Sobre a epiphone g400...

    Autor Mensagem
    Neon Knight
    Veterano
    # fev/06


    Estou comprando uma nova guitarra, e me interessei pela epiphone g400, gostaria de saber a opiniao de alguem que tenha ou q ja tocou em uma dessas. É uma guitarra versátil? Nunca toquei em sgs, como eh o timbre dela? Pelo que percebo em bandas que tocam de sg o timbre dela eh bem encorpado, mas é possivel adquirir timbres limpos e bem definidos nela? E como posso envenenar ela (caps, tarrachas, etc.)?

    Neon Knight
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Obrigado a quem puder contribuir...

    chadox
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Neon Knight
    Eu tenho uma, comprei à 6 meses.
    Estava acho que na mesma situação que você.
    Sinceridade: não me arrependi nem um pouco.
    Tem um som bem encorpado , devido aos hambucks.. Num sei se dá pra "comparar" com single... mas eu consigo tocar muita coisa.
    Não acho que há muito limites devido ao MODELO da guitarra.. Isso para mim não quer dizer nada.
    Quanto a envenenar, tem como sim!
    Eu estive pensando em fazer isso.
    Dependendo do que você tocar dá para colocar uns ativos EMG ou seymour duncan JB , '59... é bem versátil
    Abraços

    francisco2004
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: francisco2004
    · votar


    É uma guitarra com bom valor de mercado. É fácil de vender ou trocar por outra coisa, isso é bom. A única coisa que mudei na minha foi trocar as tarraxas para Gotoh, já que a minha era mais antiga e tinha tarraxas vintage que não seguravam direito a afinação.

    Na minha opinião, essa guitarra é perfeita para trabalhar com freqüências médias. Os overdrives saem naturalmente mais rasgados nela, com mais médios. Dá pra mudar essa característica dela usando um equalizador, mas se for para deixar o equalizador sempre ligado, ela pode não ser uma boa escolha.

    Pode-se tirar com ela timbres limpos bem legais, mas não espere aquele brilho "estalado" de uma strato. É um timbre naturalmente médio. Isso é bom pois numa banda com baixo, guitarra e batera, ela ocupa a freqüência certa. Em bandas com tecladista, é legal a guitarra puxar mais para os agudos para não ficar brigando muito com o teclado.

    Mas isso é minha opinião... acho que vc pode testar também uma les paul, que é o "complementar" da SG... enquanto a SG ataca mais nos médios, as les paul abrangem mais os graves e agudos.

    É complicado descrever um timbre. O melhor é vc ouvir e tirar suas conclusões. É uma boa guitarra, sem dúvida, mas se você vai se sentir mais confortável com ela, uma les paul ou uma strato, só vc vai dizer.

    Como eu toco muito pop/rock, acho a strato mais versátil. Com três captadores e mais as combinações, tenho praticamente 5 timbres diferentes, enquanto a SG com muito custo terá 3 (não acho muito "usável" os dois caps combinados, então uso praticamente só o da ponte ou braço sozinhos).

    Deji
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Neon Knight
    Jedi?

    TUKEE
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Ae, aproveitando o tópico:

    Os captadores que vem com a G-400 são bons? Como é o ganho deles? E sustain?

    Valeu. Abraços

    TUKEE
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Ae, aproveitando o tópico:

    Os captadores que vem na G-400 são bons? Como é o ganho deles? E o sustain?

    Valeu, abraços.

    TUKEE
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Malz, saiu duas vezes... =/

    Guitar_L
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Deji
    Jedi eh o msm q Deji com as letras embaralhadas. Cobre direitos autorais ao George Lucas. xD
    :( muito ruim essa hein...

    TUKEE
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Hein galera, ajuda ae, preciso saber sobre os captadores!

    Os que vem na G-400 são bons? Como é o ganho deles? E o sustain?

    VALEUUU

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    olha, eu nunca toquei numa SG, mas estou tendo uma ceta tara port elas ultimamente... deve ser boa a guita sim, a Epiphone faz coisas boas, mas os caps originais saum normaizinhos, nada de esplendidos.. e, logico, naum da pra compara com single, saum muito diferentes os sons...
    abraços!

    Rodrigo Dutra
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eu tenho a sg da gibson, mas achei a epiphone muito boa, só senti um certo desconforto, pois o modelo g400 que eu testei "caia" muito para o lado do headstock, ela nao consegue ficar estavel de nenhuma forma, e com nenhum ajuste de correia. fora isso achei a melhor copia de sg que ja tive a chance de tocar, só acho que a captação tem que ser trocada, mas nao com tanta urgência.

    TUKEE
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Valeu ae caras...

    só acho que a captação tem que ser trocada, mas nao com tanta urgência.

    que captação vc sugere??

    Valeu!

    TUKEE
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    (Up)

    Que captadores sugerem pra uma Epiphone Sg G-400?

    Valeu!

    vodoo chile
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    troca pro caps da Gibson ueh.. :D

    TUKEE
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    vodoo chile

    mas quais da gibson? o par de 57 classic ou 1 490R + 1 498T?

    valeu!

    TUKEE
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    (UP)

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    TUKEE
    ah... eu acho o Seth Lover legal, mas ele eh bem classic! combine com um PAF classic e ta de boas! ehehe se preferir uma parada mais Hard Rock, vai logo de Alnico II Pro e um 490 R, ou coloque, no lugar desse ultimo, um 59 mesmo...

    TUKEE
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Luigi LeBeau

    Valeuu

    TUKEE
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Na opinião de vcs, o que é mais versátil: Les Paul ou Sg?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre a epiphone g400...