Ajudem com palhetada Híbrida!!!

Autor Mensagem
stenyosullivan
Veterano
# jan/08
· votar


nettoroses
te enviei um email, e to aguardando o lançamento das videos aulas =)

nettoroses
Veterano
# jan/08
· votar


mlorenzo
não são não, são técnicas diferentes, muita gente confunde

stenyosullivan
vou dar uma olhada, vai ser uma video aula mais simples e talz, mostrando alguns licks , com tab e mostrando as indicações dos dedos, só pra começar mesmo ;)

Abigobaldo
Veterano
# jan/08
· votar


quem usa mto palhetada hibrida é o brett garsed, to com uma apostila dele aqui, mto foda a tecnica dele, usa bastante ligado e palhetada hibrida x)

nettoroses
Veterano
# jan/08
· votar


Abigobaldo
se quiser upar eu não reclamaria ;)

nettoroses
Veterano
# jan/08
· votar


Bem, vou tentar mostrar a diferença de chicken picking para a palhetada híbrida, um vídeo e um áudio meu

nesse video: Reparam que uso muito os dedos e palheta ao mesmo tempo(palhetada híbrida)



E em relação ao chicken picking, não manjo muito, têm um improviso que fiz algo, é lá pelos 8 s, o lance é usar unhas e dedos pra fazer um som percussivo, mas como não manjo só usei os dedos mesmo

http://www.4shared.com/file/33147576/ed7f23ce/country_natal_jam_joo_ne tto_.html

Abigobaldo
Veterano
# jan/08
· votar


nettoroses

bixo até eu escanear tudo demora um ano euahoeuoeoeuahEOUAHEOA e tb num tenho scaner =/

nettoroses
Veterano
# jan/08
· votar


Abigobaldo
uhauhauha blz

Homem Cueca
Veterano
# jan/08
· votar


Proximo video do Netto será no velho oeste dos EUA fugindo de índios pele vermelha.

Detalhe, tocando guitarra em cima de um cavalo!


huauhuahuauahauhauh

nettoroses
Ta tocando muito coutry hein?! Agora quero ver voce fazer jus ao country, tem que tirar uma bela dama bailar e corteja-la a noite toda.

nettoroses
Veterano
# jan/08
· votar


Homem Cueca
Proximo video do Netto será no velho oeste dos EUA fugindo de índios pele vermelha.

Detalhe, tocando guitarra em cima de um cavalo!


cara isso é meu sonho, juro a tu ahuuhahuauhauhauhuah

Agora quero ver voce fazer jus ao country, tem que tirar uma bela dama bailar e corteja-la a noite toda.

haha, tem que chegar no sallon atirando em tudo dando uma de durão para impressionar a dama e depois corteja-la hauahuahuahuhua

rsf
Veterano
# jan/08 · Editado por: rsf
· votar


Hugo MS

".. na minha opiniao isso eh tudo baboseira.. se vc palheta a parada assim ou assado isso eh pessoal e natural de cada guitarrista.. eu nao costumo tocar nada me ligando na forma de palhetar cada nota"


Depois de assistir o vídeo do nettoroses vc ainda continua com a sua opinião?

imagine vc tocando essa "parada" sem se ligar na forma de palhetar cada nota....

acho que o dominio de mais de uma técnica potencializa o talento....isso se o cara tiver talento para potencializar, é claro.....

nettoroses
Veterano
# jan/08
· votar


rsf

é verdade, tem coisas que realmente não tem como tocar de qualquer jeito, e isso não envolve só técnica, envolve coisas como pegada na minha opinião, um cara que têm um pegada brutal tem que saber manerar quando for tocar um som mais light, não basta só dizer"ah é meu jeito de tocar, e toco assim em todo tipo som", pelo o menos é minha opinião.

rsf
Veterano
# jan/08 · Editado por: rsf
· votar


nettoroses

por falar nisso, curiosidade:
(dá série: entrevista..he,he...)

vc primeiro se interessou por esse estilo e depois foi atrás da técnica ou foi algo instintivo desde o início, ou seja a sua facilidade em utilizar essa técnica que o levou a esse estilo?
Se não me engano, na jam de dezembro (foi aquela que teve como bt um tema natalino) a sua parte vc fez um country, né? Se foi vc, meus parabens.. muito bom...

nettoroses
Veterano
# jan/08
· votar


rsf

Bem, primeiro eu me interessei pelo estilo, o primeiro cara que ouvi e me influênciou a entrar nessa praia foi o Albert Lee, dai comecei a aprender uns licks e treinar a técnica, eu já consigo tocar muitas coisas, o que preciso melhorar é o fraseado.
Sim mandei um country sim, valeu

nettoroses
Veterano
# jan/08
· votar


(rsf entrevista Nettoroses, he,he...)
hahaha, primeira entrevista da minha vida, pequena mas ta valendo hehe

rsf
Veterano
# jan/08
· votar


nettoroses

eu imagino como algo muito dificil esse country mais, digamos, tradicional.... técnica de digitação e palhetada (muitas nuances na digitação das notas - vibratos ultra rápidos e precisos, ou seja rapidez, precisão e feeling são necessários)...decididamente não é para qualquer um....
mais uma vez parabéns..

nettoroses
Veterano
# jan/08
· votar


rsf
hehe valeu, mas tenho muito a aprender ainda

RainLe
Veterano
# jan/08
· votar


Eu ví um exercício sobre isso num trecho de "riffs" de uma video aula do sherlock gomes no youtube, envolvia bend tb é simples mas se quiser conferir é procurar lá.
não vou postar o link aqui, pq n tenho acesso ao youtube no trampo heuheuehe
Flw!

Thomas les paul
Veterano
# out/12
· votar


Palhetada hibrida seria a mistura da palhetada 'normal' com dedilhada para treinar é só fazer dedilhado sem soltar a palheta ,ou seja, substituindo o polegar pela palheta isso daria flexibilidade por exemplo para fazer um dedilhado e em seguida um solo sem ter que largar a palheta!

wilvaz
Veterano
# out/12
· votar


....putz!!!! Os Ramones que eram felizes.... só 3 notas e bem toscas, ainda sim fizeram o maior sucesso!!!! Mas como não tem outro jeito, vou continuar treinando....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajudem com palhetada Híbrida!!!