Autor |
Mensagem |
cibonato Veterano |
# fev/06
Olá gente, coloquei uns adesivos na minha guitarra faz um tempo e estou tratando de tirá-los. A maioria já saiu, só que fica um pouco da cola do adesivo pegada na guitarra.
Alguém tem alguma dica de como tirar essa cosa sem danhar a madeira?
Obrigado.
|
adriano_carvalho Veterano |
# fev/06
· votar
passe lustra-moveis, é mais eficiente do que cera de carro.......mas apos tirar toda a cola passe um pouco de cera de carro no corpo todo!
|
Fábio Seiji Luthier |
# fev/06
· votar
cibonato
Depende do tipo de acabamento da sua guitarra, se tiver verniz PU vc pode passar um paninho umidecido com água morna e ir tirando aos poucos; se for nitrocelulose o cuidado é maior, não pode esfregar e se for óleo pode usar reducola ou benzina, pois vai ter que refazer o acabamento de qualquer jeito.
|
dan (cowdick) Veterano |
# fev/06
· votar
Cibonato
pode ser como o fabio disse, ou tbm p ter certeza de que tudo vai sair sem nenhum problema, compra um tubinho pekeno, chama" tira grude" ,é feito pra esse tipo de cola mesmo e não estraga o acabamento da sua guita. deve custar uns 3 reais mais ou menos...
|
Fábio Seiji Luthier |
# fev/06
· votar
cibonato
Qual a sua guitarra, dependendo dá pra descobrir qual o tipo de acabamento.
Se for Gibson é Nitro, Ibanez e Jackson são na maioria PU...
|
Fábio Seiji Luthier |
# fev/06
· votar
dan (cowdick)
Vc sabe se esse "tiragrude" é a base de benzina?
|
LeandroP Moderador |
# fev/06
· votar
cibonato
Se a sua guitarra for pintada, você pode passar um pouco de pasta-de-dente misturada com um pouco de água e esfregar com o dedo.
|
GuitarHome Veterano
|
# fev/06
· votar
Cara... Nunca coloque adesivos na guitarra! Porque quando vc toca nas cordas o som passa pela madeira fazendo vibraçao na madeira! ou seja vc cola os adesifos ai vc abafa a vibraçao... e faiz com que perca o timbre =P
|
Fábio Seiji Luthier |
# fev/06
· votar
LeandroPanucci
Nossa, essa eu não sabia; hehehe.
Fico imaginando como vc descobriu isso aí, rs.
Vivendo e aprendendo \o/
|
Renato Dell Veterano |
# fev/06
· votar
Cara... Nunca coloque adesivos na guitarra! Porque quando vc toca nas cordas o som passa pela madeira fazendo vibraçao na madeira! ou seja vc cola os adesifos ai vc abafa a vibraçao... e faiz com que perca o timbre =P
ATÉ O ADESIVO NOS ATRAPALHA!!!!
ahuahauhauhaahuahuahuahauhauhauahauahaa
Assim... se colar adesivo, só cola no escudo... muito trabalho tirar...
Passa agua morna e vai esfregando com os dedos, se for de papel.
Se for de plástico, dá um jeito de arrancar uma pontinha SEM ESTRAGAR O ACABAMENTO, e vai puxando, se sobrar cola, passa benzina, alcool e afins.
|
ki_suco Veterano |
# fev/06
· votar
GuitarHome
parente do eric johnson?
|
diogocv Veterano |
# fev/06
· votar
ki_suco
Só pode!
|
dan (cowdick) Veterano |
# fev/06
· votar
Fabio Seiji
entaum ,naum sei cara, pra isso antes dele comprar precisa dar um olhada nas instruções, mas creio eu c é p esse tipo de material não é algo que estrague, mas mesmo assim recomendo que leia antes de comprar esse "tira grude"
|