Review de Video Aulas

Autor Mensagem
LeoFS
Veterano
# mar/06 · Editado por: LeoFS


E ae galera a ideia eh a seguinte : cada um fazer um Review de uma video aula q ja viu pra qualquer pessoa que estiver em duvida se a video aula eh boa ou nao , do q se trata quais assuntos ela aborda .. etc .. etc .. etc . Bom vamos la eu vou comecar

John Petrucci - Rock Discipline

Excelente video aula onde Petrucci mostra toda sua tecnica e conhecimento sobre musica . A primeira parte consiste em alongamentos e massagens p/ se fazer durante a sessao de treino .

Em seguida , John petrucci mostra alguns exemplos de exercicios para alongar a mao direita e a esquerda ( basicamente exercicios de independencia ) .

Depois vem a parte de Technique - Speed and Accuracy , onde Petrucci explica inicialmente como usar o metronomo . Exemplos q ele faz em Tercinas , Colcheias , Semi Colcheias , Fusas .... tudo sem variar o andamento do metronomo , para mostrar como funciona um metronomo e suas divisoes ritmicas . Inclui varios exemplos / digitacoes de exercicios para palhetada .

Em seguida , a parte de Escalas . Ele mostra algumas escalas e varios exemplos de Patterns . Muito bom pro estudo de palhetada tbm .

A proxima parte consiste na tecnica da Alternada usada em arpejos , tecnica q petrucci usa muito e manda muito bem . Varios exemplos de arpejos com alternada e dicas MUITO boas ... q deixaram seus arpejos alternados mais faceis .

Depois vem a parte de Ligados , onde ele mostra varioss exemplos .. com dicas tambem . Parte muito boa .. me ajudou muito .

A penultima parte trata-se do Sweep Picking , exclusivamente em arpejos . Eh uma parte mais curta e ele nao fala muito ... explica como se fazer certo e como evitar fazer errado .

A ultima parte John petrucci exlpica detalhadamente Acordes ... explicando como pegar uma simples harmonia Am F G e trasfomar em uma SUPER melodia .. apenas modificicando os acordes .. usando setimas , nonas etc .. MUITO BOA parte . MUITO MESMO .



Bom eh mais ou menos isso galera .. recomendo a todos . Valhe a pena baixar . Para quem quiser , o link do emule eh :
ed2k://|file|Guitar.Lesson.-.John.Petrucci.-.Rock%20Discipline.avi|585 312320|03213B1CD7DC8BFAE18758B90045A670|/

e o torrent da video aula eh :
http://rapidshare.de/files/14694543/_isoHunt__John_Petrucci_-_Rock_Dis cipline.torrent.html
ou
http://s45.yousendit.com/d.aspx?id=14LET7ZKJ7X6R0NQ1T8VTQA04Y


Livreto :
http://rapidshare.de/files/14696991/John.Petrucci.Rock.Discipline-Livr eto.rar.html


Nota Final :11 em 10 . MUITO BOM MESMO .

Recomendo .[url=null]null[/url]

teuabreu
Essa é video aula é muito boa, a mais didatica que ja vi, muito boa mesmo.

ki_suco
assino embaixo tudo q vc disse da vídeo aula do petrucci... muito boa mesmo, especialmente a parte de orquestração (parte dos acordes e tal)


Michael Romeo - Guitar Chapter

Video aula bem foda onde o Romeo mostra alguns de seus solos oncrivelmente fodas do symphony x. Passa varios exercicios, dando varios conselhos como sempre pegar os exercicios devagar e aumentar a velocidade gradativamente. Muito bom recomendo. Soh pela ESP dele jah vale a pena ver o video :P

Edu Ardanuy - Riffs e Solos

Ardanuy Nesse video basicamente mostra soh riffs e solos da sua carreira tanto no tritone quanto no Dr. sin. Eh incrivel ver ele tocando o solo de Isolated e fire com tamanha facilidade \o/ Se vc eh fa eu recomendo e se nao eh tb recomendo pq eh foda dimais. O timbre dele esta fantastico, huauhaha tb com uma wolfgang

Kiko Loureiro - Melhores Riffs e Solos do Angra

Basicamente eh a mesma proposta da video aula do Edu soh q ele passa dicas de como desenvolver melhor sua postura na guita e tals. Ele explica tb a harmonia por tras das musicas o q eh muito importante pq vc tem q saber o q tah tocando. Quase cai de boca quando vi ele tocando o solo da nothing to say

Kiko Loureiro - Tecnica e Versatilidade

Muito bom mas ele foca muito na teoria, e eu nao entendi muito bem ahuauhaha acho q eh mais pra musicos avançados

Frank Gambale : Monster Licks & Speed Picking

Nesta video aula o gambale detalha sua técnica inovadora de palhetada (sweep) aplicada em escalas, pentatonicas, arpejos, triades tocando cada exemplo devagar e rápido. Ele toca umas musicas de sua própria autoria e também mostra um lick (monster lick) muito loco e foda de toka.[/

LeoFS
Veterano
# mar/06
· votar


Vou estar editando o post acima colocando o Review da galera vlw .

StoneColdDead
Veterano
# mar/06
· votar


nesses links ela ta em ingles neh??

LeoFS
Veterano
# mar/06
· votar


Sim . so existe em ingles q eu saiba .

StoneColdDead
Veterano
# mar/06
· votar


mas o vocabulario eh mto complicado, dificil de intende??
eu baixei soh o livreto com medo dee nao entende nada do q ele diz no video

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


Vou baixar!
Preciso aprimorar minha tecnica... (ou melhor... preciso adquirir tecnica...)

