Compra de guitarra

Autor Mensagem
VitorMurray
Veterano
# fev/06 · Editado por: VitorMurray


Eu estou atualmente entre comprar uma Epiphone Les Paul Custom
e uma Epiphone G-400
Provavelmente alguns vão falar de cara: é lógico que a lespa custom é melhor (pelo menos eu acho) mas "o buraco é mais fundo"... antes meu pai (tenho 13 anos, ainda dependo do velho) me propôs comprar uma guita de 3000 conto. Já toco a 2 anos e meio, treinei razoavelmente, tô evoluindo legal, mas mesmo assim achei mta coisa. Agora ele abaixou o limite em pouco mais de metade, mesmo porque eu tenho que comprar um ampli. Eu sou muito eclético, gosto de samba e música caipira até metal melódico e coisas mais pesadas. A pergunta é a seguinte: compro agora uma G-400 ou guardo minha grana (agora vou começar a dar aulinhas para iniciantes meeesmo no violão) e com sacrifício compro no meio do ano uma Epiphone LP Custom? Na faixa de preço da custom (2000 a 2300) há alguma outra guita que valha mais a pena?? Como eu não especifiquei estilo me falem suas preferências porque eu não conheço epiphone, mas eu queria uma guitarra que fosse pelo menos um pouco versátil, podendo até sair da epiphone mas mantendo a faixa de preço... Pelo bom humor eu fiz uma montagem minha com as duas guitarras (links)... eu sei que eu me prolonguei demais, mas quem puder ajudar...

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


Eu creio que seja melhor ficar com a G-400, e com o tempo, vai comprando equipo melhor... ;)

GuilhermeF
Veterano
# fev/06
· votar


entre LP e SG acho que a SG é mais versátil cara...é uma ótima guitarra essa epi ae...

VitorMurray
Veterano
# fev/06
· votar


o problema é que esteticamente eu sô mais a lespa tá ligado... bom, vô pensar melhor na g-400... mais opiniões

eeevee
Veterano
# fev/06
· votar


VitorMurray
bom, pelas fotos, acho que a Les Paul combinou mais contigo.
mas em questão de qual é melhor, não tenho a mínima idéia...

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


VitorMurray
Muito phodas, as montagens. Hahah! \,,/

Steve Morsa
Veterano
# fev/06
· votar


que paizão hein?

ROo
Veterano
# fev/06
· votar


Steve Morsa
verdade, eu tenho 14 tive que vende tudo e trabalha pra consegui compra minha guitarra uhahahauha

ROo
Veterano
# fev/06 · Editado por: ROo
· votar


VitorMurray
po vai no que voce gostar mais...voce ja tem ampli?

Fabianorenno
Veterano
# fev/06
· votar


primeiro raspe o bigode, dps vc compra guita... e na minha opiniaum a LP custom fico mais lgl contigo...

Rachmaninoff
Veterano
# fev/06
· votar


Pega o dinheiro e compra um barbeador pra aparar a penugem que tá nascendo.

Mohammed
Veterano
# fev/06
· votar


primeiro raspe o bigode, dps vc compra guita

Que mané raspar o bigode!!! não viram o cara falando que curte música caipira??? o bigode é estilo, porra... só faltam os mullets!!!

Deve estar fazendo mó sucesso com a mulherada... ahauhahauha

VitorMurray
Veterano
# fev/06
· votar


kkkkkkkk mulets uSAHUASHuHASUHuAHAUSHuSAUHAHUShuas
Qqr coisa jah vira piada... tô rindo demais hahahahahahaha e eu não sô tão feio assim, eh q eu sempre faço umas caretas, até pra tocar air guitar kkkkk agora o ampli e os pedais eu vô compra no sacrifício n vai ser ele q vai dar não. Eu sei que é engraçado mas vamo tenta postar sério... c vcs tivessem noção de quantas pessoas já falaram pa eu raspar o bigode ou zuaram comigo por causa disso cs iam achar um post desses mais inútil ainda... e bigode é tradição de família! tô cultivando pra ficar q nem o belchior!

Mohammed

Tô mesmo elas adoram o meu bigode kkkkkkkkkkkkk

alguma outra opinião(útil)?

GUGALOO
Veterano
# fev/06
· votar


VitorMurray
pega um LP classic, creio q deve estar uns 1,800,00 a 2,000,00 e é uma guitar muito boa (eu tenho uma hehehe) e mais tarde troca os caps dela (foi o q eu fiz).

