Autor |
Mensagem |
danielsdebastiani Veterano |
# fev/06
Ae pessoal!!
Gostaria q vcs comentassem sobre essas marcas de guitarra:
GIANINNI
TAGIMA
GROOVIN
Fala tipo assim se é boa, se vale a pena um iniciante investir, p´rs e contras, qual modelo da marca q se destaca... essas coisas.
OBS: gostaria de opiniões somente dessas marcas. Sei q existem outras melhores, mas tenho interesse em saber mais sobre essas.
valew pela ajuda!!
|
superdrive Veterano |
# fev/06
· votar
groovin é brasileira???
Tagima e Giannini são marcas boas, fabricando bons intrumentos para todos os gostos e BOLSOS rsrsrs
|
teuabreu Veterano |
# fev/06
· votar
Giannini não, Tagima sim e Groovin não sei!
Teste a guita com uma pessoa que ja tenha experiência com essas marcas e não se guie pela beleza da mesma e sim pelo som, construção e tocabilidade.
|
superdrive Veterano |
# fev/06
· votar
teuabreu
Acho q há gianninis tão boas qto as tagimas, p ex, a supersonic....
|
Williamfw Veterano |
# fev/06
· votar
quanto a giannini e tagima, sao boas guitarras sim, mas acho q deveria tomar um certo cuidado na hora da escolha, ja q dizem q braço encolhe e sei la o q ai, e essa groovin é la do oriente, china coreia, nao sei bem, qt a construção, são boas sim, mas qt as ferragens nao sei, principalmente se for a de floyd. vlw
|
André GuitarMan Veterano |
# fev/06
· votar
Groovin não sei!
Não prestam... até são bem acabadinhas, bonitinhas... mas a construção delas é bem porca, o hardware é fraco e dos caps então, melhor nem falar....
|
edbene Veterano |
# fev/06
· votar
Prefiro a tagima... é mais honesta!
Vc compra a guita, mas sabe que não tem uma Fender, nem Gibson e nem uma ESP na mão, mas é uma guita de boa qualidade. Troca os caps é vai q uma beleza.
Acho a giannini igual a Volkswagen, só engana o povo.
Os modelos deles são pura imitação de qualquer modelo que aparece e eles apelam muito pro visual do corpo da guita, pra atrair iniciantes, que gostam mais de se aparecer do que tocar de verdade...
PS: no quesito enganação ninguem melhor que a Golden!
|
U1000D Veterano |
# fev/06
· votar
dentre essas 3 marcas fico com a giannini sem dúvida... hardware forte e captação superior
|
Luigi LeBeau Veterano |
# fev/06
· votar
olha as novas Gianninis eu ouvi coisas otimas!
Groovin naum conheco e Tagima eu acho muito boas guitarras, tenho 2, naum me arrependo e como dissertam ai em cima, eh muito honesta e custo/beneficio otimo!! vc sabe q naum tem uam Fender na maum, mas com bonbs upgrades vc pode ter uma guitarra top com facilidade e gastando menos doq vc gastaria comprando uma Fender, por exemplo!!
Abraços!
|
gattusjorge Veterano |
# fev/06
· votar
Ei galera...
Vc estao falando mais da Tagima "Memphis" nao eh?
Qer dizer q se eu trocar os caps da minha fica melhor eh???
|
gattusjorge Veterano |
# fev/06
· votar
'bem melhor' eu quis dizer
|
Luigi LeBeau Veterano |
# fev/06
· votar
gattusjorge
olha, eu to falando da Tagima mesmo, naum da Memphis hehehehe
e se vc trocar de caps a guitarra fica melhor sim! caps naume h tudo mas eh graande parte!
|
danielsdebastiani Veterano |
# fev/06
· votar
Ae pessoal
andei olhando alguns modelos e gostei dos q olhei, só nao tive oportunidade de testar uma tagima.
Achei boa a Gianinni Super Sonic, a Groovin ..... bah nao lembro o modelo agora.... mas gostei tbm.
só uma pergunta.....o braço envernizado influencia em alguma coisa ou é só pra bonito mesmo?
achei o braço da Groovin mais macil e ele não é envernizado.
continuem comentanto...falando das experiencias com essas marcas
vlw
|
Master John Veterano |
# fev/06
· votar
TESTE A GUITARRA!
|
Rafael Guerra Veterano |
# fev/06
· votar
memphis e tagima são duas guitas totalmente diferentes... a memphis é uma marca do oriente (china, sei lá !) que tagima apenas comercializa... entaum com relação a qualidade elas são bem diferentes, tanto em contrução como em ferragens e caps, etc...
voltando ao assunto do "tópico"...
... tenho uma tagima T735 que gosto muito, apenas troquei os captadores... aguenta altos bends sem desafinar, uso cordas 011 e o braço está retinho... tem um som legal... e acho q por enquanto está com um preço justo...
giannini... dizem que as antigonas são boas, mas num sei...
grovin - bonita até parece ser pela propaganda na revista... mas se for pegar uma strato eu recomendaria a tagima... mas é como o Master John
disse... TESTA !
|
luiz augusto Veterano |
# fev/06
· votar
tagima eh a melhor dessas ai
nao a memphis, a tagima mesmo..
|
Renato Dell Veterano |
# fev/06
· votar
Briga de gente grande... mas eu ponho em discussão o sustain das Groovin... não gostei muito, acho que devem ser umas 7 peças...
Entre Tagima e Giannini, prefiro as Giannini, parte elétrica muito mais bem feita...
|
Josh_Home Veterano |
# fev/06
· votar
Giannini eu jogo no lixo... algumas guitarras da Tagima só servem para metaleiros, agora o modelo Cobra FL são bacanas.
Groovin eu só conheço o violão... bom, acabamento excelente, bom timbre e custo benefício.
|
affcl Veterano |
# fev/06
· votar
gattusjorge
tagima memphis é muito ruim!
|
Midgard Veterano |
# fev/06
· votar
a gianini do wander taffo parece ser boa
|
Josh_Home Veterano |
# fev/06
· votar
Midgard - Dessa linha nova da Giannini eu toquei em quase todas... uma pior que a outra. Mal reguladas... madeira de construir skate. Muito ruim.
|
Josh_Home Veterano |
# fev/06
· votar
Só a do Frejat que é bacana.
|
Renato Dell Veterano |
# fev/06
· votar
Giannini eu jogo no lixo... algumas guitarras da Tagima só servem para metaleiros, agora o modelo Cobra FL são bacanas.
Você tá comparando o que?? Fender com Giannini??
Gianninis novas estão muito boas... madeiras de fazer skate são as da Tagima
Tagimas não servem pra um timbre mais refinado, são guitarras realmente para timbres grosseiros
|
Centauro Veterano |
# fev/06
· votar
Eu acho que Tagima caiu muito, não gostei da 735 que toquei numa loja, antes era barata e boa, hoje quem faz esse papel são as Shelter, mas entre essas aí acho que uma Giannini com caps de alnico vai melhor...
|