| Autor | 
Mensagem | 
RaFaEl69 Veterano | 
 # mar/06 

aew galera naum repare mto na minha ignorancia mas eu to começando a aprender a teoria agora e gostaria de saber o q é HARMONICO  vi mta gente q falando q o ozielzinho usa bastate mas enfim eu naum sei o q é?

será q vcs pode me tirar mas essa duvida???

| 
MatheusMX Veterano | 
 # mar/06 
  · votar  
  aqles gritos

| 
RaFaEl69 Veterano | 
 # mar/06 
  · votar  
  harmonico é isso?

| 
MatheusMX Veterano | 
 # mar/06 
  · votar  
  RaFaEl69
 hehe , como muitos falam , são aqueles "gritos" , que geralmente , ele manda uma alavancada depois , sabe ?

| 
marcio_zav Veterano | 
 # mar/06 
  · votar  
  ele manda uma alavancada depois 

pra ficar o grito louco, como ele msm diz.....hahah

| 
RaFaEl69 Veterano | 
 # mar/06 
  · votar  
  marcio_zav
 hauahauahua
 e como eu faço pra aprender fazer esses harmonicos "os gritos locos"???hauhauhauhau tem algum exercicio?

| 
MatheusMX Veterano | 
 # mar/06 
  · votar  
  marcio_zav
 hueahuae

| 
MatheusMX Veterano | 
 # mar/06 
  · votar  
  RaFaEl69
 tem uns tópicos aqui , procura na busca por harmônicos artificiais

| 
marcio_zav Veterano | 
 # mar/06 
  · votar  
  RaFaEl69
 tem mto topico falando como faz.

Mas, basucamente, vc palheta a corda e "raspa" o lado do dedo na corda, de leve, perto dos captadores.

| 
RaFaEl69 Veterano | 
 # mar/06 
  · votar  
  EduArdanuy
 valew

| 
lula_molusco Veterano | 
 # mar/06 
  · votar  
  Com certeza o tópico mais repetido de todos os tempos

| 
Renato Dell Veterano | 
 # mar/06 
  · votar  
  Você pode fazer assim: Dá a palhetada e imediatamente encosta a lateral da mão bem de leve na corda, perto do captador

| 
The_Blind_Guardian Veterano | 
 # mar/06 
  · votar  
  Eu toco com a palheta e a unha ao mesmo tempo perto do captador do meio um pouco mais pra esquerda...por isso minha unha do indicador esquerdo eu deixo sempre maior q as outras... dah na mesma neh?!

| 
Coxa Veterano | 
 # mar/06 
  · votar  
  Bom não se esquecem que esse Harmonico do "grito" é o artificial, que o Zakk Wyld usa muito, tem vários tipos de harmônicos, mas os principais são o artificial e o natural...

O Harmônico Artificial (que acredito ser o que disseram que o Ozielzinho utiliza),  pode ser feito, palhetando e logo em seguida raspando o dedão na corda, geralmente ele é acompanhado de um vibrato pra dar mais agressividade ao harmônico,e tbm alavancadas as vezes...

O Harmônico natural, é feito, tocando a corda, só que não apertando em alguma casa, mas sim tocando a corda  em cima de um traste(*sem pressiona-la), não são em todos que vc consegue dar esse efeito, mas o mais facil de se dar é na 12ª casa....(na musik Welcome Home, do Metallica tem a utilização desse Harmonico natural na 12ª casa do mizinho e, si, são a 2ª e 3ª notas da musik, logo no começo)

| 
LeandroP Moderador | 
 # mar/06 
  · votar  
  RaFaEl69

Dê uma lida nisso:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Harm%C3%B4nico 

Pessoal, harmônico não é nenhum "gritinho"... logo o pessoal viajar nessa e beliscar a guitarra em casa pra ver se a guitarra grita.

