Autor |
Mensagem |
Al_Capone Veterano |
# fev/06 · Editado por: Al_Capone
· votar
uma vez meu professor me falou um negocio que eu axei meio estranho .... mas é a masi pura verdade ... guitarra nao é desfile de moda cara ... entao vai numa loja e testa altos modelos ... ai o que voce axar que tem a sua cara voce compra ... tipo uns axao que les paul e perfeita ... outros strato e assim por diante .... nao ligue muito para beleza .. vai na que suprir suas necessidades ... mas uma guita bonita sempre é bom
ps: nao foi em um tom ofensivo hehehe .... so um conselho xD
|
wilsonx Veterano |
# fev/06 · Editado por: wilsonx
· votar
Eu tenho uma Epiphone Les Paul Special, e um GDI21, toco "power" blues .
|
Only Blues Veterano |
# fev/06
· votar
Luigi LeBeau
o resto era da maum daquele deus branco de alma negra!
Falou tudo. O cara era um deus mesmo.
Valeu gente pelas dicas.
|
LeandroP Moderador |
# fev/06
· votar
Na minha opinião, a escolha do tipo de ampli pra blues tem mais a ver do que o tipo de guitarra. Acho que fica melhor tocar blues com uma Jackson Rhandy Roads plugada num Fender Bassman do que uma Telecaster plugada num Soldano.
|
Digao Veterano |
# fev/06
· votar
LeandroPanucci
mas o soldano tb ia rolar legal... pq é obvio q ninguem ia colocar o ganho no talo...
no final o q é mais importante é a pegada...
|
Atum Bluesman Veterano |
# fev/06
· votar
achei meu timbre de blues:
Guitarra(independente do modelo)
Reverb no 1
Delay no 1
Ampli Valvulado
quando vc escuta parece q ñ tem nenhum efeito, mas da para sentir a diferença, fika um som cremoso e agudo, fika estilo BB King, igual praticamente.
|
Penta_Blues Moderador |
# fev/06
· votar
Boa noite!!!
The Splinters
O master-class Albert King utilizava uma Flying-V.
E o que dizer da guitarra do Bo Diddley, hein?...rs
Valeu meu camarada!!!
|
Atum Bluesman Veterano |
# fev/06
· votar
Penta_Blues
Eh uma Gretsh né, eu acho até bonita, msm sendo feia.
|
Penta_Blues Moderador |
# fev/06
· votar
Boa noite!!!
Na minha opinião, quando se trata de Blues, tenho como alvo três "S"...
Simplicidade: nada muito Hi-Tech (apesar de ser fã de POD), "cara limpa"
Sensibilidade: tocar com a "alma", transformar emoções em acordes e notas
Sutileza: para perceber em que direção o som deve seguir...
Mas respondendo mais objetivamente ao tópico, acho que prefiro outro S... Strato...rs
Valeu!!!
|
Penta_Blues Moderador |
# fev/06
· votar
Atum Bluesman
Acho que é um bom exemplo de que o músico ainda é mais importante que todo e qualquer equipo. Digo isso porque a Gretsh que ele usa deve ter sido feita baseada num instrumento que ele deve ter montado com aquele shape no início da carreira...
Vamos dizer que ela é exótica... (maneira politicamente correta de chamar as feinhas rs).
Valeu!!!
|
Penta_Blues Moderador |
# fev/06
· votar
Atum Bluesman
Se não me engano, tem uma história de que ele tirou todas as peças de uma Gretsh e colocou num corpo de guitarra que ele construiu naquele formato característico...
|
Digao Veterano |
# fev/06
· votar
Penta_Blues
tinha um modelo dele q tinha bateria eletronica... o cara era bizarro...
|
Penta_Blues Moderador |
# fev/06
· votar
Boa noite!!!
Digao
Cara, dessa eu não sabia...rs
Valeu!!!
|
The Splinters Veterano |
# fev/06
· votar
Penta_Blues
A boa e velha guitarra quadrada. Estupenda e exótica! Gostaria de saber como pega sustain... =D
"I'm due a little credit for being first...I was the very first one to start to change the sound of the electric guitar into what is now called rock 'n' roll..."
