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luis7777 Veterano |
# fev/06
po, o que eh para se analizar nisso?...ehehehehe
http://img306.imageshack.us/my.php?image=analise0027eg.jpg
seria dizer que...C7(b13)= acorde formado a partir do 5º da menor harmonica, etc...
vo ter que sair depois passo aqui para ler as respostas :)
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LeandroP Moderador |
# fev/06
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luis7777
seria dizer que...C7(b13)= acorde formado a partir do 5º da menor harmonica, etc
É isso mesmo. Ele está no mesmo compasso do Cm, ocupando a segunda metade do compasso. A análise indica que ele é o V (dominante) do Fm, ou seja, ele está preparando o terreno pro Fm. A escala deste acorde é o Vº grau da escala de Fm_menor_harmônica.
Na prática você não muda de escala quando termina de tocar o Cm, você apenas sobe a sua 3a menor (Eb) pra terça maior (E) e já está dentro.
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luis7777 Veterano |
# fev/06
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oba, entao acertei =)
mas panucci, nao entendi essa parte....A escala deste acorde é o Vº grau da escala de Fm_menor_harmônica.
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LeandroP Moderador |
# fev/06
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luis7777
O acorde V7(b9) ou V7(b13) tem origem no campo hamônico da escala menor harmônica.
Escala de Fm_menor_harmônica:
F - G - Ab - Bb - C - Db - E - F
Escala de C7(b13) - Vº grau da menor harmônica:
C - Db - E - F - G - Ab - Bb - C
Note que esta escala pode gerar um acorde C7(b9) ou C7(b13)
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luis7777 Veterano |
# fev/06
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LeandroPanucci
a, saquei entao
dai poderia tocar tb um C7(b9),(b13) que continuaria sendo o dominante harmonica?
entao, eh que eu começei essa semana a estudar a menor harmonica, dai fica algumas duvidas.
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LeandroP Moderador |
# fev/06
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luis7777
Experimente harmonizar em terças sobrepostas as escalas menor_harmônica e a menor_melódica. Muitos acordes que a gente não compreende podem vir emprestados destes campos.
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luis7777 Veterano |
# fev/06
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LeandroPanucci
bom, blza entao
valeu ae pela explicaçao cara.
;)
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