O que é Harmonico?

Autor Mensagem
RaFaEl69
Veterano
# mar/06


aew galera naum repare mto na minha ignorancia mas eu to começando a aprender a teoria agora e gostaria de saber o q é HARMONICO vi mta gente q falando q o ozielzinho usa bastate mas enfim eu naum sei o q é?

será q vcs pode me tirar mas essa duvida???

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


aqles gritos

RaFaEl69
Veterano
# mar/06
· votar


harmonico é isso?

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


RaFaEl69
hehe , como muitos falam , são aqueles "gritos" , que geralmente , ele manda uma alavancada depois , sabe ?

marcio_zav
Veterano
# mar/06
· votar


ele manda uma alavancada depois

pra ficar o grito louco, como ele msm diz.....hahah

RaFaEl69
Veterano
# mar/06
· votar


marcio_zav
hauahauahua
e como eu faço pra aprender fazer esses harmonicos "os gritos locos"???hauhauhauhau tem algum exercicio?

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


marcio_zav
hueahuae

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


RaFaEl69
tem uns tópicos aqui , procura na busca por harmônicos artificiais

marcio_zav
Veterano
# mar/06
· votar


RaFaEl69
tem mto topico falando como faz.

Mas, basucamente, vc palheta a corda e "raspa" o lado do dedo na corda, de leve, perto dos captadores.

RaFaEl69
Veterano
# mar/06
· votar


EduArdanuy
valew

lula_molusco
Veterano
# mar/06
· votar


Com certeza o tópico mais repetido de todos os tempos

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


Você pode fazer assim: Dá a palhetada e imediatamente encosta a lateral da mão bem de leve na corda, perto do captador

The_Blind_Guardian
Veterano
# mar/06
· votar


Eu toco com a palheta e a unha ao mesmo tempo perto do captador do meio um pouco mais pra esquerda...por isso minha unha do indicador esquerdo eu deixo sempre maior q as outras... dah na mesma neh?!

Coxa
Veterano
# mar/06
· votar


Bom não se esquecem que esse Harmonico do "grito" é o artificial, que o Zakk Wyld usa muito, tem vários tipos de harmônicos, mas os principais são o artificial e o natural...

O Harmônico Artificial (que acredito ser o que disseram que o Ozielzinho utiliza), pode ser feito, palhetando e logo em seguida raspando o dedão na corda, geralmente ele é acompanhado de um vibrato pra dar mais agressividade ao harmônico,e tbm alavancadas as vezes...

O Harmônico natural, é feito, tocando a corda, só que não apertando em alguma casa, mas sim tocando a corda em cima de um traste(*sem pressiona-la), não são em todos que vc consegue dar esse efeito, mas o mais facil de se dar é na 12ª casa....(na musik Welcome Home, do Metallica tem a utilização desse Harmonico natural na 12ª casa do mizinho e, si, são a 2ª e 3ª notas da musik, logo no começo)

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


RaFaEl69

Dê uma lida nisso:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Harm%C3%B4nico


Pessoal, harmônico não é nenhum "gritinho"... logo o pessoal viajar nessa e beliscar a guitarra em casa pra ver se a guitarra grita.

Bero Vidal
Veterano
# mar/06
· votar


RaFaEl69

Basicamente, o harmônico é conseguido em vários instrumentos, não só na guitarra. No violão, por exemplo, não é necessário captador algum para obter este efeito. Na realidade, harmônico é um efeito conseguido colocando levemente um dedo da mão esquerda (geralmente o mindinho), sobre qualquer casa do braço do instrumento, em qualquer corda, mas sem pressionár, apenas encostando levemente. produzindo um som muito agudo, que às vezes sai oitavado, mas na maioria, produz um som de terça, quinta ou sétima, notas estas bem harmônicas pois são as elas que constituem um acorde. Daí o nome Harmonico. O harmônico mais fácil de se conseguir é sobre a nota mi, na corda E mais fina, sobre a 12ª casa. O harmônico não é conseguido com a cabeça do dedo, mas sim encostando na corda o dedo de lado.

Tente.

marcio_zav
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci

"...harmônicas são componentes de um tom harmônico cujo som é multiplicado por um número inteiro..."
O_O

acho melhor entender como um gritinho.

The_Blind_Guardian
Veterano
# mar/06
· votar


marcio_zav
Boa! hehehe

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


marcio_zav

complicado, né?!

marcio_zav
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci

aham!

Coxa
Veterano
# mar/06 · Editado por: Coxa
· votar


Dê uma lida nisso:

]http://pt.wikipedia.org/wiki/Harm%C3%B4nico





o.O eita!!Se me ensinassem o que era Harmonico assim eu teria medo até hoje disso

Fabianorenno
Veterano
# mar/06
· votar


Coxa
aeuauieheuiah

Fabianorenno
Veterano
# mar/06
· votar


agora qui eu vi, sou veterano :D

Gambá do Rock
Veterano
# mar/06
· votar


RaFaEl69

cara, procura pelo tópico "28 vídeo Aulas por Alan Matos" que lá ele ensina muita coisa, além dos harmônicos (naturais e artificiais), harmônicos COM ALAVANCADA, etc. Além de teoria, escalas, tonalidades, CAGED porra, tem coisa pracarai... o cara é mesmo dedicado!
É só usar a busca que vc aprenderá pacas!!!

abç

RaFaEl69
Veterano
# mar/06
· votar


aew galera valew mesmo pela ajuda ai hein!

agora ja deu pra min ter noção do baguio! agora eu qro fazer direto nos meu solos hauhauhauhauhauhau

ja até aprendi fazer o harmonico artificial mas natural eu naum consigo nem a pau é mó dificil encostar a mão no traste de levinho eu abafo tudo huahauhauha

mas eu vou treinar mais pra ve c eu consigo

valew galera falow

The_Blind_Guardian
Veterano
# mar/06
· votar


RaFaEl69
num eh pra encostar no traste... eh soh na corda em cima do traste mas sem tensionar a corda... na 12ª casa sai brincando...

RaFaEl69
Veterano
# mar/06
· votar


The_Blind_Guardian
ahhh valew eu tinha entendido errado hauhauahu

vou tentar agora hahaua

André_Decathlon
Veterano
# mar/06
· votar


RaFaEl69
quando vc cria o tópico aparece algo perguntando se vc ja tinha ido na busca.... pq vc continuou mesmo assim?

RaFaEl69
Veterano
# mar/06
· votar


André_Decathlon
pq eu naum tinha entendido por isso eu criei esse pra galara esclarecer melhor pra min.

Guitar Man 20
Veterano
# mar/06
· votar


meu prof diz que os harmonicos do satriani parecem gatos loucos...
huahahaha, aquele que ele usa o whammy e alavanca pra cima...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que é Harmonico?