P/ Bertola ( Duvida )

    Autor Mensagem
    JGS28
    Veterano
    # fev/06


    Caro Bertola, pra q serve o pot TBX TONE CONTROL ??? nos lace sensor é necessário o uso do mesmo, e outra coisa, os lace ficam melhor a q altura das cordas ???? ele tem mais sensibilidade q os caps normais ?!

    desculpe o abuso,

    abraços...

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    N sou o bertola mas acho q posso te ajudar(tenho experiência com captadores, o uso deles pelo menos eheheh) :). Usei esses faz um tempo mas me lembro...O TBX eh um controle que eh centrado no meio... qd o botao ta no meio o circuito dele fica no "zero".. ele n age. Ele é um Treble(agudo) Bass (grave) CUT (corte). Ele qd eh movido pra um dos lados corta os agudos e para o outro corta mais os graves... altera bastante o som da guitarra velho, de um lado fica bastante brilhante e limpo e do outro o som eh mais grave... tipo de guitarra de jazz. Qt a altura eu acho q qt mais prox. das cordas esse cap soa melhor, ao contrario de outros singles... q meio q matam o sustain.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    eles respondem muito bem a tua tecnica tb.... meio q mostram algumas nuanças e tals... respondem bastante.

    JGS28
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    puxa velho, brigadão!!! me diz, eu naum tenho o tbx instalado no meu set, quer dizer eu deixo de ter brilho por naum tá usando o POT tbx ??? outra coisa, o q vc acha desses caps em relação aos texas special ???

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    N perde brilho nem nada por nao usar... o TBX so te da uma maior gama de cores para o teu som, pode variar mais o timbre com esta ferramenta. Texas Special sao completamente diferentes do lace sensor... tem um som mais rasgado... o quack das stratos aparece mais... o som quack q eu digo pra entender ouça sultans of swing.. aquele timbre de guitarra, q no captador ativo(lace) n tem essas nuanças... mas tem outros aspectos... pra lace sensor saca o 24 nights do eric clapton e analisa o timbre... ouvir SRV te da uma ideia de Texas Special.. ele usa em uma das guitarras.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a P/ Bertola ( Duvida )