Pintura Rachada

    Autor Mensagem
    Bill Ribeiro
    Veterano
    # fev/06


    Me ofereceram uma Fender Japonesa a um preço muito bom. Ainda não vi a guitarra, mas o vendedor e os meus amigos que já viram disseram que ela tem algumas rachaduras na pintura.

    A minha dúvida é: como surgiram as rachaduras? Será que o mesmo motivo pelo qual elas surgiram não prejudicou a guitarra de alguma outra forma? Eles me garantiram que a madeira está normal.

    Nunca vi um caso parecido, então formulei apenas uma teoria mirabolante; a madeira se dilatou por alguma influência externa, e a pintura, que não é elástica, não agüentou e se partiu.

    Na verdade estou meio perdido. Queria saber se alguém aí já passou por isso ou entende do assunto e pode me dizer quais os motivos que podem ter causado essas rachaduras, e se de algum modo a guitarra foi prejudicada.

    Obrigado.

    Luckas_Guitar
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Dá uma olhada nos tópicos relacionados abaixo, se não sanar a dúvida pergunta no tópico fix para o seiji e o bertola... eu ñ manjo nada disso...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Bill Ribeiro
    Rachaduras na madeira podem acontecer sim, mas para saber vc terá que desmontar a guitarra e verificar se a rachadura da pintura não se extende até o seu interior. Se isto acontecer não compre a guitarra, se não, a rachadura é apenas na pintura e isso não acarreta nada.
    Abç

    Bill Ribeiro
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Valeu, pessoal! Vou dar uma boa analisada no estado da madeira antes de comprar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pintura Rachada