Guitarras para Blues (iniciante)

Autor Mensagem
Al_Capone
Veterano
# fev/06 · Editado por: Al_Capone
· votar

uma vez meu professor me falou um negocio que eu axei meio estranho .... mas é a masi pura verdade ... guitarra nao é desfile de moda cara ... entao vai numa loja e testa altos modelos ... ai o que voce axar que tem a sua cara voce compra ... tipo uns axao que les paul e perfeita ... outros strato e assim por diante .... nao ligue muito para beleza .. vai na que suprir suas necessidades ... mas uma guita bonita sempre é bom

ps: nao foi em um tom ofensivo hehehe .... so um conselho xD

wilsonx
Veterano
# fev/06 · Editado por: wilsonx
· votar

Eu tenho uma Epiphone Les Paul Special, e um GDI21, toco "power" blues .

Only Blues
Veterano
# fev/06
· votar

Luigi LeBeau
o resto era da maum daquele deus branco de alma negra!

Falou tudo. O cara era um deus mesmo.

Valeu gente pelas dicas.

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar

Na minha opinião, a escolha do tipo de ampli pra blues tem mais a ver do que o tipo de guitarra. Acho que fica melhor tocar blues com uma Jackson Rhandy Roads plugada num Fender Bassman do que uma Telecaster plugada num Soldano.

Digao
Veterano
# fev/06
· votar

LeandroPanucci

mas o soldano tb ia rolar legal... pq é obvio q ninguem ia colocar o ganho no talo...

no final o q é mais importante é a pegada...

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar

achei meu timbre de blues:
Guitarra(independente do modelo)
Reverb no 1
Delay no 1
Ampli Valvulado

quando vc escuta parece q ñ tem nenhum efeito, mas da para sentir a diferença, fika um som cremoso e agudo, fika estilo BB King, igual praticamente.

Penta_Blues
Moderador
# fev/06
· votar

Boa noite!!!

The Splinters
O master-class Albert King utilizava uma Flying-V.

E o que dizer da guitarra do Bo Diddley, hein?...rs
Valeu meu camarada!!!

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar

Penta_Blues
Eh uma Gretsh né, eu acho até bonita, msm sendo feia.

Penta_Blues
Moderador
# fev/06
· votar

Boa noite!!!
Na minha opinião, quando se trata de Blues, tenho como alvo três "S"...
Simplicidade: nada muito Hi-Tech (apesar de ser fã de POD), "cara limpa"
Sensibilidade: tocar com a "alma", transformar emoções em acordes e notas
Sutileza: para perceber em que direção o som deve seguir...
Mas respondendo mais objetivamente ao tópico, acho que prefiro outro S... Strato...rs
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# fev/06
· votar

Atum Bluesman
Acho que é um bom exemplo de que o músico ainda é mais importante que todo e qualquer equipo. Digo isso porque a Gretsh que ele usa deve ter sido feita baseada num instrumento que ele deve ter montado com aquele shape no início da carreira...
Vamos dizer que ela é exótica... (maneira politicamente correta de chamar as feinhas rs).
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# fev/06
· votar

Atum Bluesman
Se não me engano, tem uma história de que ele tirou todas as peças de uma Gretsh e colocou num corpo de guitarra que ele construiu naquele formato característico...

Digao
Veterano
# fev/06
· votar

Penta_Blues

tinha um modelo dele q tinha bateria eletronica... o cara era bizarro...

Penta_Blues
Moderador
# fev/06
· votar

Boa noite!!!

Digao
Cara, dessa eu não sabia...rs
Valeu!!!

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar

Penta_Blues
A boa e velha guitarra quadrada. Estupenda e exótica! Gostaria de saber como pega sustain... =D

"I'm due a little credit for being first...I was the very first one to start to change the sound of the electric guitar into what is now called rock 'n' roll..."
(Bo)

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar

Digao

mas o soldano tb ia rolar legal

Claro que sim, aliás qualquer ampli soaria legal, só depende de quem usa. O que eu quis dizer é que o som do ampli tem mais a ver com o som característico do blues do que o modelo de guitarra. Mas você toca blues em qualquer ampli, independente de ser hi gain ou um cubinho.

ki_suco
Veterano
# fev/06
· votar

Penta_Blues
po mas olha o gary moore, o som do cara é uma pancada só, sem falar q é um baita bluseiro

Digao
Veterano
# fev/06
· votar

LeandroPanucci

no final o q importa pra tocar blues é a pegada... tanto faz se vc tiver uma jackson num mesa qt uma tele num vibroking...

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar

Digao
Yeah...

Digao
Veterano
# fev/06
· votar

The Splinters

pois é, o basico pra ter um som blues é a regulagem do amp com um ganho q te agrade e o resto é potenciometro de volume e tom, selecao de caps e pegada...

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar

Digao

Lógico, o resto é besteira, e besteira pouca é bobagem 8P

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar

Digao
Bem o que o Panucca disse. Exatamente pegada.

Luigi LeBeau
Veterano
# fev/06
· votar

a proposito! exigo todos daqui no topico LIVE JAM estamos organizando uma jam num estudio, ao vivo!! queremos todos la!!

Digao
Veterano
# fev/06
· votar

Luigi LeBeau

q cidade???

o splinter eu sei q é de ctba dai até q rola...

Luigi LeBeau
Veterano
# fev/06
· votar

Digao
de todas, eu to organizando de SP mas tem gente do rio, do sul, de minas, tem rpa tyodos, eh soh alguem tomar a iniciativa de fazer a lista de sua regiaum, eu to fazendo de SP da uma lida la q vc vai sacar o esquema, mas eh td no começo ainda!! apareca por la! contamos com todos v6!!

Digao
Veterano
# fev/06
· votar

Luigi LeBeau

entao ja fica o meu nome pra quem é de ctba...

mas fica um aviso pra quem for se cadastrar ai...

informe se toma cerveja ou nao...

Penta_Blues
Moderador
# fev/06
· votar

Boa noite!!!

The Splinters
O pior é que não é só uma...rs. Ouvi dizer que ele montou a primeira guitarra em 1958!

ki_suco
Cara, concordo com vc, mas vou confessar que não conheço muito da obra dele não...

Luigi LeBeau
Legal meu camarada! Só conta pra gente onde e quando será. Se for perto de onde o vento faz a curva, esquina com fim de mundo, moro pertinho...rs

Luigi LeBeau
Veterano
# fev/06
· votar

Digao
entaum vai la no topico e se habilite pra fazer a lista de ctba! o pessu de SP ta me dando os estilos q tocam e eu to separando, dai em uma semana (tromara!!) terei gente o bastante pra cada estilo e ver se temos "quorum" pra todos os estilos possiveis!!

Penta_Blues
pelo teu nick eu EXIGO tua presença!! dos atums tbm! vc eh de SP se for sera, provavalemten, na av 9 de julho!!

Digao
Veterano
# fev/06
· votar

Luigi LeBeau

q topico???

Penta_Blues
Moderador
# fev/06
· votar

Luigi LeBeau
Legal! Sou do interior (percebeu o sotaque?), mas vou logo adiantando... Já tô nos trintage e tantos (rs)...
Valeu!!!

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar

Luigi LeBeau

Se tiver bebida e mulher, me convida!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Guitarras para Blues (iniciante)