push pull da giannini com outro captador?

Autor Mensagem
    g_fonseca
    Veterano
    # fev/06

é o seguinte, essa guitarra da giannini possui o esquema push pull, que desliga a primeira bobina....
    eu tava interessado nessa guitarra, e acho que seria uma boa trocar o captador por um JB por exemplo..... nesse caso, com o JB, seria possível fazer o mesmo esquema que o captador original da giannini, ou seja, passar o JB pra single ou humbucker normal utlizando o esquema push pull que já vem na guitarra??????
    Alguem sabe se o resultado é satisfatório ????
    valeu!

Fábio Coradi
    Veterano
    # fev/06
    · votar

Sim.

Não é melhor você pegar uma com um captador no braço também?

g_fonseca
    Veterano
    # fev/06
    · votar

Fábio Coradi
    Valeu.....................
    mas uma guitarra normal, sem ter esse push pull, ficaria caro pra colocar esse esquema na guitarra??? pq essa giannini já vem, aí só teria que trocar o captador e boa..............

Penta_Blues
    Moderador
    # fev/06
    · votar

Boa noite!!!

g_fonseca
    Eu não sou Luthier, então vou te passar algo muito superficial, ok?
    Qualquer captador que tenha quatro condutores permitirá que vc faça o mesmo tipo de ligação que vem na Power (guitarra que vc se referiu)
    Qualquer guitarra que possua um captador humbucker com quatro condutores pode ser adaptada, simplesmente trocando o potenciometro original por um push/pull.
    Trocar um captador de guitarra com toda certeza ficará mais caro que trocar um potenciometro, a não ser que vc tenha gostado do modelo da guitarra e pretenda fazer um upgrade nela...
    Valeu!!!

g_fonseca
    Veterano
    # fev/06
    · votar

Penta_Blues
    Valeu pela ajuda!
    entao cara, eu até curti o modelo dessa guitarra e tava pensando em fazer um upgrade caso eu a compre.
    vc sabe me dizer se qualquer captador humbucker tem quatro condutores e se o Seymour JB é assim? pq de eletronica eu nao entendo nada heheheheh....

Penta_Blues
    Moderador
    # fev/06
    · votar

Boa tarde!!!

g_fonseca
    Nem todo humbucker tem quatro condutores, mas isso é bem fácil de identificar... Basta contar o número de fios que saem dele.
    Valeu!!!

Ah, o JB tem quatro condutores...

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a push pull da giannini com outro captador?