Autor |
Mensagem |
Hangar18 Veterano |
# fev/06 · Editado por: Hangar18
Seguinte:
Tenho uma Fender Strato Mexicana, com captação humbucker little JB Ponte e little 59 no braço.
Usava cordas 0.09, bem baixas, e meus trastes eram finos e estavam gastos(tb, essa guita tem 9 anos de uso).
Resolvi então fazer uma modificação para chegar mais perto o som que toco, heavy metal, solo e blues(Metallica, Ozzy, SRV e afins).
Levei num luthier, e troquei todos os trastes por jumbo Dunlop, encordoamento de 0.09 para 010, e pedi para aumentar a ação das cordas.
Resultado: O som melhorou muito, ganho de volume, perfeição nos bends, pegada mais nervosa, para o blues ficou muito legal, mas o grande problema é que ela perdeu muito da definição para tocar bases rápidas e abafadas(como por exemplo a de Master of Puppets), e o próprio peso no abafado(por exemplo No More Tears). Poderia até dizer que ficou escroto, pq a guita de antes tava respondendo bem mais nesse aspecto( só nesse aspecto), e com o mesmo equipamento(ampli Laney TFX2, pedalera RP1, Cry Baby dunlop, e distorção Marshal Shred Master.
Vou levar a um luthier, mas não tenho a certeza da configuração que quero, se abaixo as cordas, volto para 0.09...
1-)Será que é característico das cordas altas, ou mais grossas essa perda de definição ao tocar bases rápidas e pesadas?
2-)Que modificações vocês fariam?
Grato a quem quiser me ajudar.
Agradeço a colaboração de vocês
|
Progressive Sweeper Veterano |
# fev/06 · Editado por: Progressive Sweeper
· votar
aumentou a altura das cordas, logo ficaram mais longes do captador ;)
2-)Que modificações vocês fariam?
Vendia ela, e comprava uma jackson e uma ibanez.
|
danilomagacho Veterano |
# fev/06
· votar
Foi mexido no posicionamento (altura) dos captadores? É estranho... as cordas com ação um pouco mais alta não alteraria em nada, e trocar de 0,09 para 0,10 deveria dar sim mais pegada e definição... realmente estou achando estranho... a única explicação que vejo é que o luthier pode ter alterado a distância dos captadores para a corda.
|
Hangar18 Veterano |
# fev/06
· votar
Mas qual seria uma distância média?
A ação das cordas está digamos bem alta..
|
LukeBR Veterano |
# fev/06
· votar
Cara...eu uso cordsa 0.11 e qdo vou tokar um riff estilo master of puppets...sai como uma porrada no ouvido
De 0.9 pra 0.10 deveria melhorar!
|
Gasoline Veterano |
# fev/06
· votar
danilomagacho
Na verdade, acho que ele não alterou a distância, e como a ação levantou, os caps ficaram mais longe.
É o mais provavel.
Hangar18
Tenta levantar um pouco os caps, deixa mais perto das cordas. E vê se melhora.
Foi mexido alguma coisa na parte elétrica dela?
|
Hangar18 Veterano |
# fev/06
· votar
Foi, ele falou que inverteu uma parte do circuito que segundo ele estava errado...
|
stratopeido Veterano |
# fev/06
· votar
Hangar18
(Metallica, Ozzy, SRV e afins).
ñ vai dar certo nunca se vc quer uma guitarra q toque srv no meio desses ai
|
GuitarHome Veterano
|
# fev/06
· votar
Eu particulamente trocaria por uma Floyd .. ou intao uma ponte boa ... Ou intao tarraxas gotoh com trava :)
|
Gasoline Veterano |
# fev/06
· votar
Hangar18
Lamento em te informar, então, que vai ser necessário revisar toda a parte elétrica.
Já tive problemas com isso. Tanto o JB Jr. quanto o Little 59 são captadores de 4 condutores. E infelizmente não dá para fazer o teste dos pólos, pq são stacked.
Talvez ele tenha ligado algum deles em paralelo.
O ideal é fazer ambos.
Revisar a parte E levantar os caps, caso eles estejam mais baixos do que estavam.
E respondendo o titulo do tópico.
