Tirar knob da guitarra

Autor Mensagem
Zandor
Veterano
# fev/06


Já busquei na busca e tinha um só tópico lá e eu tentei puxar com toda força o knob de tone da minha guitarra e ele veio, mas com o escudo junto (tirou o parafuso do lugar sem desparafusar, me deu medo), daí como eu faço pra tirar o knob? Existe a possibilidade de eles colarem os knobs com super bonder na fábrica, pra ninguém tirar depois? A minha guitarra é uma cópia de estratocaster comum

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


Zandor
eita, minha strato o knob é só puxa
mas pode ser estilo jackson q tem q tirar com xave allen axo... nao tenho ctz

marcio_zav
Veterano
# fev/06
· votar


Eu ja tirei os da minha Eagle.

Tenta com uma faca.
Soh nao va cortar o bagulho!
hahahah

Gabriel Anjos
Veterano
# fev/06
· votar


Zandor
se é assim, deve ter um furo do lado do knob pra soltar... deve ser com chave allen...

Curly
Veterano
# fev/06
· votar


Zandor

velho cuidado, vc vai quebrar o knob !! o jeito certo de tirar é passando um pano por baixo, dando a volta no knob e então puxa o pano com cuidado...

Zandor
Veterano
# fev/06
· votar


marcio_zav

Vou tentar

Gabriel Anjos

Não tem não, não tem parafuso nenhum e daí eu queria tirar pra colocar aqueles que é de metal e tem o parafuso do lado

Zandor
Veterano
# fev/06
· votar


Curly

Como assim?

Curly
Veterano
# fev/06 · Editado por: Curly
· votar


Zandor

cara, essa é a única maneira, não usa faca chave de fenda nem nada, vc pega um pano macio, tenta ir passando ele por baixo do knob, aí vai contornando o knob até envolver tudo... daí é só puxar com cuidado, entendeu ???

marcio_zav
Veterano
# fev/06
· votar


Zandor

enfia a faca debaixo do knob, e vai forçando, com cuidado!, para cima.

Zandor
Veterano
# fev/06
· votar


Curly

Tem que ser um pano grosso ou pode ser tipo um lençol? Eu tentei com lençol e o knob não sai

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


Zandor
cara, usa a força q ta em vc...
ow mete uma faca em baixo do knob e faz tipo uma alavanca
ow serra o knob depois pega otro q eh baratenho

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


e uma pergunta
PQ diabo se qr tirar o knob?

Zandor
Veterano
# fev/06
· votar


Curly

Finalmente consegui obrigado por essa do pano, ele foi o meio menos destrutivo de todos ( o da chave de fenda e o da faca danificaram os knobs ), esse aprendizado vai ficar pra vida inteira vlwwww

Curly
Veterano
# fev/06
· votar


Zandor

quaá !! eu já tinha quebrado uns knobs, até que um dia um luthier me ensinou isso... eu me senti uma besta na hora !!!

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


Curly
nao intendi mt essa d pano...

Curly
Veterano
# fev/06
· votar


paulgilbert

é mto simples: pega um pano passa por debaixo do knob, dá uma volta completa até envolver o knob todo, aí puxa o pano pra cima e o knob vem junto... só isso

DIEGOGUITAR
Veterano
# fev/06
· votar


velho cuidado, vc vai quebrar o knob !! o jeito certo de tirar é passando um pano por baixo, dando a volta no knob e então puxa o pano com cuidado...


O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# fev/06
· votar


poe uma chave de fenda embacho dele e puxe com cuidado, 2 palito.

R.RHOADS
Veterano
# fev/08
· votar


Curly
Voh tentar trocar os knobs da minha cruiser por pretos... vou fazer desse jeito q vc falo do pano e tals!!! ;)
Agora, keria trocar tb o knobzinho da chave... vc saberia me dizer se tem algum truque como este?
Alguem sabe???
Vlw galera!!!
abrax!

kiki
Moderador
# fev/08
· votar


R.RHOADS
que tipo de chave, de strato?
se for, é só puxar.

R.RHOADS
Veterano
# fev/08
· votar


kiki
é strato sim! é a chave de 5 posições... só puxar mesmo?;)

be5
Veterano
# fev/08
· votar


e deus criou o alicate :D

soh envolve o knob ou o da chave seletora com um pano e puxa com alicate, naum danifica e sai facin :D

e melhor de td, sai rapido!!

abraços!

kiki
Moderador
# fev/08
· votar


R.RHOADS
os que eu vi ate hoje sim.

Marcosrcf
Veterano
# fev/08
· votar


já disseram mais eu vou tentar explicar melhor....

Os Knobs de volume e tom
Pega a flanela... e tenta fazer ela passar por debaixo do Knob, quando passar vc torce o pano pra ele prender no Knob, aí é só puxar pra cima, com alicate e chave de fenda vc tbm consegue, mais corre o risco de riscar o escudo ou estragar o Knob....

Knob da chave seletora
Eu tirei desse jeito: meu amigo segurou a guitarra e eu puxei o knob, pq ele num saia de jeito nenhum. agora o novo sai bem mais fácil(mais não fica caindo, ficou 100%).

Qlq coisa eu tento mandar umas fotos se alguém não entender...
té mais

R.RHOADS
Veterano
# fev/08
· votar


Marcosrcf
kiki
be5
valew galera!! vou ver se acho hj os knobs pra comprar, e assim q for tirar relato como foi a minha saga!!hehe
abrax!

Curly
Veterano
# fev/08
· votar


R.RHOADS

Voh tentar trocar os knobs da minha cruiser por pretos

tá ligado que os caps dessa guitarra não tem como trocar as capinhas né ? elas não saem, só comprando caps novos

R.RHOADS
Veterano
# fev/08
· votar


Curly
tá ligado que os caps dessa guitarra não tem como trocar as capinhas né ? elas não saem, só comprando caps novos
caramba velho! nem sabia disso!!! mas blz pq voh troca os caps mesmo!!

entao, sobre tirar os knobs.. fiz o eskema do paninho e os V/T/T sairam blz e o da chave foi soh puxar c/ cuidado mesmo!!
vlw ae galera aos que ajudaram!
Fika a dica ai pra kem precisar!

abrax!

rhess
Veterano
# fev/08
· votar


A do pano foi muito útil mesmo!

Abraços!

Henrique S.
Veterano
# fev/08
· votar


http://www.stewmac.com/shop/Tools/Special_tools_for:_Electronics/1/Kno b_and_Bushing_Puller/Pictures.html#details

compra um desses uaehuhaeuheuheuhauahehuae

luigemetal
Veterano
# ago/08
· votar


ueieuieuaie !

puta que pariu, fui seguir o negocio do pano ae, e sabe oq aconteceu ?

veio o knob + parte do capacitor (sim, partiu o capacitor ao meio)
e, porra, era o meio de 500k que tinha colocado na minha strato recentimente, pqp.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tirar knob da guitarra