guitarra turbinada equivale às guitarras top?!?!

    Autor Mensagem
    tomarock
    Veterano
    # fev/06


    bem pesquisei e nao achei um forum que discuta exatamente isso...
    galera, eh o seguinte...
    tipow, o cara compra uma guitarra de mais ow menos 1000 conto... com microfinaçao e 2 cap duplos...
    gasta uns 600 reais em captaçao (suponhamos que sejam um jb/59)... troca os trastes por jumbo, coloca uma tarraxa gotoh e pra interar os 2 mil manda escalopar a guita...
    bem blz...
    o cara gastou 2 conto em tudo... e no final vcs acham que ele ficou com um instrumento equiparavel à guitarras de qual preço +/-?
    nao sei se consegui ser claro na pergunta...
    quem puder postar sua opiniao,ow colocaçao ae fico grato

    Midgard
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Nao sei pq a madeira das tops sao bem superiores podendo dar um timbre melhor . Mas acho q se compara sim :)

    gsprs
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Não axo q da pra comparar com as guitas top não..
    nada supera algo feito a mão... uma guiatarra de 1000 conto não vai te a mesma construção e o mesmo cuidado de detalhes q uma guita top, tipo uma gibson por exemplo ou até uma de luthier...

    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ainda há a questão das madeiras. Se essa guitarra de $1000 tinha uma boa madeira e você trocou as partes metálicas, então ela está muito próxima de uma top, tendo em vista que a ferragem era a única diferença.

    Enfim, com relação à ferragem, é possível se equiparar a uma top. Entretanto, considere o caso da qualidade e do corte da madeira.

    Se você tem uma guitarra de "segunda linha", gosta dela e pretende investir nela, procure primeiro saber qual a madeira dela. Se for boa, vá em frente e seja feliz.

    tomarock
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    eh, no caso entao o cara pode colocar dois EMG pra anular um pouco a qualidade q a madeira influenciaria, ficaria um pouco mais cara, mas ae q ta ,no final, o cara estaria com uma guitarra de 2300* suponhamos, mas com uma qualidade de uma guitarra d qual valor +/-?

    JB_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    tomarock
    a guitarra turbinada fica do jeito q vc quer, com os caps q vc escolheu e com o som q vc queria, essa eh a vantagem, mesmo q as madeiras naum sejam q nem as tops

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    tomarock
    Depende de que guitarra é.
    Não espere que uma Squier Affinity, mesmo com caps SD vá soar como uma Fender Am Std.
    Abç

    danilomagacho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Bom, vou lembrar aqui algo muito importante:

    NÃO EXISTE MADEIRA RUIM

    Se a secagem foi bem feita, colagem também, não dá para falar de madeira ruim, dá para falar de madeira que timbra bem ou não, de mais ou menos sustain, mas aí já cai no gosto de cada um.

    Outra coisa: Ninguém em sã consciencia vai pegar uma guitarra de 1000 reais pra envenenar e vai deixar o braço original... escalopar ou não é questão de gosto, mas plainar a madeira do braço e trocar e ajustar os trastes é ESSENCIAL.

    DICA: Para envenenar, vale a pena já fazer tudo, pintura e tal, assim, procure guitarras com bastante tempo de uso, na faixa minima de 10 anos, você vai evitar problemas com empenamentos e coisas do gênero... basta acertar corretamente o braço e ele vai ficar perfeito.

    Eu tenho algumas guitarras bem envenenadas, to fazendo agora o que eu considero o "TOP" dentro da minha capacidade de trabalhar... quando terminar eu coloco fotos aqui no forum de todas as fases da reforma, mas basicamente é o seguinte:

    Guitarra Kramer Striker

    Braço completamente reajustado, trastes Extra Jumbo da Dunlop, os Dots foram trocados por Dots amarelos, para combinar com a pintura do corpo.

    Captadores Seymour Duncan (JB, Alnico II Pro Single, ´59)

    Tarrachas Gotoh

    Floyd Rose Gotoh (eu ia colocar uma Lo TRS da Ibanez, mas acabei comprando uma Gotoh)

    Pintura Personalizada, com desenho de minha escolha.

    Para mim vai ser uma guitarra muito melhor que qualquer guitarra TOP... além de ser uma boa guitarra, foi completamente reformulada para mim, do meu jeito, ao meu gosto... eu diria que é uma Magacho Signature (esta é a Magacho Signature #3... a #1 eu já vendi, era uma Jackson Japa, já fiz isto para outras pessoas também... mas geralmente sem tantos detalhes, geralmente só troca de ponte e captadores).

    danilomagacho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Quero mais opnioes... vamos ver se alguem se habilita...

    t_uriel
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Bom, eu acho que depende muito de qual guitarra top estamos falando e de qual guitarra "básica que será envenenada" estamos falando.

    Por exemplo, se vc pega uma RG 270b japan da Ibanez por R$ 1300,00 usada e gasta uns R$ 800,00 de captadores (troca os três), uns R$ 800,00 de ponte e mais uma grana para trastes no braço e nova pintura, daria uma guitarra muuuito boa por uns R$ 2.800,00 (chutando um pouco alto). Agora pega essa guitarra, faz um Monkey Grip e um Lyon Claw no corpo... vai custar mais uns R$ 800,00 reais... bom, vc teria basicamente uma Jem por uns 3.500,00 (chutando um pouco pra cima de novo). Feita sobre uma guitarra usada. Note que as madeiras da guitarra que falei são corpo em Basswood, braço em maple, escala em Rosewood. Mesma especificação do que uma Jem (exceto a 7WH que tem corpo em Alder e escala em Ebony).

    No caso a top que estou comparando seria a própria Jem, onde vc paga uma grana pela assinatura do Vai. Então se vc não quiser o preciosismo de uma pintura ultra especial e um braço com marcação rara (fazer aqueles vines das Jems custa uns R$1000,00) pode ser que compense sim.

    Mas aí tbm vai o quanto vc está disposto a mexer, pois nada nada, a menos que vc possa fazer tudo de uma vez, vai demorar para vc ter a guitarra "pronta". Se vc já pega uma top vc sai com ela "em ordem".

    Então compensa por um lado de "personalização", mas no fim vc pode acabar gastando valores mto próximos onde a diferença não vale muito a pena, dependendo do que vc vai fazer...

    No exemplo que eu falei, a Jem floral custa, usada (como a guitarra que montamos), uns 4500,00 mais ou menos, então, pela pintura e pelo preço de revenda valeria mais a Floral, pois vale lembrar: Uma floral que vc compra usada por 4500,00 vc vende por 4500,00. Uma rg por mais que vc modifique, vc não consegue vender por um preço tão alto.

    Ficou grande o tópico, mas queria explicar bem o que eu acho.
    []s

    thbrabo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Compença sim, Fica a seu gosto..

    Atum Bluesman
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Para turbinar prefiro mandar fazer em um luthier.

    Gambá do Rock
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    tomarock

    Se o cara escolheu uma guitarra com bom madeiramento e colocou ferragens e caps de nível, fica até melhor que as "top de linha" que atualmente são vendidas caríssimas por terem um nome consagrado gravado no headstock e são produzidas em série como quaisquer outras guitarras e não poupam os compradores de defeitos.

    Led_Zeppelin
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    guitarra turbinada equivale às guitarras top?!?!
    Se tiver madeira boa e ferragens boas. Se voce colocar um captador bom...
    Equivale sim

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a guitarra turbinada equivale às guitarras top?!?!