Tirando os adesivos da minha guitarra.

    Autor Mensagem
    cibonato
    Veterano
    # fev/06


    Olá gente, coloquei uns adesivos na minha guitarra faz um tempo e estou tratando de tirá-los. A maioria já saiu, só que fica um pouco da cola do adesivo pegada na guitarra.

    Alguém tem alguma dica de como tirar essa cosa sem danhar a madeira?

    Obrigado.

    adriano_carvalho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    passe lustra-moveis, é mais eficiente do que cera de carro.......mas apos tirar toda a cola passe um pouco de cera de carro no corpo todo!

    Fábio Seiji
    Luthier
    # fev/06
    · votar


    cibonato
    Depende do tipo de acabamento da sua guitarra, se tiver verniz PU vc pode passar um paninho umidecido com água morna e ir tirando aos poucos; se for nitrocelulose o cuidado é maior, não pode esfregar e se for óleo pode usar reducola ou benzina, pois vai ter que refazer o acabamento de qualquer jeito.

    dan (cowdick)
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Cibonato

    pode ser como o fabio disse, ou tbm p ter certeza de que tudo vai sair sem nenhum problema, compra um tubinho pekeno, chama" tira grude" ,é feito pra esse tipo de cola mesmo e não estraga o acabamento da sua guita. deve custar uns 3 reais mais ou menos...

    Fábio Seiji
    Luthier
    # fev/06
    · votar


    cibonato
    Qual a sua guitarra, dependendo dá pra descobrir qual o tipo de acabamento.
    Se for Gibson é Nitro, Ibanez e Jackson são na maioria PU...

    Fábio Seiji
    Luthier
    # fev/06
    · votar


    dan (cowdick)
    Vc sabe se esse "tiragrude" é a base de benzina?

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    cibonato

    Se a sua guitarra for pintada, você pode passar um pouco de pasta-de-dente misturada com um pouco de água e esfregar com o dedo.

    GuitarHome
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Cara... Nunca coloque adesivos na guitarra! Porque quando vc toca nas cordas o som passa pela madeira fazendo vibraçao na madeira! ou seja vc cola os adesifos ai vc abafa a vibraçao... e faiz com que perca o timbre =P

    Fábio Seiji
    Luthier
    # fev/06
    · votar


    LeandroPanucci
    Nossa, essa eu não sabia; hehehe.
    Fico imaginando como vc descobriu isso aí, rs.
    Vivendo e aprendendo \o/

    Renato Dell
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Cara... Nunca coloque adesivos na guitarra! Porque quando vc toca nas cordas o som passa pela madeira fazendo vibraçao na madeira! ou seja vc cola os adesifos ai vc abafa a vibraçao... e faiz com que perca o timbre =P
    ATÉ O ADESIVO NOS ATRAPALHA!!!!
    ahuahauhauhaahuahuahuahauhauhauahauahaa

    Assim... se colar adesivo, só cola no escudo... muito trabalho tirar...
    Passa agua morna e vai esfregando com os dedos, se for de papel.
    Se for de plástico, dá um jeito de arrancar uma pontinha SEM ESTRAGAR O ACABAMENTO, e vai puxando, se sobrar cola, passa benzina, alcool e afins.

    ki_suco
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    GuitarHome
    parente do eric johnson?

    diogocv
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ki_suco

    Só pode!

    dan (cowdick)
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Fabio Seiji

    entaum ,naum sei cara, pra isso antes dele comprar precisa dar um olhada nas instruções, mas creio eu c é p esse tipo de material não é algo que estrague, mas mesmo assim recomendo que leia antes de comprar esse "tira grude"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tirando os adesivos da minha guitarra.