Les Paul users tópic

Autor Mensagem
velhote
Veterano
# ago/17
· votar


Minha paixão pela Les Paul vem desde criança, comecei com Condor, depois Uma Gianini, Epiphone 100, varias Epiphone Standard (Sunburst, Cherry, Goldtop, Birdyseye) Ephipone Custom, dai chegaram as Gibson, primeiro uma Studio, depois uma Classic, que vendi pro casório na época... depois a Tribute con P90, outra Studio, outra Tribute con humbucker... Novamente a Classic voltou!!!! Hoje tenho a Studio 1991, uma Classic 2002, e as Tribute. Se vcs me perguntarem qual eu gosto diría a Classic é a Studio, más amo e amei todas!!!! Sou apaixonado por Les Paul!!!!! Lembro de uma Black Beauty que na época um amigo tinha que também era demais!!!! Acho que esa e a minha esperiencia com Les Paul nesses 20 anos.

-Saved
Membro Novato
# ago/17
· votar


Existe uma tópico só pra Lespaul e eu não sabia?

Jabijirous
Veterano
# ago/17
· votar


Les Paul nunca me chamou atenção até que um dia eu vi essa Gibson.

[IMG]http://i397.photobucket.com/albums/pp59/zmonki/Guitars/ZB230269-E dit.jpg[/IMG]

Coisa mais linda, cara!

Bom, como não tem dela pra venda aqui no Brasil e lá fora custa o olho da cara, mandei fazer uma com as mesmas configurações. Toda em mogno, braço, top e corpo. Minha guitarra xodó. Minha telecaster fica cheia de ciúmes :p

-Saved
Membro Novato
# ago/17
· votar


Jabijirous

Mas você não gostava da lespaul em si ou não gostava dela em Dó em sol em la?

Brincadeira kkk

Mas não gostava da aparencia ou do som dela?

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/17
· votar


O engraçado é que apesar de eu gostar de alguns timbres de LP que eu escuto em gravações, os timbres que escuto ao vivo raramente me agradam, ou muitas vezes até são legais mas não chegam lá. Nas vezes que eu toquei com LP, eu até consegui chegar em um timbre bacana (nem sempre), mas isso deu muito mais trabalho do que quando eu toco com outras guitas. Acho que não é minha praia mesmo. Chega a ser triste, pq eu curto o visual de algumas, tipo black beauty, bullseye, a branca do randy roads, etc...

velhote
Vai ter tanta LP assim pra outro lado rapaz! Eu lembro do seu post no tópico de equipamentos, a lista é longa hehehe

Jabijirous
Veterano
# ago/17
· votar


-Saved

Quando comecei eu tinha uma superstrato com floyd, então só esse tipo de guitarra me chamava atenção. Não tinha tele, strato com som estalado e lespa, apenas superstrato com floyd.

Em 2006 eu parei de tocar por causa da faculdade e minha guitarra acabou sofrendo a famosa quebra da madeira no pivo que sustenta a floyd, aí parei de vez.

Quando terminei a faculdade eu só tocava pra gravar uma coisinha aqui ou ali, até que um certo dia a guitarra ferrou de vez, isso foi em 2010/2011 e nunca mais toquei guitarra até 2013 que foi quando, do nada, comecei a curtir o som da telecaster. Aí eu já não queria mais saber de shred e os cacete, queria era timbre, acabei comprando uma tele. Como a minha teleca tem um som bem estalado, é uma Vintage v52, aí comecei a olhar para as lespas.

Bom o resto você já sabe. E como eu queria uma lespa que soasse mais tradicional, coloquei um par do Custom 57 da malagoli, ficou bom pacas. Acho a guitarra bem versátil.

Aqui tem o som dela voltado para o jazz
https://soundcloud.com/michaelmachado/michael-machado-jazzy

Aqui com uma sonoridade mais heavy metal
https://soundcloud.com/michaelmachado/michael-machado-in-your-face

Agora tá vindo a strato que eu estou montando, mas aí é outra história hehehehehe

harlero rock
Membro Novato
# ago/17
· votar


comprei recentemente, gibson studio. gostei demais do som dela no marshall valve, virou a principal ja.

