Músicas com Lap Steel

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# jan/10
· votar


MMI
faz tempo que tenho tesão em ter um ukelele. Mas tenho que praticar mais o lap, outro instrumento que é tudo diferente e tem que aprender do zero é demais... Eu já peguei uns ukeleles, mas teria que prender tudo. Mesma coisa vale para banjo.

Pra mim um ukelele é uma espécie de cavaquinho menor, pq até onde eu lembre até a afinação é a mesma.

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


MMI

Encontrei outro dia uma Lap Steel da Gretsch que chegava aqui por uns 400 reais, tu acha que vale a pena?

Boggione
Veterano
# jun/11
· votar


nichendrix

??

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


Boggione

????? digo eu... hehehehe

MMI
Veterano
# jun/11
· votar


nichendrix

Não conheço bem esse lap, mas acho que por esse preço vale sim. É legal...

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


MMI

O diabo é que hoje achei uma Lap dessas xing ling bem basiconas por alto em torno de 200 reais, to me coçando pra pegar ela, pra aprender mesmo, e depois partir pra Gretsch.

MMI
Veterano
# jun/11
· votar


nichendrix

Amigo, pense bem... Não é o caso de pegar a Gretsch logo, para aprender? Se não rolar, você vende porque é uma Gretsch. A Xing Ling talvez não afine direito, dê dificuldades e se um dia for vender, melhor jogar no lixo logo. A perda de grana é maior.

nichendrix
Veterano
# jun/11 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI

Pode ser, eu estou pensando, quero pegar um Case Gibson pra Teresa Cristina, o dela quebrou pouco depois que eu comprei numa viagem pela VASP, quando cheguei estava com as dobradiças e o fecho arrebentado, então mandei fazer um flight case da finada Hard Cases e vendi o normal, mas aqui eu não tenho carro, logo nem dá pra sair com um flight case pra cima e pra baixo.

Pelo preço da Gretsch eu pego uma Lap Steel da Harley Benton, e ainda pego o case original da Gibson Custom pra ES-335 por pouco mais que a Gretsch. Mas vou ver isso, tem um amigo que sempre quis uma lap dessas baratas mas nunca teve coragem de comprar, vou ver que jogo posso fazer com ele pra ficar com uma xing ling ao menos até pegar o jeito de tocar ela.

EDIT:

Descobri que a Harley Benton é um brand duma loja alemã, a Thomann, elas são fabricadas na mesma fábrica da Epiphone, Ibanez e Peavey, a Seien, e segundo o que andei olhando, via de regra mesmo quando é algo bem basicão feito de laminado, tende a ter um controle de qualidade melhor que das Epipocas e Ibanez xing ling, será que vale.

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


MMI

Estrago feito, comprei a lap da Harley Benton e o case da Gibson pra guitarra... agora é só esperar os 40 e tantos dias pra receber e ver no que dá.

MMI
Veterano
# jun/11
· votar


nichendrix

Parabéns!!!! Depois quero saber dos sons que você vai tirar.

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


MMI

Vamos ver, vamos ver... eu acho que vou apanhar pra burro, junto comprei um jogo de dedeiras de metal e outro de nylon.

Pra mim pesou mais o case do que pegar a Gretsch agora, até porque o amigo lá, já está interessado em comprar a lap caso eu venda depois.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Músicas com Lap Steel