Opiniões. Gianinni, Tagima e Groovin

    Autor Mensagem
    danielsdebastiani
    Veterano
    # fev/06


    Ae pessoal!!
    Gostaria q vcs comentassem sobre essas marcas de guitarra:

    GIANINNI
    TAGIMA
    GROOVIN

    Fala tipo assim se é boa, se vale a pena um iniciante investir, p´rs e contras, qual modelo da marca q se destaca... essas coisas.

    OBS: gostaria de opiniões somente dessas marcas. Sei q existem outras melhores, mas tenho interesse em saber mais sobre essas.

    valew pela ajuda!!

    superdrive
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    groovin é brasileira???

    Tagima e Giannini são marcas boas, fabricando bons intrumentos para todos os gostos e BOLSOS rsrsrs

    teuabreu
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Giannini não, Tagima sim e Groovin não sei!

    Teste a guita com uma pessoa que ja tenha experiência com essas marcas e não se guie pela beleza da mesma e sim pelo som, construção e tocabilidade.

    superdrive
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    teuabreu

    Acho q há gianninis tão boas qto as tagimas, p ex, a supersonic....

    Williamfw
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    quanto a giannini e tagima, sao boas guitarras sim, mas acho q deveria tomar um certo cuidado na hora da escolha, ja q dizem q braço encolhe e sei la o q ai, e essa groovin é la do oriente, china coreia, nao sei bem, qt a construção, são boas sim, mas qt as ferragens nao sei, principalmente se for a de floyd. vlw

    André GuitarMan
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Groovin não sei!

    Não prestam... até são bem acabadinhas, bonitinhas... mas a construção delas é bem porca, o hardware é fraco e dos caps então, melhor nem falar....

    edbene
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Prefiro a tagima... é mais honesta!
    Vc compra a guita, mas sabe que não tem uma Fender, nem Gibson e nem uma ESP na mão, mas é uma guita de boa qualidade. Troca os caps é vai q uma beleza.
    Acho a giannini igual a Volkswagen, só engana o povo.
    Os modelos deles são pura imitação de qualquer modelo que aparece e eles apelam muito pro visual do corpo da guita, pra atrair iniciantes, que gostam mais de se aparecer do que tocar de verdade...
    PS: no quesito enganação ninguem melhor que a Golden!

    U1000D
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    dentre essas 3 marcas fico com a giannini sem dúvida... hardware forte e captação superior

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    olha as novas Gianninis eu ouvi coisas otimas!
    Groovin naum conheco e Tagima eu acho muito boas guitarras, tenho 2, naum me arrependo e como dissertam ai em cima, eh muito honesta e custo/beneficio otimo!! vc sabe q naum tem uam Fender na maum, mas com bonbs upgrades vc pode ter uma guitarra top com facilidade e gastando menos doq vc gastaria comprando uma Fender, por exemplo!!
    Abraços!

    gattusjorge
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ei galera...
    Vc estao falando mais da Tagima "Memphis" nao eh?
    Qer dizer q se eu trocar os caps da minha fica melhor eh???

    gattusjorge
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    'bem melhor' eu quis dizer

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    gattusjorge
    olha, eu to falando da Tagima mesmo, naum da Memphis hehehehe
    e se vc trocar de caps a guitarra fica melhor sim! caps naume h tudo mas eh graande parte!

    danielsdebastiani
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ae pessoal

    andei olhando alguns modelos e gostei dos q olhei, só nao tive oportunidade de testar uma tagima.
    Achei boa a Gianinni Super Sonic, a Groovin ..... bah nao lembro o modelo agora.... mas gostei tbm.

    só uma pergunta.....o braço envernizado influencia em alguma coisa ou é só pra bonito mesmo?
    achei o braço da Groovin mais macil e ele não é envernizado.

    continuem comentanto...falando das experiencias com essas marcas
    vlw

    Master John
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    TESTE A GUITARRA!

    Rafael Guerra
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    memphis e tagima são duas guitas totalmente diferentes... a memphis é uma marca do oriente (china, sei lá !) que tagima apenas comercializa... entaum com relação a qualidade elas são bem diferentes, tanto em contrução como em ferragens e caps, etc...

    voltando ao assunto do "tópico"...
    ... tenho uma tagima T735 que gosto muito, apenas troquei os captadores... aguenta altos bends sem desafinar, uso cordas 011 e o braço está retinho... tem um som legal... e acho q por enquanto está com um preço justo...

    giannini... dizem que as antigonas são boas, mas num sei...
    grovin - bonita até parece ser pela propaganda na revista... mas se for pegar uma strato eu recomendaria a tagima... mas é como o Master John
    disse... TESTA !

    luiz augusto
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    tagima eh a melhor dessas ai

    nao a memphis, a tagima mesmo..

    Renato Dell
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Briga de gente grande... mas eu ponho em discussão o sustain das Groovin... não gostei muito, acho que devem ser umas 7 peças...

    Entre Tagima e Giannini, prefiro as Giannini, parte elétrica muito mais bem feita...

    Josh_Home
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Giannini eu jogo no lixo... algumas guitarras da Tagima só servem para metaleiros, agora o modelo Cobra FL são bacanas.

    Groovin eu só conheço o violão... bom, acabamento excelente, bom timbre e custo benefício.

    affcl
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    gattusjorge
    tagima memphis é muito ruim!

    Midgard
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    a gianini do wander taffo parece ser boa

    Josh_Home
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Midgard - Dessa linha nova da Giannini eu toquei em quase todas... uma pior que a outra. Mal reguladas... madeira de construir skate. Muito ruim.

    Josh_Home
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Só a do Frejat que é bacana.

    Renato Dell
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Giannini eu jogo no lixo... algumas guitarras da Tagima só servem para metaleiros, agora o modelo Cobra FL são bacanas.
    Você tá comparando o que?? Fender com Giannini??
    Gianninis novas estão muito boas... madeiras de fazer skate são as da Tagima
    Tagimas não servem pra um timbre mais refinado, são guitarras realmente para timbres grosseiros

    Centauro
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu acho que Tagima caiu muito, não gostei da 735 que toquei numa loja, antes era barata e boa, hoje quem faz esse papel são as Shelter, mas entre essas aí acho que uma Giannini com caps de alnico vai melhor...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opiniões. Gianinni, Tagima e Groovin