| 
Bero Vidal Veterano | 
 # mar/06 
  · votar  
  RaFaEl69

Basicamente, o harmônico é conseguido em vários instrumentos, não só na guitarra. No violão, por exemplo, não é necessário captador algum para obter este efeito. Na realidade, harmônico é um efeito conseguido colocando levemente um dedo da mão esquerda (geralmente o mindinho), sobre qualquer casa do braço do instrumento, em qualquer corda, mas sem pressionár, apenas encostando levemente. produzindo um som muito agudo, que às vezes sai oitavado, mas na maioria, produz um som de terça, quinta ou sétima, notas estas bem harmônicas pois são as elas que constituem um acorde. Daí o nome Harmonico. O harmônico mais fácil de se conseguir é sobre a nota mi, na corda E mais fina, sobre a 12ª casa. O harmônico não é conseguido com a cabeça do dedo, mas sim encostando na corda o dedo de lado. 

Tente.

| 
marcio_zav Veterano | 
 # mar/06 
  · votar  
  LeandroPanucci

"...harmônicas são componentes de um tom harmônico cujo som é multiplicado por um número inteiro..."
 O_O

acho melhor entender como um gritinho.

| 
 # mar/06 
  · votar  
  marcio_zav
 Boa! hehehe

| 
LeandroP Moderador | 
 # mar/06 
  · votar  
  marcio_zav

complicado, né?!

| 
marcio_zav Veterano | 
 # mar/06 
  · votar  
  LeandroPanucci

aham!

| 
Coxa Veterano | 
 # mar/06 · Editado por: Coxa 
  · votar  
  Dê uma lida nisso: 

]http://pt.wikipedia.org/wiki/Harm%C3%B4nico

o.O eita!!Se me ensinassem o que era Harmonico assim eu teria medo até hoje disso

| 
Fabianorenno Veterano | 
 # mar/06 
  · votar  
  Coxa
 aeuauieheuiah

| 
Fabianorenno Veterano | 
 # mar/06 
  · votar  
  agora qui eu vi, sou veterano :D

| 
Gambá do Rock Veterano | 
 # mar/06 
  · votar  
  RaFaEl69

cara, procura pelo tópico "28 vídeo Aulas por Alan Matos" que lá ele ensina muita coisa, além dos harmônicos (naturais e artificiais), harmônicos COM ALAVANCADA, etc. Além de teoria, escalas, tonalidades, CAGED porra, tem coisa pracarai... o cara é mesmo dedicado! 
 É só usar a busca que vc aprenderá pacas!!! 

abç

| 
RaFaEl69 Veterano | 
 # mar/06 
  · votar  
  aew galera valew mesmo pela ajuda ai hein!

agora ja deu pra min ter noção do baguio! agora eu qro fazer direto nos meu solos hauhauhauhauhauhau

ja até aprendi fazer o harmonico artificial mas natural eu naum consigo nem a pau é mó dificil encostar a mão no traste de levinho eu abafo tudo huahauhauha

mas eu vou treinar mais pra ve c eu consigo

valew galera falow

| 
 # mar/06 
  · votar  
  RaFaEl69
 num eh pra encostar no traste... eh soh na corda em cima do traste mas sem  tensionar a corda... na 12ª casa sai brincando...

| 
RaFaEl69 Veterano | 
 # mar/06 
  · votar  
  The_Blind_Guardian
 ahhh valew eu tinha entendido errado hauhauahu

vou tentar agora hahaua

| 
André_Decathlon Veterano | 
 # mar/06 
  · votar  
  RaFaEl69
 quando vc cria o tópico aparece algo perguntando se vc ja tinha ido na busca.... pq vc continuou mesmo assim?

| 
RaFaEl69 Veterano | 
 # mar/06 
  · votar  
  André_Decathlon
 pq eu naum tinha entendido por isso eu criei esse pra galara esclarecer melhor pra min.

| 
Guitar Man 20 Veterano | 
 # mar/06 
  · votar  
  meu prof diz que os harmonicos do satriani parecem gatos loucos...
 huahahaha, aquele que ele usa o whammy e alavanca pra cima...

|