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


Jabijirous
Ta seguindo quase o mesmo passo que eu to seguindo aqui.
Ja doido com superstratos, floyds, ja tive um punhadinho bom. Quase que tudo so humbucker. Parei de tocar uns 3 anos, vendi tudo, tudo mesmo, casei, ouvi outras coisas, e fiquei vidrado com strato.
Montei uma nos meus specs, ficou assim, quaase o que eu quero...bateu na trave, mas ja to mudando isso.

Depois montei uma tele, teleiacaster. Oh minino, agora acertei a boa mesmo. Ela tem praticamente tudo que eu queria e gosto e nao falta nada. Pode ser, evetualmente, talvez, quem sabe, um dia, eu bote um b-bender nela, mas por hora ta perfeita ja.

Sempre torci o nariz pra les paul. E ainda torço. Porque nunca vi uma les paul confortavel, e de bom timbre que me agrade. Sempre acho elas complicadas, desengonçadas, braço estranho, gente esqusita, eu nao to legal, rsrs.

Mas ha que se convir que as danadas das les paulzinhas costuma ser muito bonitas. Aqueles flamed, sunburst, gold top, sao de agradar as vistas.
Talvez por isso, tenho um leve, bem light, desejo, de montar uma lespa.
Nao agora, nao este ano, mas ja andei pesquisando umas pecinhas aqui e ali, entendendo a complexidade da coisa, o timbre desejavel numa lespaul, pra ver se futuramente, pego uma pra montar.
Quando for assim, eu talvez venha a fazer parte deste topico como user.

Mas uma coisa é certa. A gente nasce nas floyds, e sempre acaba andando pra tras rsrs.

Jabijirous
Veterano
# ago/17
· votar


Buja
Porque nunca vi uma les paul confortavel

Isso eu vou ter que concordar. Passou da décima segunda casa a coisa fica complicada.

MatheusMX
Veterano
# ago/17
· votar


Les Paul tradicional mesmo eu nem sou muito fã também não.
Já tive 5, mas hoje a minha guitarra que ocupa a posição titular de LP é uma PRS SE 245, que é bem semelhante a uma LP, porém, com mais conforto.

NeoRamza
Veterano
# ago/17
· votar


Buja
Mas uma coisa é certa. A gente nasce nas floyds, e sempre acaba andando pra tras rsrs.

Mesma coisa comigo. Hoje nem tenho guitarra com floyd mais. Quero ter, mas acabou não sendo uma das prioridades.

Jabijirous
Isso eu vou ter que concordar. Passou da décima segunda casa a coisa fica complicada.

Aí eu descordo. A minha é bastante confortável até a 17a casa. A partir daí é que começa a ficar ruim.

EmilioEiji
Veterano
# ago/17
· votar


Até hoje só toquei nas minhas LP, e atualmente estou com uma condor clp2 que gostoso bastante, tenho strato e superstrato tbm.. mas quase não toco com elas...

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/17
· votar


Sei lá, minha vontade de ter floyd foi embora quando eu tinha uns 17 anos de idade ou menos rsrsrs

Jabijirous
Veterano
# ago/17
· votar


NeoRamza
Aqui depende da posição. Se a guita estiver no colo até a 15ª casa rola de boa, depois complica. Mas se ficar com a guitarra bem alta, na altura do peito, aí não tem problema, vai liso!

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


Jabijirous
Aqui depende da posição. Se a guita estiver no colo até a 15ª casa rola de boa, depois complica. Mas se ficar com a guitarra bem alta, na altura do peito, aí não tem problema, vai liso!