(Bo)
|
LeandroP Moderador |
# fev/06
· votar
Digao
mas o soldano tb ia rolar legal
Claro que sim, aliás qualquer ampli soaria legal, só depende de quem usa. O que eu quis dizer é que o som do ampli tem mais a ver com o som característico do blues do que o modelo de guitarra. Mas você toca blues em qualquer ampli, independente de ser hi gain ou um cubinho.
|
ki_suco Veterano |
# fev/06
· votar
Penta_Blues
po mas olha o gary moore, o som do cara é uma pancada só, sem falar q é um baita bluseiro
|
Digao Veterano |
# fev/06
· votar
LeandroPanucci
no final o q importa pra tocar blues é a pegada... tanto faz se vc tiver uma jackson num mesa qt uma tele num vibroking...
|
The Splinters Veterano |
# fev/06
· votar
Digao
Yeah...
|
Digao Veterano |
# fev/06
· votar
The Splinters
pois é, o basico pra ter um som blues é a regulagem do amp com um ganho q te agrade e o resto é potenciometro de volume e tom, selecao de caps e pegada...
|
LeandroP Moderador |
# fev/06
· votar
Digao
Lógico, o resto é besteira, e besteira pouca é bobagem 8P
|
The Splinters Veterano |
# fev/06
· votar
Digao
Bem o que o Panucca disse. Exatamente pegada.
|
Luigi LeBeau Veterano |
# fev/06
· votar
a proposito! exigo todos daqui no topico LIVE JAM estamos organizando uma jam num estudio, ao vivo!! queremos todos la!!
|
Digao Veterano |
# fev/06
· votar
Luigi LeBeau
q cidade???
o splinter eu sei q é de ctba dai até q rola...
|
Luigi LeBeau Veterano |
# fev/06
· votar
Digao
de todas, eu to organizando de SP mas tem gente do rio, do sul, de minas, tem rpa tyodos, eh soh alguem tomar a iniciativa de fazer a lista de sua regiaum, eu to fazendo de SP da uma lida la q vc vai sacar o esquema, mas eh td no começo ainda!! apareca por la! contamos com todos v6!!
|
Digao Veterano |
# fev/06
· votar
Luigi LeBeau
entao ja fica o meu nome pra quem é de ctba...
mas fica um aviso pra quem for se cadastrar ai...
informe se toma cerveja ou nao...
|
Penta_Blues Moderador |
# fev/06
· votar
Boa noite!!!
The Splinters
O pior é que não é só uma...rs. Ouvi dizer que ele montou a primeira guitarra em 1958!
ki_suco
Cara, concordo com vc, mas vou confessar que não conheço muito da obra dele não...
Luigi LeBeau
Legal meu camarada! Só conta pra gente onde e quando será. Se for perto de onde o vento faz a curva, esquina com fim de mundo, moro pertinho...rs
|
Luigi LeBeau Veterano |
# fev/06
· votar
Digao
entaum vai la no topico e se habilite pra fazer a lista de ctba! o pessu de SP ta me dando os estilos q tocam e eu to separando, dai em uma semana (tromara!!) terei gente o bastante pra cada estilo e ver se temos "quorum" pra todos os estilos possiveis!!
Penta_Blues
pelo teu nick eu EXIGO tua presença!! dos atums tbm! vc eh de SP se for sera, provavalemten, na av 9 de julho!!
|
Digao Veterano |
# fev/06
· votar
Luigi LeBeau
q topico???
|
Penta_Blues Moderador |
# fev/06
· votar
Luigi LeBeau
Legal! Sou do interior (percebeu o sotaque?), mas vou logo adiantando... Já tô nos trintage e tantos (rs)...
Valeu!!!
|
LeandroP Moderador |
# fev/06
· votar
Luigi LeBeau
Se tiver bebida e mulher, me convida!!!
|