||| Power Chords Finges |||

Autor Mensagem
Anônimo
# nov/02


puuuuuuuuttttttzzzz bicorde???? bahhhhh

Digao
# dez/02


Po lembrei agora q eu tenho 2 amigos q nao tem dedo, um perdeu um dedo qd era pequeno num acidente eu acho, e o outro era um socio do meu pai q tava trabalhando (com sono) bobeo e perdeu 3 dedos de uma vez so... cruel...

E voltando ao assunto dos power chords na minha opiniao nao importa a posicao dos dedos, alguem ai falou q o dedo 4 nao tem forca, isso e um defeito da maioria do pessoal q ta comecando, eu antigamente tocava sem usar o dedo 4 mais ele da uma boa ajuda (pra tocar rapido ou coisas mais complicadas tem q usar todos os dedos ne??), tente deixar a mao no formato de uma aranha na hora de tocar...

Anônimo
# dez/02


aranha eh foda... deixa os dois dedos retos pra cima.. q nem o cuomo..

agora q parada eh essa de bicorde???????

Ps1c0
# dez/02


vc naum conhece??
saum umas posições tipo q saum feitas para "substituir" as pestanas!!são geralmente usadas em punk rock!!na minha opinião um guitarrista as vezes acaba c rebaixando ao só fazer bicordes e nunca fazer pestanas...pq??cansa o dedinho??hehehe

tipow!!sobre o dedinho o problema q todo mundo tem é em usar o dedinho nas cordas de cima!!naum sei c naum alcança ou se eh a posição da mão mesmo!!

Digao
# dez/02


O negocio dos dedos e importante mesmo, qd eu corrigi a minha postura consegui tocar coisas q antes nao conseguia...

E bicorde nao sei oq é nao... Bi tem a ver com 2 pode ser um acorde com apenas 2 notas 1 e 5 q vai dar um powerchord, entao segundo esse raciocinio é a mesma coisa... ou nao (como o caetano diz)...

Ps1c0
# dez/02


sim kra!!é a mesma coisa!!

K-milla
# dez/02


Vi um show do Foofighters ao vivo e o 2º guitarrista, Cris Xiflet(seilá como se escreve!), fazia powerchords com os dedos 1, 3 e 4, deixando o 2 retinho, tipo uma pestana paralela ao braço da guitarra!

Tá legal assim?? Eu acho q ele deve abafar as cordas (e) e (B) desse jeito e o Mizão (E) com a pontinha do dedo 1!

O problema desse método é quando c faz um powerchord com a tônica no Mizão, pq vai ficar mó pedaço de dedo 2 pra fora do braço!! Q cs acham? tchauuuuu!!!

Anônimo
# dez/02


O Nando Reis tbm faz assim :o)
O q cs acharam do post anterior????

Anônimo
Veterano
# dez/02
· votar


Po, eu só deixo os dedos pra cima qdo faço uma powerchord de tônica-quinta apenas.. eu uso os dedos 1 e 4 e deixo o 2 e 3 pra cima, qse retos.

Gui
Veterano
# dez/02 · Editado por: Gui
· votar


134, eu faço os dois assim, as vezes eu abafo com o dedo 4, o dedo 2 eu deixo em cima do 1

xMETAL_WARRIORx
Veterano
# dez/02
· votar


Ps1c0

normal:
E-----
B-----
G-----
D--5--
A--5--
E--3--

qdo eu desso amão eu não faço assim:
E-----
B-----
G--5--
D--5--
A--3--
E-----

eu faço assim:
E-----
B-----
G--5--
D--5--
A--3--
E--X--


o que é esse X? eu to tentando descobrir isso faz tempo! hehehe
falow

Dan
Veterano
# dez/02
· votar


ai pessoal tenho uma duvida tipo como alguns de vcs uso 134 mesmo quando so precisa de 1 e 3 no caso de encostar na terceira corda mas o dedo 2 eu deixo ele como se tivesse fazendo um acorde com pestana naum consigo fazer de outro jeito vcs acham esteticamente ruim ou faz diferença na hora de tocar

Dan
Veterano
# dez/02
· votar


esse x até onde eu sei abafar a nora tipo colocar o dedo de leve para o som ficar abafado

Dave_Grohl
Veterano
# jan/03
· votar


tipo deixar o dedo pra baxo é util pra faze algum acorde q precise dakele dedo

Digao
Veterano
# jan/03
· votar


Tanto faz a posicao dos dedos... E quanto aquele x la e pra abafar o mizao enquanto vc toca a tonica na La... Eu faco o acorde normal e com a ponta do dedo 1 eu abafo o mizao (nao por cima mas pelo lado)

Ngm
Veterano
# jan/03
· votar


Eu uso os dedos 1 e 3. O dedo 1 q nem uma pestana, mas sem apertar as cordas, abafando elas. Só aperto a corda q tá no powerchord. Quando o powerchord é na quinta corda, eu uso o dedo 2 pra abafar a sexta. Desse jeito só soam as notas do powerchord. Quando tem oitava também eu uso 1, 3 e 4. Esse lance d fazer só 1 e 4 é muito escroto... Parece q o cara tem preguiça de abrir um pouco a mão!

Dr Von Xucrutes
Veterano
# jan/03
· votar


O esquema é o seguinte faça como vc achar melhor, eu uso 1 e 4, gosto mais.

Anônimo
Veterano
# fev/03
· votar


ae pessoal, vou ter q desenterrar esse tópico pra fazer uma pergunta..

atualmente to c/ mania de fazer power chords de tônica e quinta c/ os dedos 1 e 4 deixando o 2 e o 3 pra baixo, meio arqueados, entende?

quando mudo pra um de tonica-quinta-oitava, eu deixo o dedo 4 na quinta e ponho o 3 na oitava, deixando o 2 pra baixo..

alguem mais faz assim? devo parar com essa mania pra naum me "viciar" ou tah tranquilo?! valeu!!!

Leandro
Veterano
# fev/03 · Editado por: Leandro
· votar


Eu não vejo nenhum problema em fazer dessa forma. Se vc prefere fazer assim e não erra o power chord, tudo bem. =)

Satch
Veterano
# fev/03
· votar


Leandro faz quanto tempo que tu nao posta alguma coisa?

Anônimo
Veterano
# fev/03
· votar


blz.. mas serah q eu sou o unico q faz assim?

muchex
Veterano
# fev/03
· votar


cara
eu uso 1 e 3
e deixo o dedo 2 pra cima
dai parece que eu to fazendo um fuckyou.. (.!.)
eh sux

snd
Veterano
# fev/03
· votar


Deixa o dedo médio fazendo um _|_

Anônimo
Veterano
# fev/03
· votar


na verdade eu queria saber se a maneira q eu faço powerchord faz gerar um vício q vai ser f*da pra corriger dpois..

msm assim valeu a galera q respondeu!

Grow
Veterano
# fev/03
· votar


tipo, vcs já viram alguém tocando com o minímo por cima do anular? é phoda assim

Anônimo
Veterano
# fev/03
· votar


Grow, po eu toco assim! =]

indicador e mínimo (medio pra baixo) ou
indicador, mínimo e anular na oitava (medio pra baixo)!

axei q eu era o unico...

Anônimo
Veterano
# fev/03
· votar


putz, esse topico desce toda hora =P

acho q o david grohl tbm faz assim..

SepulMala
Veterano
# fev/03
· votar


Eu faço com os dedos 1 e 4 , acho q assim se ganha mais velocidade e fica mais fácil de trocar de corda, tônica na 6º ou na 5º!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ||| Power Chords Finges |||