VitorMurray
Veterano
# fev/06
· votar


ah eu jah to fazendo catorze, daqui a uns três anos eu vo ter contrato com a sony e vô aparecer no domingão do faustão com o meu bigodão kkkkkkkkkk zuera... SÓ EU POSSO ZUAR DE MIM ENTENDEU?!

VitorMurray
Veterano
# fev/06 · Editado por: VitorMurray
· votar


vlw gugaloo!! por inquanto eu tô ficando com a lespa mas eu vô pra sampa comprar e lá eu testo elas. Nenhuma... ibanez ou alguma outra marca seria melhor nessa faiza de preço ou é melhor eu ficar na epiphone mesmo?

Renato Dell
Veterano
# fev/06
· votar


Tá me imitando... aconteceu a M E S M A coisa comigo...
Se pegar a custom, aí você tá realmente me copiando...
ahauahuahuahuhauahuhauahuahuahuahaua

VitorMurray
Veterano
# fev/06
· votar


Tô achando que eu vou te copiar...

vinihendrix
Veterano
# fev/06
· votar


sg mais versatil?? penso justamente o contrario mas opiniao eh opinoao neh?!

eu pegaria uma lp STANDARD que eh ateh mais barata.a unica diferença sao os detalhes esteticos . de resto sao a mesma guitarra

VitorMurray
Veterano
# fev/06
· votar


é, eu tava vendo no site da epiphone, é praticamente a mesma guitarra só que as ferragens da custom são douradas e as da standard são cromadas (eu prefiro douradas) e esse tal de top da custom é de mahogany/adler enquando o da standard é de maple... mas eu nem sei o q eh top kkkkkkkkk. Só sei que a custom é bem mais estilo

VitorMurray
Veterano
# fev/06 · Editado por: VitorMurray
· votar


com a lespa da pa tocar jazz legal ou não? c bem que se não der a sg deve ser pior ainda... é que eu to começando a aprender um blues puxando mais pra jazz...

Releed
Veterano
# fev/06
· votar


compra uma LP standard
e depois arranca akele poster da pitty com akela epiphone punk feia da parede

Renato Dell
Veterano
# fev/06
· votar


com a lespa da pa tocar jazz legal ou não?
Dá sim... me add no msn que eu te passo uns sonzinho que fiz com a doida: dell(ponto)disciple(arroba)gmail(ponto)com

VitorMurray
Veterano
# fev/06
· votar


tem q zuar neh?? além da estética há alguma diferença entre a custom e a sandard? e agora eu lembrei o que é top...

squee
Veterano
# fev/06
· votar


VitorMurray
Pega uma Standard e compra um Peavey Studio Pro

VitorMurray
Veterano
# fev/06
· votar


fmz squee e vlw Renato dell vou t add

tem q zuar neh?? além da estética há alguma diferença entre a custom e a sandard? e agora eu lembrei o que é top...


falei isso po releed

Releed
Veterano
# fev/06
· votar


VitorMurray

Foi mal
eh normal do "serumano" zuar
Acho que a diferença delas (se é que tem,além da estética) não vale o preço saca?

Ps: E eu acho a Standard muito mais bonita que a Custom

Ziver
Veterano
# fev/06 · Editado por: Ziver
· votar


Antes de gastar seu dinheiro com isso, visite um/o Hospital do Câncer (preferencialmente a ala infantil)...

Mohammed
Veterano
# fev/06
· votar


VitorMurray

Se a diferença entre elas for só o lance de uma vir com ferragens cromadas e a outra com ferragens dourados, pega a com ferragens cromadas... ferragem dourada é uma merda... por mais q vc tenha cuidado, logo logo começa a "desbotar" e fica podre...

Porém, creio q não seja só essa a diferença...

Williamfw
Veterano
# fev/06
· votar


elas sao de mogno né? bom, qt ao som, les paul e sg tem um som bem parecido cara, qd era gurizaum eu entendia menos de guita, eu escutava o black sabbath com o iommi e o ozzy com o zack e eu sempre achei q os cara usava mesma guitarra. sempre achei parecido o som. Mas se fosse pra fica com uma delas catava a sg, les paul nao curto mt. vlw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compra de guitarra