Autor |
Mensagem |
RaFaEl69 Veterano |
# mar/06
aew galera naum repare mto na minha ignorancia mas eu to começando a aprender a teoria agora e gostaria de saber o q é HARMONICO vi mta gente q falando q o ozielzinho usa bastate mas enfim eu naum sei o q é?
será q vcs pode me tirar mas essa duvida???
|
MatheusMX Veterano |
# mar/06
· votar
aqles gritos
|
RaFaEl69 Veterano |
# mar/06
· votar
harmonico é isso?
|
MatheusMX Veterano |
# mar/06
· votar
RaFaEl69
hehe , como muitos falam , são aqueles "gritos" , que geralmente , ele manda uma alavancada depois , sabe ?
|
marcio_zav Veterano |
# mar/06
· votar
ele manda uma alavancada depois
pra ficar o grito louco, como ele msm diz.....hahah
|
RaFaEl69 Veterano |
# mar/06
· votar
marcio_zav
hauahauahua
e como eu faço pra aprender fazer esses harmonicos "os gritos locos"???hauhauhauhau tem algum exercicio?
|
MatheusMX Veterano |
# mar/06
· votar
marcio_zav
hueahuae
|
MatheusMX Veterano |
# mar/06
· votar
RaFaEl69
tem uns tópicos aqui , procura na busca por harmônicos artificiais
|
marcio_zav Veterano |
# mar/06
· votar
RaFaEl69
tem mto topico falando como faz.
Mas, basucamente, vc palheta a corda e "raspa" o lado do dedo na corda, de leve, perto dos captadores.
|
RaFaEl69 Veterano |
# mar/06
· votar
EduArdanuy
valew
|
lula_molusco Veterano |
# mar/06
· votar
Com certeza o tópico mais repetido de todos os tempos
|
Renato Dell Veterano |
# mar/06
· votar
Você pode fazer assim: Dá a palhetada e imediatamente encosta a lateral da mão bem de leve na corda, perto do captador
|
The_Blind_Guardian Veterano |
# mar/06
· votar
Eu toco com a palheta e a unha ao mesmo tempo perto do captador do meio um pouco mais pra esquerda...por isso minha unha do indicador esquerdo eu deixo sempre maior q as outras... dah na mesma neh?!
|
Coxa Veterano |
# mar/06
· votar
Bom não se esquecem que esse Harmonico do "grito" é o artificial, que o Zakk Wyld usa muito, tem vários tipos de harmônicos, mas os principais são o artificial e o natural...
O Harmônico Artificial (que acredito ser o que disseram que o Ozielzinho utiliza), pode ser feito, palhetando e logo em seguida raspando o dedão na corda, geralmente ele é acompanhado de um vibrato pra dar mais agressividade ao harmônico,e tbm alavancadas as vezes...
O Harmônico natural, é feito, tocando a corda, só que não apertando em alguma casa, mas sim tocando a corda em cima de um traste(*sem pressiona-la), não são em todos que vc consegue dar esse efeito, mas o mais facil de se dar é na 12ª casa....(na musik Welcome Home, do Metallica tem a utilização desse Harmonico natural na 12ª casa do mizinho e, si, são a 2ª e 3ª notas da musik, logo no começo)
|
LeandroP Moderador |
# mar/06
· votar
RaFaEl69
Dê uma lida nisso:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Harm%C3%B4nico
Pessoal, harmônico não é nenhum "gritinho"... logo o pessoal viajar nessa e beliscar a guitarra em casa pra ver se a guitarra grita.
|
Bero Vidal Veterano |
# mar/06
· votar
RaFaEl69
Basicamente, o harmônico é conseguido em vários instrumentos, não só na guitarra. No violão, por exemplo, não é necessário captador algum para obter este efeito. Na realidade, harmônico é um efeito conseguido colocando levemente um dedo da mão esquerda (geralmente o mindinho), sobre qualquer casa do braço do instrumento, em qualquer corda, mas sem pressionár, apenas encostando levemente. produzindo um som muito agudo, que às vezes sai oitavado, mas na maioria, produz um som de terça, quinta ou sétima, notas estas bem harmônicas pois são as elas que constituem um acorde. Daí o nome Harmonico. O harmônico mais fácil de se conseguir é sobre a nota mi, na corda E mais fina, sobre a 12ª casa. O harmônico não é conseguido com a cabeça do dedo, mas sim encostando na corda o dedo de lado.
Tente.
|
marcio_zav Veterano |
# mar/06
· votar
LeandroPanucci
"...harmônicas são componentes de um tom harmônico cujo som é multiplicado por um número inteiro..."
O_O
acho melhor entender como um gritinho.
|
# mar/06
· votar
marcio_zav
Boa! hehehe
|
LeandroP Moderador |
# mar/06
· votar
marcio_zav
complicado, né?!
|
marcio_zav Veterano |
# mar/06
· votar
LeandroPanucci
aham!
|
Coxa Veterano |
# mar/06 · Editado por: Coxa
· votar
Dê uma lida nisso:
]http://pt.wikipedia.org/wiki/Harm%C3%B4nico
o.O eita!!Se me ensinassem o que era Harmonico assim eu teria medo até hoje disso
|
Fabianorenno Veterano |
# mar/06
· votar
Coxa
aeuauieheuiah
|
Fabianorenno Veterano |
# mar/06
· votar
agora qui eu vi, sou veterano :D
|
Gambá do Rock Veterano |
# mar/06
· votar
RaFaEl69
cara, procura pelo tópico "28 vídeo Aulas por Alan Matos" que lá ele ensina muita coisa, além dos harmônicos (naturais e artificiais), harmônicos COM ALAVANCADA, etc. Além de teoria, escalas, tonalidades, CAGED porra, tem coisa pracarai... o cara é mesmo dedicado!
É só usar a busca que vc aprenderá pacas!!!
abç
|
RaFaEl69 Veterano |
# mar/06
· votar
aew galera valew mesmo pela ajuda ai hein!
agora ja deu pra min ter noção do baguio! agora eu qro fazer direto nos meu solos hauhauhauhauhauhau
ja até aprendi fazer o harmonico artificial mas natural eu naum consigo nem a pau é mó dificil encostar a mão no traste de levinho eu abafo tudo huahauhauha
mas eu vou treinar mais pra ve c eu consigo
valew galera falow
|
# mar/06
· votar
RaFaEl69
num eh pra encostar no traste... eh soh na corda em cima do traste mas sem tensionar a corda... na 12ª casa sai brincando...
|
RaFaEl69 Veterano |
# mar/06
· votar
The_Blind_Guardian
ahhh valew eu tinha entendido errado hauhauahu
vou tentar agora hahaua
|
André_Decathlon Veterano |
# mar/06
· votar
RaFaEl69
quando vc cria o tópico aparece algo perguntando se vc ja tinha ido na busca.... pq vc continuou mesmo assim?
|
RaFaEl69 Veterano |
# mar/06
· votar
André_Decathlon
pq eu naum tinha entendido por isso eu criei esse pra galara esclarecer melhor pra min.
|
Guitar Man 20 Veterano |
# mar/06
· votar
meu prof diz que os harmonicos do satriani parecem gatos loucos...
huahahaha, aquele que ele usa o whammy e alavanca pra cima...
|