Calibre cordas para Les Paul

    Autor Mensagem
    les_paul_adept
    Veterano
    # mar/06


    Então... tava afim de trocar o encordamento da minha Les Paul Babilon por cordas Ernie Ball, o problema é que não sei qual o calibre das cordas que vieram com a guitarra de fabrica, e se eu colocar cordas com calibre um pouco maior, tem perigo de empenar o braço.... isso sem precisar regular nada, nem levar num luthier, apenas trocar....


    abraços

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    les_paul_adept
    leva a guitarra na loja, e pede pra eles compararem o tamanho... normalmente conseguem identificar...

    Thedekai
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    geralmente vem com 0.9
    eu recomendo vc por 0.10 ou 0.11 se vc ja tiver uma pegada bem forte
    mais pra les paul pra mim, 0.10 no minimo... bom se vc não quer regular a guita vai ter que por a 0.9 mesmo =/

    Beatlemaniac
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    011 em les paul eh o q ha

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    geralmente braço de les paul é grosso pra cacete (eu tenho uma), e várias pessoas dizem que cordas para ser boa tem que ser no mínimo 010, não é uma regra mas eu fiz a troca e achei bem melhor, mais fácil pra dar palhetada, só os bends que ficam mais duros mas vc se acostuma...
    é difícil uma guitarra vir com cordas 010, geralmente quase tudo sai com 009 de fábrica, que é o padrão...

    Al_Capone
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    poe 0.10 .... da mais firmeza .. ainda mais em les paul

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    é difícil uma guitarra vir com cordas 010

    As Gibson Les Paul já saem de fábrica com 010.

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Beatlemaniac
    Eu acho muito pesado pra Les Paul... parece que é 0.010 em Strato, o braço da Les Paul dá a sensação de cordas mais finas, eu sinto isso

    Manda regular pra 0.010 e coloca 0.010 mesmo...

    thiago stteffen
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu curto 0.11 pq tenho mão pesada pra tocar.

    MAs q eh gostoso tocar com 0.9 isso é

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu curto 0.11 pq tenho mão pesada pra tocar.

    MAs q eh gostoso tocar com 0.9 isso é

    Acho que é só maneirar na não que você pode usar 010 e talvez 009... é uma questão de treino

    thiago stteffen
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    a 0.11 "calça" melhor na minha mão.

    a 0,9 eu acho macia macia mas nao curto ter na guitar

    Alex D P Marques
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Macho uso 0.13 afinada em E. Salve SRV. Ai to zuando, poew 0.10 ou 0.11 mas leva em algum luga rpra regular ou entao vai ficar horrivel.

    brownstone
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Alex D P Marques
    SRV usava 0.013 em Eb.

    Mas cordas são relativas pra cada pessoa. Na minha LP uso 0.009, na Strato 0.010 e no violão 0.010, mas, é muito mais pesado que a guitarra (encordoamento específico para violão). Treino nos 3 instrumentos e qualquer coisa que eu toque sai bem em qualquer um deles.
    Quanto a timbre, evidentemente, o da 0.010 é mais denso, principalmente, no violão. Mas, me dou bem com o de 0.009 também.
    O que muda mesmo é a pegada... cada calibre tem uma bem peculiar.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    0.011 no mínimo.

    paulgilbert
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    0.015 - corda de maxo

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    0.015 - corda de maxo
    E 007 é corda do que, então??

    Spectrum
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Renato Dell
    de viado :P

    0.016 Dick Dale Power

    toninho_lp
    Veterano
    # set/09
    · votar


    paulgilbert
    Chuck Norris até hoje procura um acordamento apropriado, e não aprovou o 0.015

    UR-King
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Chuck Norris até hoje procura um acordamento apropriado, e não aprovou o 0.015
    chuck norris é um viado !!!

    cadojapan
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Rachmaninoff
    As Gibson Les Paul já saem de fábrica com 010.

    Verdade.

    EADGBE
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Amigo, Les Paul cai bem 011, até pelo fato de ter uma escala menos comprida o que deixa menos "dura" de tocar além de aumentar ainda mais o sustain que já é característica da Les Paul.
    Aliás, Les Paul, Strato, Tele e etc.. é melhor com 011, a diferença de volume, corpo e definição em relação a 010 é quase que gritante além de vc aprimorar bastante a sua pegada.
    Se vc quiser usar 010 recomendo que deixe a ação de cordas mais alta cara, isso influência bastante no timbre.
    A Sit tem um jogo legal que usa 011, 015, 018 (as três lisas são de jogo de 011 mesmo exceto a si que é 015 e não 014 como no padrão da maioria dos jogos 011), dae a ré é 026 e a lá é 036 (ambas de padrão 010) e o mizão 050 pra descer porrada heheheh. É um jogo legal que mistura um pouco e deixa bem versátil, depois que vc acostumar vc pode usar cordas da Ernie Ball que é 011-014-018-028-038-048 ou alguma com esse padrão de bitola, a ré e a lá fazem uma diferença grande por serem mais grossas do que as da Sit.
    Quer sacar um timbre legal de Les Paul com 011 escuta os sons do Slash, baita sustain e timbres limpos, crunch e distorcidos fodões.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Calibre cordas para Les Paul