Autor |
Mensagem |
GUGALOO Veterano |
# mar/06
Ouvi dizer q com um pedal equalizador, eu consigo eliminar um tanto os chiados. Isso é verdade?? Tenho captadores ótimos (duncan distortion e alnico IIpro), fontes de qualidade, cabos de qualidade (santo angelo e planet waves) e alguns pedais fazem uma chiadeira, por exemplo, o Jackhammer , o gdi (pouco mas faz), o supervibe (não fazia, agora resolveu fazer, mesmo ligado no loop) e principalmente, o cry baby. Usando o cry baby no clean do ampli (VC30), beleza, mas se usar com o JH, e o GDI, sem condições.
Gostaria q me ajudassem a sanar este problema. Ah, tbm to pensando em blindar a guitarra. O q acham??
|
Luigi LeBeau Veterano |
# mar/06
· votar
olha, naum ha uma solução definitiva de acabar com os chiados, mas ja existem pedais anti ruidos, porem alem de caros (e um poko inuteis) eles normalmente causam perdas de sinais... o grande problema eh q no Brasil naum trabalhamos com o fio-terra, aquele terceiro polo q vem na tomada do amp, ou seja, naum temos a nossa fiação eletrica aterrada, entaum boa parte do seu chiado vem de interferencias eletronicas e naum do teu instrumento, e isso naum tem como eliminar definitivamente. Claro q blindar a guitarra e um humb vaum chiar menos, mas vc naum escapara da interferencia q se tem por aki, entaum nunca ficara aquele silencio de estudio norte americano na tua guitarra ehehehe abraços! espero ter ajudado!
|
Rifferman Veterano |
# mar/06
· votar
Ouvi dizer q com um pedal equalizador, eu consigo eliminar um tanto os chiados. Isso é verdade??
em partes sim.........
vc pode modelar as frequencias de maneira q o ruido seja menor...
mas NAUM vai retirar nem limpar td.........
|
GUGALOO Veterano |
# mar/06
· votar
Luigi LeBeau
Valeu. Esses pedais eu não curto mesmo. Será q essa blindagem com tinta é boa??? O lhutier q eu vou faz com essa tinta aí, e disse q resolve, mas já vi aqui no FCC q não é tão boa, e ele cobra R$ 35,00 pra blindar.
Rifferman
Isso é q quero saber, se com a blindagem, e principalmente com o equalizer, eu consigo tirar uma boa quantidade de chiados.
|
Renato Dell Veterano |
# mar/06
· votar
GUGALOO
Faz a blindagem com uma folha de cobre lá que eu esqueci o nome
Bem melhor
Com Equalizer não dá
Com o Noise-Gate dá, mas você perde bastante sustain
Com o Noise-Supressor (acho que é Supressor), fica com sustain e sem chiado
|
GUGALOO Veterano |
# mar/06
· votar
up
|
Fritz_mkvl Veterano |
# mar/06
· votar
Blindar a guitarra é uma boa.
Sem trocadalhos, você já verificou o terra?
|
Midgard Veterano |
# mar/06
· votar
leva num luthier pra ele avaliar
|
GUGALOO Veterano |
# mar/06
· votar
Fritz_mkvl
não. Eu to cabrero é com essa tinta q eles usam, será q é bom???Midgard
Vou fazer isso.
|
Luigi LeBeau Veterano |
# mar/06
· votar
Será q essa blindagem com tinta é boa???
GUGALOO
Vai melhorar, claro, mas naum ficara limpinho, aquele silencio magnifico (soh as vezes) por causa de algumas interferencias...
|
GUGALOO Veterano |
# mar/06
· votar
Luigi LeBeau
Vou fazer essa blindagem mesmo, afinal, R$ 35,00, e pior não vai ficar. Valeu ae galera. Mas a minha dúvida agora é sobre essa tinta ae B-)
|
__spike__ Veterano |
# mar/06
· votar
GUGALOO
fontes de qualidade... estabilizadas e etc etc né? vc fez elas? comprou? mandou fazer?
|
GUGALOO Veterano |
# mar/06
· votar
__spike__
mandei fazer, e ainda peguei um filtro de linha q eu uso e mandei colocar um filtro de verdade nela e mais umas bobinas para tirar interferências e tal, e mesmo assim não adiantou.
|
__spike__ Veterano |
# mar/06
· votar
GUGALOO
Sabes de quantos microfarad são os capacitores?
Eu tinha uma fonte hayonik uma vez, bosta total, retificação ruim e com um capacitorzinho de 400 microfarad.. um amigo meu técnico colocou um de 3300, fez outra ponte retificadora e nunca mais me incomodei com fontes, e por menos de 10 reais ainda :P ahhaahhaa
valeu
|
GUGALOO Veterano |
# mar/06
· votar
__spike__
Não sei cara.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# mar/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar
Sou mais blindagem com folha de cobre. Não boto fé nessas tintas.
|
GUGALOO Veterano |
# mar/06
· votar
Fritz_mkvl
pois é cara, to meio cabrero com essa tinta ae. Será q é muito mais caro com essa folha de cobre??
|
TheChaosSpirit Veterano |
# mar/06 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar
http://www.guitarnuts.com/wiring/shielding/shield3.php
http://www.guitarnuts.com/wiring/shielding/tele.php
http://www.stocklogic.com/nohum/
:)
|