Será que assim eu consigo diminuir um pouco os chiados???

    Autor Mensagem
    GUGALOO
    Veterano
    # mar/06


    Ouvi dizer q com um pedal equalizador, eu consigo eliminar um tanto os chiados. Isso é verdade?? Tenho captadores ótimos (duncan distortion e alnico IIpro), fontes de qualidade, cabos de qualidade (santo angelo e planet waves) e alguns pedais fazem uma chiadeira, por exemplo, o Jackhammer , o gdi (pouco mas faz), o supervibe (não fazia, agora resolveu fazer, mesmo ligado no loop) e principalmente, o cry baby. Usando o cry baby no clean do ampli (VC30), beleza, mas se usar com o JH, e o GDI, sem condições.

    Gostaria q me ajudassem a sanar este problema. Ah, tbm to pensando em blindar a guitarra. O q acham??

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    olha, naum ha uma solução definitiva de acabar com os chiados, mas ja existem pedais anti ruidos, porem alem de caros (e um poko inuteis) eles normalmente causam perdas de sinais... o grande problema eh q no Brasil naum trabalhamos com o fio-terra, aquele terceiro polo q vem na tomada do amp, ou seja, naum temos a nossa fiação eletrica aterrada, entaum boa parte do seu chiado vem de interferencias eletronicas e naum do teu instrumento, e isso naum tem como eliminar definitivamente. Claro q blindar a guitarra e um humb vaum chiar menos, mas vc naum escapara da interferencia q se tem por aki, entaum nunca ficara aquele silencio de estudio norte americano na tua guitarra ehehehe abraços! espero ter ajudado!

    Rifferman
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ouvi dizer q com um pedal equalizador, eu consigo eliminar um tanto os chiados. Isso é verdade??
    em partes sim.........
    vc pode modelar as frequencias de maneira q o ruido seja menor...
    mas NAUM vai retirar nem limpar td.........

    GUGALOO
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Luigi LeBeau
    Valeu. Esses pedais eu não curto mesmo. Será q essa blindagem com tinta é boa??? O lhutier q eu vou faz com essa tinta aí, e disse q resolve, mas já vi aqui no FCC q não é tão boa, e ele cobra R$ 35,00 pra blindar.
    Rifferman
    Isso é q quero saber, se com a blindagem, e principalmente com o equalizer, eu consigo tirar uma boa quantidade de chiados.

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    GUGALOO
    Faz a blindagem com uma folha de cobre lá que eu esqueci o nome
    Bem melhor

    Com Equalizer não dá
    Com o Noise-Gate dá, mas você perde bastante sustain
    Com o Noise-Supressor (acho que é Supressor), fica com sustain e sem chiado

    GUGALOO
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    up

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Blindar a guitarra é uma boa.

    Sem trocadalhos, você já verificou o terra?

    Midgard
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    leva num luthier pra ele avaliar

    GUGALOO
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Fritz_mkvl
    não. Eu to cabrero é com essa tinta q eles usam, será q é bom???Midgard
    Vou fazer isso.

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Será q essa blindagem com tinta é boa???
    GUGALOO
    Vai melhorar, claro, mas naum ficara limpinho, aquele silencio magnifico (soh as vezes) por causa de algumas interferencias...

    GUGALOO
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Luigi LeBeau
    Vou fazer essa blindagem mesmo, afinal, R$ 35,00, e pior não vai ficar. Valeu ae galera. Mas a minha dúvida agora é sobre essa tinta ae B-)

    __spike__
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    GUGALOO
    fontes de qualidade... estabilizadas e etc etc né? vc fez elas? comprou? mandou fazer?

    GUGALOO
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    __spike__
    mandei fazer, e ainda peguei um filtro de linha q eu uso e mandei colocar um filtro de verdade nela e mais umas bobinas para tirar interferências e tal, e mesmo assim não adiantou.

    __spike__
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    GUGALOO
    Sabes de quantos microfarad são os capacitores?
    Eu tinha uma fonte hayonik uma vez, bosta total, retificação ruim e com um capacitorzinho de 400 microfarad.. um amigo meu técnico colocou um de 3300, fez outra ponte retificadora e nunca mais me incomodei com fontes, e por menos de 10 reais ainda :P ahhaahhaa
    valeu

    GUGALOO
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    __spike__
    Não sei cara.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Fritz_mkvl
    · votar


    Sou mais blindagem com folha de cobre. Não boto fé nessas tintas.

    GUGALOO
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Fritz_mkvl
    pois é cara, to meio cabrero com essa tinta ae. Será q é muito mais caro com essa folha de cobre??

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: TheChaosSpirit
    · votar


    http://www.guitarnuts.com/wiring/shielding/shield3.php
    http://www.guitarnuts.com/wiring/shielding/tele.php
    http://www.stocklogic.com/nohum/

    :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Será que assim eu consigo diminuir um pouco os chiados???