modos gregos!!mais amplo possivel!!!!

    Autor Mensagem
    wolther
    Veterano
    # fev/06


    e ai rapazeada?tudo ok?galera tenha muitas dúvidas em relação a modos gregos!!alguém que soubesse dessa teoria podereia me explicar?eu tinha um professos,que por sinal toca pra cacete,e ele me disse que o único útil é o mixolidio!!os outros são ultrapassados?para serve os modos gregos?alguém sabe me explicar?tem mui gente que diz q saca de modos gregos!!quando dizem isso eu peço para me mostrar,e sempre sai uma droga!!!anti músical total!!eu sempre improviso de ouvido mas tenho dúvida sobre modos gregos!!queria saber pra que serve!!eu vi em um fórum o seguinte:
    C é o primeiro grau de DÓ,logo o modo jônio
    C7 é o V° de FÁ,logo o modo mixolidio!mas mixolidio não é SOL?
    F é o IV° de dó,logo o modo lídio
    Fm é o IV° de DÓ menor,logo o modo dórico!!

    que diabos é isso?não consigo entender absolutamente nada!!
    tenho muita técnica mas pouca teoria!!sou de brasília!!toco choro e blues!!!valeu rapazeada!!!espero a ajuda de vcs!!!

    Marisco
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    intaum cara, modos gregos e, uma parara sinistra etalz, serva pra nada não so engana trouxas,ok? faz tudo na penta que fexa todas; srv só fazia isso e foi melhor de todos falowss abraçosss, ehuehueh

    VitorMurray
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    pra entender rapidamente, modos são o seguinte. C é o primeiro grau. A escala de Dó não tem nenhum acidente certo? Então se você quizer um Sol Jônio você retira todos os acidentes da escala: O fá sustenido vira fá natural.

    C7 é o V° de FÁ,logo o modo mixolidio!mas mixolidio não é SOL?

    não, mixolídio é um modo com os acidentes no mesmo grau da escala de sol, portanto abaixando a 7ª de qualquer escala você consegue o modo mixolídio e assim vai entendeu??

    VitorMurray
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    o marisco é o tipo de gente que tá pouco se f******* pa teoria e só quer sair tocando igual a um loco. Modos é uma das partes fundamentais da teoria musical, e o mixolídeo não é o único modo útil não, todos são.

    Admin
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    Favor usar a busca, há dezenas de tópicos explicando este assunto, ok?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a modos gregos!!mais amplo possivel!!!!