Até que, pra mim, o desconforto da les paul nao é só conseguir as casas mais agudas.
Isso consigo com a mesma facilidade na strato e na tele. Tambem nao sou fritador, larguei mao disso faz, entao nem ligo tanto de nao conseguir ir muito longe na escala. Passar da 19 é raro pra mim. Uma musica ou outra, pouca coisa. Tambem nao toco em pé direito nem strato nem tele, entao nem sei como seria a lespa.

O problema do desconforto da les paul pra mim é o jeitao esquisito dela.
Ela é estranha de tocar, sei la, meio durona. Sensacao esquisita, de guitarra que nao cabe na mao.

Ah ta, eu sei, a teleca é mais estranha ainda, nao tem contorno, nao tem a curvinha pro antebraco direito, que tem na strato e nas les pauls tradicionais. Ta ja sei, os parafusos dos saddles da ponte da strato ficam roçando na mao quando faz pal mute. Sim eu sei.
Mas strato é strato né. Tele é tele. É classico. Toda dor vale a pena.

Mas les paul nao me desce bem. Até hoje, ne´. Pode ser que um dia mude. Ja abominei tele. Hoje, nao fico sem. Vendo tudo mais nao fico sem minha loirona. (ah minha mulher nao pode nem sonhar de ler as coisas que falo nesse forum kkkk).

NeoRamza
Veterano
# ago/17 · Editado por: NeoRamza
· votar


Buja
O problema do desconforto da les paul pra mim é o jeitao esquisito dela.
Ela é estranha de tocar, sei la, meio durona. Sensacao esquisita, de guitarra que nao cabe na mao.


Puxa, eu não sinto isso de jeito nenhum na minha. Mas já senti isso em outras. Tirando as casas 18 a 22 eu acho a minha muito confortável. Mas apesar de ser desconfortável a partir da 18, dá pra tocar. O braço grosso não me atrapalha em absolutamente nada. Desde que esteja bem regulada com ação baixa eu acho confortável e bem macia. Mas talvez é porque minha mão é grande. Sem contar o braço angulado que dá mais conforto ainda. Parece que a guitarra te abraça kkk.

6Strings
Membro Novato
# ago/17
· votar


Buja
Mas strato é strato né. Tele é tele. É classico.

Você nao considera a Les Paul um clássico também?

Sinto totalmente o oposto. Para mim a Les Paul é a guitarra mais confortável que existe...comprimento e raio da escala, volumes e tones independentes e bem posicionados, chave simples de 3 posicoes, ponte fixa estável.

Gosto muito de stratos e teles também, fazem parte do meu set, mas em termos de conforto prefiro as lespas de longe.

Acho as stratos muito desconfortáveis, mas que as teles inclusive, e a posicao que meteram o pot de volume entao....colado com a mizinha, nada a ver....rs

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


NeoRamza
O braco grosso nao me incomoda, tanto porque minha teleca é um cabo de enxada (quis assim mesmo pra ser mais original). Tambem é ruim nas casas 19-22, mas vou pouco por ali.

Sei la, deve ser sisma minha. Pego numa lespaul e nao me sinto solto. Deve ser coisa da cabeça mesmo. Quando toco uma musica, me imagino tocando igual o cara. Se toco rhcp, me imaginano o frusciante numa strato bem funky.
Quando toco algo mais rockability, me imagino um brad paisley numa teleca bem twang.
Mas quando faco um riff de guns ou led, nao me sinto numa les paul. Sempre que chego numa lojinha testo les paul por no maximo uns 2 minutos.
Vou tentar olhar mais pra ela rsrs...

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# ago/17
· votar


Comigo tem acontecido algo estranho.

Eu tenho uma LP Epiphone Std Plustop Pro, minha primeira guitarra, que não vendo nem empresto. Adoro o look dela, adoro o som dela, adoro a pegada dela, adoro o cheiro dela, enfim. Uma guitarra pra vida.

Desde sempre me considerei "Lespaulzeiro".

Mas depois que comprei minha Fender Strato HSS CIJ, pelo fato desta ser extremamente confortável para tocar (mais até do que stratos americanas, por causa dos trastes finos), no dia-a-dia tenho usado muito mais esta, principalmente pra estudar.

