Afinacao e cordas

    Autor Mensagem
    Brunozzy
    Veterano
    # fev/06


    Acho que esse eh o terceiro topico sobre o mesmo assunto que eu crio aqui, mas ate agora nao obtive respostas concretas.
    Mas dessa vez a pergunta eh um pouco diferente:

    Exemplo: Vc tem uma Gibson Les Paul Whatever com um jogo de cordas .010 e gostaria de poder mudar a afinacao constantemente. Entao, se vc vai tirar uma musica como Revolution Is My Name do Pantera, vai ter que descer um tom em todas as cordas (D G C F A D). Mas ai corremos o risco de empenar o braco. Eu entao pensei: e se vc colocar .011 na guitarra e descer a stopbar e subir a ponte dos saddles (gerando mais tensao), haveria problemas se vc for usar afinacao standard tambem?

    Eu sugeri o jogo de .011 pras cordas nao arrebentarem quando vc for deixar a afinacao standard, mas nao sei se acaba criando muuuuuuuuuuita tensao. Grato pela atencao dispensada!

    Brunozzy
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    cima

    Dimmy_townshend
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    cara, se eu fosse vc, fazia essa pergunta lah no topico oficial do bertola e do seijy lah c/ certeza, eles vão saber t responder c/ toda certeza, o kras saum uns monstros, uns mitos....enche lah o saco deles uhsuehusaheuhs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinacao e cordas