Acordes diatônicos/Escalas Diatônicas

    Autor Mensagem
    be yourself
    Veterano
    # fev/06


    Cheguei agora da aula...Dae meu professor falou sobre isso...
    Eu perguntei sobre como saber direito essa lógica de "que tom esta a escala/música?"
    Dae ele falou que na proxima aula vamos estudar isso..E isso vai me esclarecer as duvidas...E dae eu venho aqui (Como sempre!!!!!!!!!!!!!!!!) Saber sobre isso,eu usei a busca,mas todos os tópicos que eu encontrei não falavam sobre isso...
    Tem como alguém me explicar direitinho isso para eu já chegar na proxima aula entendendo!??!
    Ficaria muito grato :)
    Abraços!!!

    be yourself
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Up :)
    "Cry to yourself,nothing..."
    Ai ai..Bons tempos

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    be yourself

    Diatônico é aquilo que está "dentro" da tonalidade.

    be yourself
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Certo..Certo...Mas eu tava querendo saber daquilo que citei no meu post,Como saber da tonalidade da escala..Os acordes e tal...Ele falou que iriamos estudar isso semana que vem e tal
    Abraços

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    be yourself

    Ele vai te ensinar. Espere ele passar pra você. Depois, se tiver dúvidas sobre o que ele passar, poste aqui.

    be yourself
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    LeandroPanucci

    T.T

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    be yourself

    T^T

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    A respeito do tom de determinada escala (creio eu que na prática isso seria útil para saber a tonalidade de um solo) eu não tenho como te dar a dica porque ainda não estudei sobre solos. Mas provavelmente deve seguir o tom da música (por exemplo, tom C, escala de C; ou sua relativa menor, Am).

    Agora para saber o tom da música eu vou observando os acordes que se desenvolvem ao decorrer da música para saber em que tom eles se encaixam. Você também pode tentar advinhar o tom da música pela seu acorde inicial geralmente, no caso do campo maior harmônico, o acorde tônico ou seu relativo menor. Mas nem sempre isso ocorre.

    Exatamente por isso que eu dou mais valor a nota derradeira da música, que fecha. Essa sim tem de te dar o tom correto, pois, pelo menos pelo que sei, uma música que termina em outro acorde senão o tônico ou o relativo soa, como diriam os profs., um "caso mal-resolvido"... hehehe.

    Williamfw
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    cara, nao entendi direito o q realmente vc quis dizer, mas qt ao tom da musica, tem um esquema la de sequencias basicas, eu nao lembro mt bem a respeito, era algo de 1 maior, 2 acorde "baixo" em relação ao tom com setima menor ou sem setima menor e por ai vai. Nao sei se ajudei, vlw

    be yourself
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Vou ver se consigo explicar melhor...
    Tipo nego fala...AHHHHH Essa escala tá em Am...
    Dae eu queria saber como faço para saber por exemplo em que tom esta tal escala..Entenderam?
    :)
    Abraços!

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Pela primeira nota tocada!!!!! Se a primeira nota, também denominada tônica for A, então a tonalidade da escala vai ser lá A!!!

    be yourself
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    .:Anonimato:.

    Putz..hehe não é isso que quero saber não hehe...Porque já vi comecar em uma nota e não ser ela o Tom sacas?:S

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    be yourself

    como no caso de um solo?

    be yourself
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    .:Anonimato:.

    Não,no caso de uma escala mesmo

    be yourself
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    XD...
    Hoje eu dou trabalho pra galera com minhas duvidas diarias...
    Mas amanhã eu vou poder ajudar também!!! :)
    Abraços

    Extrapolation
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    mas tu quer saber o tom da escala da musica ou da harmonia dela???

    da escala só catando as notas e montando a escala eu sei fazer

    mas se for da harmonia ai eu consigo analisar e descobrir sem tocar

    cara, uma dica muito util pra ti:
    espere q o seu professor lhe ensine, se ele disse q vai te ensinar na proxima aula ele te ensina. só poste aqui o q ele te disse e vc nao entendeu, nao tem o porque de tu queres ir à aula dele já sabendo sobre o assunto q ele irá passar.
    venha para o forum depois das aulas para reforçar a materia ou tirar uma duvida q nao conseguiu meeeesmo

    com certeza se tu tivesse tido esta aula já iria sim achar um topico em q o proprio panucci (o santo q tem saco pra todo mundo hehe) explicou como descobrir a tonica de uma musica

    entao cara, nao tente apressar as coisas, vc já treinou hj o q ele te passou hj em aula???

    Extrapolation
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ah sim, e quantos anos tu tem?

    be yourself
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Tenho 16...
    Hoje eu cheguei atrasado na aula porque tava fazendo minha janta...
    Dae não deu para ele explicar direito isso (Que na verdade ele explicou só que eu tinha perdido 20 minutos de aula (Dae sobrou apenas 20 minutos) Dae ele deu uma resumida)
    Dae na semana que vem vamos entrar nisso...
    hehehe é..Que eu sempre fui assim,de querer saber das paradas...Sou um eterno curioso :P

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    be yourself

    É porque existem os 7 modos e tal... por isso nem sempre começa na tônica...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acordes diatônicos/Escalas Diatônicas