Daí, quando pego a Lespa tenho me sentido um pouco desconfortável. Percebo que de fato ela é pesada e um tanto incômoda na postura, embora não tenha problema em solar nela, até porque não sou fritador.

Será que estou me convertendo em strateiro? Ou isso é passageiro?

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/17
· votar


Felipe Stathopoulos
Veremos nos próximos capítulos rsrsrs

Eu gosto do visual de quase todo tipo de guitarra... LP, strato, tele, gosto de todas, mas não todas dentro de todas. Tipo assim, curto LP, desde que não seja sunburst laranja, etc.
Pra tocar, eu acho mais confortável as strato, porém, curto metal e pra isso é melhor humbucker, fui pras superstrato... mas a maior parte delas tem floyd, e eu não curto. Me encontrei na Shecter! Como a LP, tem HBs e ponte tuneomatic, como a strato, tem braço parafusado e escala 25.5", pra mim tá perfeito! Nunca me senti tão realizado. Já experimentou uma music man da vida? Eu experimentei uma só por algumas horinhas e gostei bastante, mas não é nada conclusivo também.

MatheusMX
Veterano
# ago/17 · Editado por: MatheusMX
· votar


Buja
Mas uma coisa é certa. A gente nasce nas floyds, e sempre acaba andando pra tras rsrs.

NeoRamza
Mesma coisa comigo. Hoje nem tenho guitarra com floyd mais. Quero ter, mas acabou não sendo uma das prioridades.

Comigo também!
Tive uma Ibanez Jem7, duas Jackson, depois fiquei uns anos sem tocar, apenas com uma strato, e quando voltei a tocar esse ano foi totalmente strato.
Agora é que peguei uma Peavey Wolfgang Standard com floyd e D-Tuna, mais por realização pessoal mesmo, por ser uma guitarra diferente e que sempre curti pra uns sons mais agressivos. Mas fora essa Wolfie e a PRS, todas as outras são strato, hehe. Em breve uma tele.

MatheusMX
Veterano
# ago/17
· votar


Postem aí uns videos de LP com timbres que vcs curtem!

Deixo aqui essa Epiphone envenenada com Seymour Duncan Custom Shop Greenies:



NeoRamza
Veterano
# ago/17
· votar


MatheusMX
Gosto de LesPaul com o som assim, mais agudo e aberto:


Jabijirous
Veterano
# ago/17
· votar




6Strings
Membro Novato
# ago/17
· votar


NeoRamza

Essa Lespa está estralando mesmo hein! Massa!

MMI
Veterano
# ago/17
· votar


NeoRamza

Isso lembrou o som que um amigo diz que é o melhor som de LP já gravado.

Essa loja é muito legal. Em breve vou me aventurar lá e na loja do Matthias Jabs (MJ Guitars), guitarrista dos Scorpions. Faz parte da minha peregrinação às grandes lojas do mundo... kkkkkk

NeoRamza
Veterano
# ago/17
· votar


MMI
Que legal. Essa peregrinação é mais para conhecer o local e os instrumentos como um todo, ou está a procura de alguma raridade bem específica?

MMI
Veterano
# ago/17
· votar


NeoRamza

Turismo e oportunidades

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


MMI

Wild Horses?... Tem uma Lespa no meio desse monte de violão? rs

-Saved
Membro Novato
# ago/17
· votar


O som distorcido de uma Lp que gosto tem que ser bem gordo, quase um Woman Tone....



Também gosto muito de lespaul em tube screamer com ganho no máximo... Só não gosto de drive ala mesa boogie... Apesar de uma vez mandar um metal só com lespa + overdrive... Sim, ficou cheio de peso e ganho, os humbucker e boa equalização com o od ficaram ótimos..

Som limpo (limpo mesmo) de lp na posição do meio é uma delicia!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Les Paul users tópic