/06
· votar


LOW Fl
eu limpo as cordas antes e depois de tocar com uns produtos da dunlop.....elas ficam sem brilho depois de velhas, mas ficam tão lisas como as novas, e não machucam os trastes não!

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


Eu troco as cordas todo o mês. No dia do pagamento.

Depois de 2 semanas tocando (toco cerca de 1 hora e pouco por dia) elas já estão pretas e meio asperas, a 3a semana, dá para levar, na semana que eu troco, não existe mais som, o mizinho mais trasteja que toca, as oitavas ficam desafinadas, enfim, uma confusão completa.
Por sinal, hoje é dia de troca de cordas (pagamento! \o/).

Eu suo muito nas mãos, e tenho excesso de ácido urico no corpo, ai é cruel com as cordas mesmo. Mas nem me importo. Sou eu que pago minhas cordas mesmo.

Mas antes de eu trabalhar, quando eu dependia do véio para comprar corda, eu era mais complacente com ele, e deixava as cordas 5, 6 meses na guitarra. Mas é cruel. Tanto que os trastes da minha primeira guitarra, tiveram que ser trocados (eu troquei mais pelo valor sentimental da guitarra que por qualidade mesmo, haha).

Corda velha é pedir para estragar guitarra.

1 mês é meu limite. Mas gostaria de poder trocar de 3 em 3 semanas, mas ai ia ficar caro, além de que, trocar cordas é um saco, haha.

Matheus Mattos
Veterano
# mar/06
· votar


Eu também troco todo mês, no máximo 2 meses... Às vezes chego à 2 meses mas o ideal pra mim é um mesmo. Nunca consegui ficar com uma corda mais de 2 meses e ela ainda manter um som decente. E eu passo fast fret sempre antes e depois de tocar. Já aconteceram casos raros de eu ficar uns 4 meses com uma corda e ela ainda estar boa... assim como já aconteceu de um jogo durar pouco mais de 1 semana...

Quando as cordas ficam escuras e começam a soltar aquele pó preto quando vc passa um papel ou pano, eu já não consigo mais tocar tranquilo porque além de ficar "segurando" meus dedos pra fazer slide eu já fico com uma dó imensa dos trastes. Cada bend que dou eu já fico imaginando a corda levando um pedaço do traste com ela... Resultado é que aí fico tocando com medo de detonar a guita e perco pegada. :p

Rachmaninoff
Vamos fazer assim... 1 vez por mês vc compra um jogo novo de cordas, manda pra mim e eu te mando meu jogo usado. ;)

Pra alguém que perguntou:
Quando eu troco as cordas e as antigas ainda estão aproveitáveis, eu guardo os bordões pra reserva. As primas eu sempre jogo fora.

Ah, em tempo. É raríssimo eu estourar corda... sempre troco por causa do timbre e da "tocabilidade" mesmo.

has4
Veterano
# mar/06
· votar


eu também... CORDA... PANELA...

Metal Fuzz
Veterano
# mar/06
· votar


Eu ainda não intendi o que tem a ver o estanho com corda de guitarra... ?

asda
Veterano
# mar/06
· votar


Não que eu goste mas... as da minha guitar já tem quase 4 anos...

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


eu gosto de corda nova

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


asda
São quase da familia.

asda
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
Elas já fazem parte da guitarra... Nem estourar ela estoura...

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


hahhaha, Tem que comemorar o aniversario.

Devem ter fundido nas tarrachas já.

asda
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
Sim... o 4º aniversário...
bom... na verdade tem uma que está lá só 2 anos... e é de violão... Mas bele... Comemoro mesmo assim...

Devem ter fundido nas tarrachas já.
Virou tudo a mesma coisa...

7Mick
Veterano
# mar/06
· votar


ensina como vc faz pra durar as cordas assim cara!!!! as minhas duram mto mal 1 mes e meio no maximo.

ensina aeeeeeee, vc eh foda cara, usar uma corda durante 3 anos, vc eh ninja, vc ainda tem as pontas dos seus dedos? pq com tanta ferrugem eh capaz de vc ter cortado os dedos todo!!! ensina como vc faz pra durar tanto!!!

Phanton
Veterano
# mar/06
· votar


kra, as minhas cordas estão durando de 2 a 4 meses e tb naum gosto quando elas estão novinhas, depois de uma semana... duas... que pra mim estão na medida
a ideia de 2 anos com o mesmo jogo de cordas me assusta, naum consigo me imaginar tocando com um encordoamento de 6 meses...

Matheus Mattos
Veterano
# mar/06
· votar


asda
Tenho um violão (nylon) que as cordas dele sim estão lá faz uns 4 anos... mas quando toco fico com os dedos todos verdes. Fora o cheiro de mofo. Concordo que é relaxo e preciso trocar...

Aliás, quando uma corda da guita estoura eu troco o jogo todo. A não ser que seja na primeira semana, aí troco só a que estourou... caso contrário já dá uma diferença grande no timbre.

cao fofo
Veterano
# mar/06
· votar


corda velha nao rola, com o tempo faz perder a afinaçao, e tb come os trastes, e toda vez q troca as cordas e bom passar um bombril nos trastes, pra cordar escorregar mais, corda pra mim é de dois em dois meses

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


Atualmente estou numa banda (meio parada, os caras são uns vagabundos) que toca hard rock/metal, com muitos solos. Sou o único guitarrista da banda.
Metal é peba... quando eu toco esses rockzinho aí, nem dá nada
Metal que precisa de menos lerdeza, aí que zoa tudo

Eu troco as cordas todo o mês. No dia do pagamento.
É ritual isso... de vez em quando, se eu atraso, o pessoal da loja liga pra perguntar se aconteceu alguma coisa
ahauhauahuhauahuahuaauhauhauhaahuaha

excesso de ácido urico
Vai no nefrologista, e compra talco pra bunda de nenem, passa nas mãos antes de tocar que fica dahora

além de que, trocar cordas é um saco
Prefiro trocar as tarraxas do que trocar cordas...

E eu passo fast fret sempre antes e depois de tocar.
Antes de tocar é idiotice... só tá gastando produto

É raríssimo eu estourar corda...
Comigo são mizinhas a rodo
ahauahahauhuahuahauhuahahauha

Não que eu goste mas... as da minha guitar já tem quase 4 anos...
E os trastes tão indo pro inferno...

Devem ter fundido nas tarrachas já.
Do meu padrinho, ficou 1 ano e fundiu na ponte
ahuahuaauhauhauhauhauhauhauaahuahuahahauha

Tenho um violão (nylon) que as cordas dele sim estão lá faz uns 4 anos... mas quando toco fico com os dedos todos verdes. Fora o cheiro de mofo. Concordo que é relaxo e preciso trocar...
Cordas de violão são tranquilas... eu troco a cada vez que tenho um dinheiro a mais no bolso (quase nunca)

e toda vez q troca as cordas e bom passar um bombril nos trastes, pra cordar escorregar mais
Bombril puro mesmo??

francisco2004
Veterano
# mar/06
· votar


A minha tagima strato fica com som de semiacústica quando as cordas estão podres... ainda capricho no grave do ampli, fica muito bom para curtir um timbre jazz vintage :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu gosto é de corda velha!