? Cordas e ponte na Cort X11 ?

    Autor Mensagem
    Monstéra
    Veterano
    # fev/06


    Alguem sabe se as cordas da X11, são colocadas das tarrachas para a ponte, ou da ponte para as tarrachas? a bolinha que vem junto com a corda, fica na ponte ou, na tarracha?
    Segundo meu professor, as pontes que possuem o sistema de colocar as cordas da ponte para a tarracha, costumam desafinar quando vc solta bastante a alavanca, pois as cordas ñ ficam presas na ponte e ñ soltam junto com ela e, quando a ponte volta, a "bolinha" da corda não fica no mesmo lugar, fazendo assim, com q a afinação não permaneça.
    Estou pensando em comprar uma e só está faltando esclarescer esta duvida.
    Obrigado!

    Al_Capone
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    voce escolhe ... se voce quer por da ponte pra tarracha voce tem que cortar a bolinha ... se por da tarracha pra ponte nao precisa

    diwillo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Al_Capone

    Depende...nao sei c a ponte dela "aceita" as bolinhas..c der pra colocar com as bolinhas pode por..na minha Ibanez eu ponho..

    abraço

    Monstéra
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ... Se a ponte não "aceitar" as bolinhas, é por que tem um sistema que prende a corda ali né? ela tem esse sitema, ou o sistema de por a bolinha.
    Como falei antes, se obrigatoriamente a bolinha deve ficar na ponte, quando soltamos a alavanca a bolinha fica "solta". Ja com o sistema de prender a corda na ponte (sem a bolinha) dx a corda sempre fixa, ajudando a não desafinar.
    Abração Valeu!

    Gasoline
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Cort X11 tem ponte com trava dupla.
    Trava no nut (locking)
    e trava na ponte, sem bolinha.

    Al_Capone
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    diwillo
    a minha jackson nao =// uhahua demorou pra eu aprender direito como por sem as bolinhas

    Monstéra
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gasoline
    Valeu ai cara. Vou comprar esta então, Cort X11. Com este esquema de trava dupla, é certo q ñ desafina, se as duas travas estiverem bem presas.

    Abração!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ? Cordas e ponte na Cort X11 ?