O que vocês fariam com minha Fender?

    Autor Mensagem
    Hangar18
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Hangar18


    Seguinte:
    Tenho uma Fender Strato Mexicana, com captação humbucker little JB Ponte e little 59 no braço.
    Usava cordas 0.09, bem baixas, e meus trastes eram finos e estavam gastos(tb, essa guita tem 9 anos de uso).
    Resolvi então fazer uma modificação para chegar mais perto o som que toco, heavy metal, solo e blues(Metallica, Ozzy, SRV e afins).
    Levei num luthier, e troquei todos os trastes por jumbo Dunlop, encordoamento de 0.09 para 010, e pedi para aumentar a ação das cordas.

    Resultado: O som melhorou muito, ganho de volume, perfeição nos bends, pegada mais nervosa, para o blues ficou muito legal, mas o grande problema é que ela perdeu muito da definição para tocar bases rápidas e abafadas(como por exemplo a de Master of Puppets), e o próprio peso no abafado(por exemplo No More Tears). Poderia até dizer que ficou escroto, pq a guita de antes tava respondendo bem mais nesse aspecto( só nesse aspecto), e com o mesmo equipamento(ampli Laney TFX2, pedalera RP1, Cry Baby dunlop, e distorção Marshal Shred Master.

    Vou levar a um luthier, mas não tenho a certeza da configuração que quero, se abaixo as cordas, volto para 0.09...

    1-)Será que é característico das cordas altas, ou mais grossas essa perda de definição ao tocar bases rápidas e pesadas?
    2-)Que modificações vocês fariam?

    Grato a quem quiser me ajudar.


    Agradeço a colaboração de vocês

    Progressive Sweeper
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Progressive Sweeper
    · votar


    aumentou a altura das cordas, logo ficaram mais longes do captador ;)

    2-)Que modificações vocês fariam?

    Vendia ela, e comprava uma jackson e uma ibanez.

    danilomagacho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Foi mexido no posicionamento (altura) dos captadores? É estranho... as cordas com ação um pouco mais alta não alteraria em nada, e trocar de 0,09 para 0,10 deveria dar sim mais pegada e definição... realmente estou achando estranho... a única explicação que vejo é que o luthier pode ter alterado a distância dos captadores para a corda.

    Hangar18
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mas qual seria uma distância média?
    A ação das cordas está digamos bem alta..

    LukeBR
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Cara...eu uso cordsa 0.11 e qdo vou tokar um riff estilo master of puppets...sai como uma porrada no ouvido
    De 0.9 pra 0.10 deveria melhorar!

    Gasoline
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    danilomagacho
    Na verdade, acho que ele não alterou a distância, e como a ação levantou, os caps ficaram mais longe.

    É o mais provavel.

    Hangar18
    Tenta levantar um pouco os caps, deixa mais perto das cordas. E vê se melhora.

    Foi mexido alguma coisa na parte elétrica dela?

    Hangar18
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Foi, ele falou que inverteu uma parte do circuito que segundo ele estava errado...

    stratopeido
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Hangar18

    (Metallica, Ozzy, SRV e afins).

    ñ vai dar certo nunca se vc quer uma guitarra q toque srv no meio desses ai

    GuitarHome
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu particulamente trocaria por uma Floyd .. ou intao uma ponte boa ... Ou intao tarraxas gotoh com trava :)

    Gasoline
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Hangar18
    Lamento em te informar, então, que vai ser necessário revisar toda a parte elétrica.

    Já tive problemas com isso. Tanto o JB Jr. quanto o Little 59 são captadores de 4 condutores. E infelizmente não dá para fazer o teste dos pólos, pq são stacked.
    Talvez ele tenha ligado algum deles em paralelo.

    O ideal é fazer ambos.
    Revisar a parte E levantar os caps, caso eles estejam mais baixos do que estavam.


    E respondendo o titulo do tópico.
    Eu venderia tua Fender, e pegaria o dinheiro pra mim, haha, lucro de 100%.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Estranho mesmo.

    Progressive Sweeper
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ñ vai dar certo nunca se vc quer uma guitarra q toque srv no meio desses ai

    stratopeido

    com os caps dele, dá pra brincar sim.

    Hangar18
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    stratopeido

    Eu te entendo, mas eu fiz toda essa configuração para tentar chegar numa média, uma versatilidade para poder tocar heavy e blues. Senão teria trocado de guita ou colocado o Hot Hails em vez do JB e do 59, e abaixado a ação das cordas.

    Hangar18
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Acho que vou mandar na Vintage, pedir para dar uma baixada nas cordas, e revisão de parte elétrica.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Hangar18
    Cara, isso que vc falou é pura impressão.
    Peça nova regulagem de ação do seu instrumento, para deixar as cordas mais baixas.
    Cordas mais "altas" não perdem definição, ao contrário, ganham. E não há modificações realmente necessárias em sua guitarra, o que é preciso é vc se acostumar com ela dadas as novas condições de tocabilidade, nada mais.
    Abç

    U1000D
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    eu subiria os captadores

    Hangar18
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Hum... qtos milímetros vcs acham que o da ponte e o do braço teriam que tem?

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Hangar18
    Se não me engano a SD recomenda o cap da ponte a 5 milimetros das cordas e o do braço a 7 ou 8 milimetros.

    Hangar18
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Valeu ae Galera, já tô mandando pro luthier!
    Agraço a todos!

    adolfo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu tentaria me acostumar. Só

    janick
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Bateria em vc com ela.
    Brincadeira, eu me acostumaria com ela mesmo.

    adolfo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ja tive problema parecido

    GOATRIDER
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    o que eu faria com a Fender?

    vendia ela comprava uma casa, um carro, um ampli valvulado e uma guitarra jackson....

    Dr. Metal
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    O que vocês fariam com minha Fender?
    Cara, to rezando pra para essa vontade de mandar vc enfiar ela no ** pq alguem pode encrecar comigo e me banir hehaeheahaehae

    Hangar18
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Hangar18
    · votar


    Eu não to querendo saber opinião sobre o q vc tá pensando, tô aqui pra esclarecer dúvidas, e enriquecer o conhecimento da galera.

    Se vc enfia suas guitarras no ** é problema seu, entra num fórum sadomazoquista

    André GuitarMan
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Hangar18

    Vendia ela, e comprava uma jackson e uma ibanez
    vendia ela comprava uma casa, um carro, um ampli valvulado e uma guitarra jackson....

    Ahhh! Deus me livre! Nunca faça isso! Se fizer tanta questão de ter uma dessas duas (de preferencia a Ibanez) fique com a sua Fender tb... mas nunca largue-a!

    Os trastes Jumbo foi a melhor escolha q vc poderia ter feito... agora eu não conseguiria me acostumar com cordas 0.10 depois de quase 10 anos usando 0.09... Experimenta voltar as 0.09, qm sabe vc recupera as características q tinha perdido....

    Cara, to rezando pra para essa vontade de mandar vc enfiar ela no ** pq alguem pode encrecar comigo e me banir hehaeheahaehae

    To me mijando de rir depois de ler isso, como vc é engraçaaaaaaaaaaaaaaaado cara.....

    Kursk
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Kursk
    · votar


    Nova regulagem, o resto vc consegue com efeitos.

    (e se alguém vier de novo com essa história de PS-5, eu, eu...)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que vocês fariam com minha Fender?