Eu venderia tua Fender, e pegaria o dinheiro pra mim, haha, lucro de 100%.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# fev/06
· votar
Estranho mesmo.
|
Progressive Sweeper Veterano |
# fev/06
· votar
ñ vai dar certo nunca se vc quer uma guitarra q toque srv no meio desses ai
stratopeido
com os caps dele, dá pra brincar sim.
|
Hangar18 Veterano |
# fev/06
· votar
stratopeido
Eu te entendo, mas eu fiz toda essa configuração para tentar chegar numa média, uma versatilidade para poder tocar heavy e blues. Senão teria trocado de guita ou colocado o Hot Hails em vez do JB e do 59, e abaixado a ação das cordas.
|
Hangar18 Veterano |
# fev/06
· votar
Acho que vou mandar na Vintage, pedir para dar uma baixada nas cordas, e revisão de parte elétrica.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/06
· votar
Hangar18
Cara, isso que vc falou é pura impressão.
Peça nova regulagem de ação do seu instrumento, para deixar as cordas mais baixas.
Cordas mais "altas" não perdem definição, ao contrário, ganham. E não há modificações realmente necessárias em sua guitarra, o que é preciso é vc se acostumar com ela dadas as novas condições de tocabilidade, nada mais.
Abç
|
U1000D Veterano |
# fev/06
· votar
eu subiria os captadores
|
Hangar18 Veterano |
# fev/06
· votar
Hum... qtos milímetros vcs acham que o da ponte e o do braço teriam que tem?
|
Fritz_mkvl Veterano |
# fev/06
· votar
Hangar18
Se não me engano a SD recomenda o cap da ponte a 5 milimetros das cordas e o do braço a 7 ou 8 milimetros.
|
Hangar18 Veterano |
# fev/06
· votar
Valeu ae Galera, já tô mandando pro luthier!
Agraço a todos!
|
adolfo Veterano |
# fev/06
· votar
Eu tentaria me acostumar. Só
|
janick Veterano |
# fev/06
· votar
Bateria em vc com ela.
Brincadeira, eu me acostumaria com ela mesmo.
|
adolfo Veterano |
# fev/06
· votar
ja tive problema parecido
|
GOATRIDER Veterano |
# fev/06
· votar
o que eu faria com a Fender?
vendia ela comprava uma casa, um carro, um ampli valvulado e uma guitarra jackson....
|
Dr. Metal Veterano |
# fev/06
· votar
O que vocês fariam com minha Fender?
Cara, to rezando pra para essa vontade de mandar vc enfiar ela no ** pq alguem pode encrecar comigo e me banir hehaeheahaehae
|
Hangar18 Veterano |
# fev/06 · Editado por: Hangar18
· votar
Eu não to querendo saber opinião sobre o q vc tá pensando, tô aqui pra esclarecer dúvidas, e enriquecer o conhecimento da galera.
Se vc enfia suas guitarras no ** é problema seu, entra num fórum sadomazoquista
|
André GuitarMan Veterano |
# fev/06
· votar
Hangar18
Vendia ela, e comprava uma jackson e uma ibanez
vendia ela comprava uma casa, um carro, um ampli valvulado e uma guitarra jackson....
Ahhh! Deus me livre! Nunca faça isso! Se fizer tanta questão de ter uma dessas duas (de preferencia a Ibanez) fique com a sua Fender tb... mas nunca largue-a!
Os trastes Jumbo foi a melhor escolha q vc poderia ter feito... agora eu não conseguiria me acostumar com cordas 0.10 depois de quase 10 anos usando 0.09... Experimenta voltar as 0.09, qm sabe vc recupera as características q tinha perdido....
Cara, to rezando pra para essa vontade de mandar vc enfiar ela no ** pq alguem pode encrecar comigo e me banir hehaeheahaehae
To me mijando de rir depois de ler isso, como vc é engraçaaaaaaaaaaaaaaaado cara.....
|
Kursk Veterano |
# fev/06 · Editado por: Kursk
· votar
Nova regulagem, o resto vc consegue com efeitos.
(e se alguém vier de novo com essa história de PS-5, eu, eu...)
|