Autor |
Mensagem |
Rodrigo Yoshida Veterano |
# fev/06
ultimamente eu ando em um dilema aqui, portanto resolvi fazer essa pergunta aí pra todos: Quanto da palheta vcs colocam pra dentro das cordas quando vão palhetar?
O meu problema ultimamente é que se eu palheto com "força", automaticamente a palheta acaba entrando um pouco mais no meio das cordas, no final acabo perdendo um pouco da velocidade e precisão por causa disso, fora que a palheta começa a escorregar no dedo, mas se apenas toco a ponta da palheta o som sai mais "fraco", com menos vida, as notas saem mas sem aquele toque...
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# fev/06
· votar
Toco com força também, mas não seguro a palheta com tanta força assim, consegui deixar o movimento natural.
E também ataco a corda só com a ponta da palheta, o minimo necessario.
|
paulgilbert Veterano |
# fev/06
· votar
axo q deve coloca dentor uns 2mm no max, nao tenho idea
|
Bruttall Veterano |
# fev/06
· votar
eu toco com a ponta da palheta volta um pouquinho para cima, ai msmo que ela entre muito nas cordas ela escorrega fácil por causa do angulo que deixo ela
|
Williamfw Veterano |
# fev/06
· votar
eu toco bem com a pontinha da palheta, e como é fininha eu toco nela meio de lado assim / pra ela escorrega melhor, tenta faze assim pra ve se fica legal. vlw
|
Rachmaninoff Veterano |
# fev/06
· votar
Minha palhetada é levíssima.
Se entrar 1mm da palheta é muito!
|
Rei Arthur Pendragon Veterano |
# fev/06
· votar
eu faço q nem o cara acima... toco com ela inclinada... e nao mxo muito o pulso.. os dedos sim, repara no malmsteen e loureiro... eu faço mais ou menos assim mas seguro com 3 dedos ehehe q nem o morse
|
Fritz_mkvl Veterano |
# fev/06
· votar
Uns 8cm.
|
MatheusMX Veterano |
# fev/06
· votar
palheto forte , só com a ponta
|
Hyllop Veterano |
# fev/06
· votar
eu nem me preocupo muito eu ponho ela meio na diagonal e assim ela desliza e da pra toca na velocidad desejada.
|
Hyllop Veterano |
# fev/06
· votar
e o som sai normalmente.
|
Gary Lee Conner Veterano |
# fev/06
· votar
palheto forte , só com a ponta 2
|
Rowashburn Veterano |
# fev/06
· votar
Palheto de todo jeito. Forte só com a ponta, fraco só com a ponta, forte com bastante da palheta pra dentro da corda, fraco com bastante da palheta pra dentro da corda....depende de que timbre eu esteja querendo tirar.
|
João Paulo Henriques Veterano |
# fev/06
· votar
se botar muito a cabeça da palheta dentro da corda dificulta pra ela sair e entrar em outra corda
|
LeandroP Moderador |
# fev/06
· votar
só a cabecinha.
|
Spectrum Veterano |
# fev/06
· votar
só a cabecinha. (2)
AUHOUHAOIAUHAIOUHAIOUHAOIAHUA
|
João Paulo Henriques Veterano |
# fev/06
· votar
sabia que ia dar putaria
se botar demais a cabeça da palheta, nascem outras palhetinhas 9 meses depois :D
|
Gambá do Rock Veterano |
# fev/06
· votar
Rodrigo Yoshida
só por curiosidade, quanto da palheta vcs colocam dentro das cordas?
O suficiente
|
Josh_Home Veterano |
# fev/06
· votar
Depende, quando as cordas estão excitadas eu coloco toda a palheta.
|
danielrech Veterano |
# fev/06
· votar
Palheto de todo jeito. Forte só com a ponta, fraco só com a ponta, forte com bastante da palheta pra dentro da corda, fraco com bastante da palheta pra dentro da corda....depende de que timbre eu esteja querendo tirar.
(2)
|
jaime_plucky Veterano |
# fev/06
· votar
só a cabecinha (3)
hhaha
|
Mera Veterano |
# fev/06
· votar
O suficiente (2)