Captadores - Timbre x Volume

    Autor Mensagem
    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/06


    Qual é mais importante na esclha dos caps., timbre ou volume????? É lógico que muitos responderão que é uma mescla dos dois, mas se for pra escolher entre timbre ou volume (ganho) qual seria a escolha correta e porque???????????????????????????

    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Po, se é pra escolher, eu escolheria timbre.
    Porque volume dá pra aumentar.

    gsprs
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Timbre com certeza..

    danilomagacho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Timbre com certeza. Se você tocar metal o ideal seria aliar um bom timbre com um output razoável.

    danielcastelli
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    danilomagacho
    Ou um bom timbre, mas usando um booster na saida.

    Fábio Seiji
    Luthier
    # fev/06
    · votar


    Fernando de almeida
    não precisa escolher uma mescla dos dois escolha os dois mesmo.
    não é tão difícil de encontrar o timbre que vc quer com a variedade de captadores que existem no mercado... se mesmo assim vc prefere escolher então escolha o timbre... =[

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Rachmaninoff
    gsprs
    danilomagacho
    Fábio Seiji


    Mas o timbre eu não conseguiria com bons pedais e bons amplis, também????????????????????????

    Fábio Seiji
    Luthier
    # fev/06
    · votar


    Fernando de almeida
    Nem sempre; o ideal é que todos os componentes conspirem a seu favor.

    king_arthur
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    uma dúvida galera.. faz muita diferença de um captador pra outro? pq eu ouvi uma vez uns audio na internet que eram varios caps tocados com a mesma guitarra.. e o som foi praticamente o mesmo (eu só consideraria diferente pq o cara nunca toca 100% igual, sempre sai alguma coisa diferente)

    o site é esse http://www.acmeguitarworks.com/webpage.aspx?webpage_id=1#clips

    eu tava pensando em trocar os caps da minha guitarra.. mas se nao fizer diferença.. bom, só nao quero gastar a toa!

    paulgilbert
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    king_arthur
    faz MT diferença cara

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    king_arthur
    Quais são os caps da sua guitarra???????????????

    king_arthur
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Fernando de almeida
    é uma fender strato mexico usada.. mas creio que sejam os caps originais.. bom, de qualquer forma eu vou trocar no futuro.. eles tao zumbindo bastante (vou blindar ela tambem)

    paulgilbert
    chegou a ouvir os samples do site? putz.. se tem diferença, to fudido.. nao tenho ouvido nenhum pra timbre hehe

    king_arthur
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    up

    Josh_Home
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Timbre é mistura de boa guitarra (cap. e madeira) e equipamento. Não adinta ter uma guitarra excelente e usar um amp Meteoro de 40watts... tudo depende. Eu tenho uma Fender Mexicana... os captador da ponte tinha um som terrível pra tocar coisas mais pesadas. Troquei por um Seymour JB Jr... que diferença!!! Os outros eu mantive... para poder variar de vez em quando com aquele som bacana de Fender mesmo.

    Master John
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Fernando de almeida

    Pense primeiro num bom amplificador.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores - Timbre x Volume