Autor |
Mensagem |
U1000D Veterano |
# fev/06 · Editado por: U1000D
Fala galera. blz?
Acho q a maioria aqiu usa o fórum para somar algo em sua musicalidade, seja técnica ou teórica. O objetivo deste tópico é realmente com essas pessoas que tem vontade de evoluir e criar algo decente na guitarra.
Sempre li em entrevistas com grandes guitarristas comentários semelhantes no que se diz respeito a composição e improviso. Todos dizem para sempre gravar o que se toca para poder ouvir depois com mais calma e analizar pontos fortes e fracos de sua musicalidade. Estou testando esse método q acho muito bom. Hoje gravei 25 minutos sem parar, estou upando a mp3 dessa aventura guitarrística para vcs ouvirem e me ajudarem a achar os pontos em que eu deva insistir ou desisitir.
Então além disso quero que outros comecem a fazer o mesmo e ver as evoluções chegarem com o tempo, pois realmente acredito que isso possa ajudar de alguma maneira.
http://rapidshare.de/files/12836664/U1000D_-_Guitarra_Acalma.mp3.html
abraços
|
Renato Dell Veterano |
# fev/06
· votar
To com preguiça de upar... mas só sei de uma coisa que reparei: Eu tenho MUITA dificuldade em improvisar e tocar com alguma BT, eu me embaralho, eu toco alguma coisa, fico esperando determinado tom pra poder improvisar alguma coisa que dê uma harmonia, e não sei o que fazer, além de treinar...
Exercícios específicos??
|
gustavo_m Veterano |
# fev/06
· votar
U1000D
deve ser um metodo legal..
tpo..
eu tenho umas musicas..
ontem eu consegui descobrir o meu som!
po..eh d+ c identificar com uma coisa q vc gosta..
eh um fuzion/salsa.. swing.. sei la. mas eh mto legal
|
U1000D Veterano |
· votar
Renato Dell
Você mesmo tem a resposta vc viu? vc disse que precisa esperar o tom q vc quer pra dar harmonia. Então vc deve procurar estudar harmonia. Existem vários livros dos quais eu ñ conheço nenhum, mas muita gente aqui do fórum conhece e pode te indicar os melhores.
gustavo_m
Talvez eu consiga encontrar minha indentidade. Tomara
upa aí suas músicas que te ajudaram a se encontrar nesse mundão :P
abraços
|
Mikuin Veterano |
# fev/06 · Editado por: Mikuin
· votar
U1000D
cara, acredita q eu ia fazer isso hoje com uma gravação minha, é que agora eu excluí, mas eu lembro dela... e se alguem criasse um tópico só pra esse tipo de gravações e algum mordera desse stick?? seria mais fácil do q vários tópicos desse tipo por dia, né?
|
U1000D Veterano |
· votar
Mikuin
Qdo gravar outra ñ delete. escute mais vezes e upe para nós ouvir e quem sabe poderemos ajudar com algum comentário. Pode usar o meu tópico para isso.
Estou upando o meu agora. São 25 minutos de excreção guitarrística. Depois do som me senti muito melhor do que antes. :)
|
adolfo Veterano |
# fev/06
· votar
esse metodo é foda. o melhor pra acompanhar o desenvolvimento na guitarra.
|
U1000D Veterano |
# fev/06
· votar
Aí está a mp3 do meu improviso gravado.
http://rapidshare.de/files/12836664/U1000D_-_Guitarra_Acalma.mp3.html
|
Mikuin Veterano |
# fev/06
· votar
U1000D
blz... esses dias eu gravei a coisa mais dahora q eu já tinha gravado, só que meu cool edit não queria salvar de jeito nenhum e eu acabei perdendo... o único problema é q o timbre não fica igual ao q sai do amp, fica meio "metálico", bem estranhão mesmo...
orra... 25 minutos é foda hein?? eu gravei uns 4 minutos e parecia q eu tava tocando fazia meia hora... ahuahauha
|
Mikuin Veterano |
# fev/06
· votar
ficou legal a gravação, pricipalmente as fritadas...mas não acabei de escutar ainda, to lá pros 13 minutos... e akele riffzinho do começo é improvisado?
|
U1000D Veterano |
# fev/06
· votar
Mikuin
valeu cara.. acho q ouvindo o q tocamos, podemos evoluir mais rápido..
eu gostei bastante do timbre q eu alcancei...e ainda preciso tirar mais conclusoes
eh tudo improvisado.. até o riffizinho do começo
|