| Autor | Mensagem | 
| Outlaw_Guitar Veterano
 | # fev/06 

Como vocês fazem suas gravações caseiras??

Eu fiz uma com minha banda de Heavy Metal. Gravei bateria e baixo num estúdio bem barato (R$15 a hora), depois levei tudo pra casa num canal soh.

Em casa gravei o vocal num Microfone Leson, e as guitarras microfonando um cubo. Usei Acid Pro 4 pra gravar multipista e Goldwave pra equalizar.

Vejam o resultado no Palco MP3, a Banda Darklands: www.darklands.palcomp3.com.br

Contem suas experiências com gravações semi-caseiras ou caseiras e ponham links pra eu ver.

Valeuz

| 
| Danilo Sato Veterano
 | # fev/06 · votar

eu arrastava o pc no porao e colocava um microfone em cada instumento... mas nao ficava tao bom... pq os microfones eraa mics de pc baratos.... mas dava pra ouvir tudo belezinha...

usava vegas pra gravar e sound forge pra edicao

| 
| Sabbath_Maiden92 Veterano
 | # fev/06 · votar

no porão de casa num som bem alto

| 
| Josh_Home Veterano
 | # fev/06 · votar

Até que você conseguiu um bom resultado sonoro, mas não é a melhor maneira de fazer a coisa. Vocês poderiam ter gravado apenas a bateria bem microfonada no estúdio e gravar o restante no seu PC. A qualidade ficaria 100 vezes melhor. Não consigo ouvir o baixo por exemplo... perdeu os graves e tals. Falta masterizar, a música está baixa para os padrões... mas falando no geral, como gravação amadora, ficou boa.
 Detalhe: Dá pra ouvir o batera acertando os aros da bateria em alguns momentos, pelo menos o barulho parece que é isso.

| 
| Josh_Home Veterano
 | # fev/06 · votar

Opa, esqueci o link do meu trabalho... não é o mesmo estilo que o da sua banda mas... gravei tudo em casa, nada de estúdio.

www.dbkooler.k8.com.br/influenza

|