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


StoneColdDead
upa ae o livreto pro pessoal não se perder!

LeoFS
Veterano
# mar/06
· votar


Gabriel Anjos
Eh trankilo cara . da pra entender trankilamente .

StoneColdDead
Veterano
# mar/06
· votar


Gabriel Anjos
cara o livreto tem ateh no mysongbook
http://www.mysongbook.com/tab-tab_list&id_artist=589&start=20.htm
ai o link
se preferi eu tenho pdf tbm

LeoFS
Veterano
# mar/06 · Editado por: LeoFS
· votar


Upei o livreto do Petrucci

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


StoneColdDead
beleza!

LeoFS
Beleza tambem. To baixando já!

diogocv
Veterano
# mar/06
· votar


LeoFS

Cara, tem como upar o aruivo torrent no YouSendIt? Pq o rapidshare tá dando frescuta aqui...

LeoFS
Veterano
# mar/06
· votar


diogocv
upei no younsednit

LeoFS
Veterano
# mar/06
· votar


ninguem ve video aula aki nao hehe ??? Vmu postar ai reviews galera !!!!1

Domine
Veterano
# mar/06
· votar


ninguem ve video aula aki nao hehe
ninguem tem a sua disposição hehe

Midgard
Veterano
# mar/06
· votar


eu achei bem foda essa video aula

LeoFS
Veterano
# mar/06
· votar


Domine
Ja pensou se ninguem propoe a ajudar ?? vmu la !!!!

posta ai galera

rafagg
Veterano
# mar/06 · Editado por: rafagg
· votar


Desculpem a ignorância, mas alguem poderia me dizer o que vem a ser torrent da vídeo aulas???

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


rafagg
torrent é como se fosse um P2P,
tipo se usa um programa baixa o torrent e abre (normalmente o programa eh o BITTORRENT, BITCOMET), dai ele procura qm tem o arquivo e vai baixando
tipo kazaa

eu só uso isso pra baixa

ki_suco
Veterano
# mar/06
· votar


LeoFS
assino embaixo tudo q vc disse da vídeo aula do petrucci... muito boa mesmo, especialmente a parte de orquestração (parte dos acordes e tal)

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


LeoFS
to baixando!

rafagg
Veterano
# mar/06
· votar


paulgilbert
ah tah, sakei eh tipo um gerenciador d downloads neh??? to ligado tipo o Flash Get neh?Sakei, sakei

vlw aí por esclarecer

rafagg
Veterano
# mar/06
· votar


Caracás agora q vi...embaixo do meu nick nuam tah escrito membro tah escrito veterano q irado hehehe

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


rafagg
nao mt

é tipo um gerenciador de downloads que vai atras de qm tem o arquivo do torrent e tals...


agora eu to atras de um cd fodastico do grand funk railroad em torrent, mas só to axando a discografia

teuabreu
Veterano
# mar/06
· votar


Essa é video aula é muito boa, a mais didatica que ja vi, muito boa mesmo.

Tenho algumas aqui mas não gostei da maioria.

Tenho uma do Faiska que é muito ruim tirando a parte dos Chickin Picking que é legalzinha.

A do Ardanuy sobre Modos é legal mas muito chata.
A Guitarra Rock do Kiko é meia paia, mas tem uns lances legais.
A do Malmsteen é boa pra assistir, pra aprender não serve.
A do Kiko da Young Guitar é bem legal, so que é so trechos de musicas.

Tem uma do Mozart Mello que ja ouvi dizer que é muito boa, tipo um rezumão quem souber o nome dá um toque aí!
Existe alguma video-aula com o Marcinhos Eiras?

LeoFS
Veterano
# mar/06
· votar


teuabreu
Importaria de fazer um review sobre alguma delas ?? vmus ajudar ai cara .

Midgard
Veterano
# mar/06
· votar


Eu tenho essas :
Kiko Loureiro : Melhores Riffs e solos do Angra
Tecnica e Versatilidade
Ardanuy: Riffs e solos
Michael Romeo: Guitar Chapter

LeoFS
Veterano
# mar/06
· votar


Midgard
Importaria de fazer o review de pelo menos 1 ?? pode ser so umazinha q ja ajuda .

Midgard
Veterano
# mar/06
· votar


LeoFS

Michael ROmeo : Video aula bem foda onde o Romeo mostra alguns de seus solos oncrivelmente fodas do symphony x. Passa varios exercicios, dando varios conselhos como sempre pegar os exercicios devagar e aumentar a velocidade gradativamente. Muito bom recomendo. Soh pela ESP dele jah vale a pena ver o video :P

Ardanuy Nesse video basicamente mostra soh riffs e solos da sua carreira tanto no tritone quanto no Dr. sin. Eh incrivel ver ele tocando o solo de Isolated e fire com tamanha facilidade \o/ Se vc eh fa eu recomendo e se nao eh tb recomendo pq eh foda dimais. O timbre dele esta fantastico, huauhaha tb com uma wolfgang

kiko loureiro- Melhores Riffs e solos do Angra : Basicamente eh a mesma proposta da video aula do Edu soh q ele passa dicas de como desenvolver melhor sua postura na guita e tals. Ele explica tb a harmonia por tras das musicas o q eh muito importante pq vc tem q saber o q tah tocando. Quase cai de boca quando vi ele tocando o solo da nothing to say

Kiko - Tecnica e versatilidade - Muito bom mas ele foca muito na teoria, e eu nao entendi muito bem ahuauhaha acho q eh mais pra musicos avançados

LeoFS
Veterano
# mar/06
· votar


Midgard
Brigadaooo cara !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review de Video Aulas