Como eu abro um arquivo midi no fruit loops?

    Autor Mensagem
    Gambá do Rock
    Veterano
    # jan/06


    Como eu abro um arquivo midi no fruit loops?

    ki_suco
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    file -> open -> abre o arquivo... mas ele não toca... só depois que põe a soundfont

    Atoyot
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ^^^ Exato, tem que abrir a pasta de soundfounts no menu a esquerda e arrastar os soundfounts para os midis

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eu baixei o FL 5 daki do fórum mas, o crack de registro não é mais válido. então instalei um antigo que tinha, o FL 3.0.1 e não rola essa de midi
    alguém tem um registro válido pro FL5 aí???
    valew

    ki_suco
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    www.serials.ws (esqueci de passar pelo msn hehe)

    Releed
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    como que abre soundfonts?

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ki_suco
    agora já rolou o ¨, tá na moral FL6 é fera mesmo!!!

    meu problema agora é o seguinte:

    eu abro o arquivo midi e quero colocar o sound font de bateria. Como saber em qual faixa do midi está a bateria?

    Sem saber qual era, eu coloquei a batera em todas e nada tocou. Então eu coloquei outro sound font (um que veio no FL) e a parada tocou, só que não era soundfont de batera, todas as tracks ficaram tocando com o som de um teclado, orgão sei lá o quê.

    O que eu fiz de errado para meus soundfonts de batera não tocarem?

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Releed
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=vthread&forum=3&topic=4130 5


    aí explica na moral!

    Smithóvski
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    File - Import - Midi

    Eu faço por aí.

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Smithóvski

    A porra do soundfont de batera não toca, na verdade nenhum SF que baixei tá tocando... só os do próprio FL.

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Consegui, já tá rolando mas, não são todos os soundfonts que consigo abrir

    Mikuin
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/12/88364/

    Importando MIDI e timbrando-as no Fruity Loops

    7- Agora sim, vamos começar a trabalhar. Abra o programa, clique em File>Import>MIDI FIle. Selecione a MIDI que você deseja abrir no programa, e clique em Abrir. Aparecerá uma janela com título de "Import MIDI data". na guia "Which tracks to import?", deixe selecionado "All Tracks". Na "Which channels to import?", deixe como está. Deixe selecionadas as três caixas que aparecem abaixo: "Start new project", "Create one channel per track" e "Reallign events". Aparecerá, na janela de canais, todos os canais da sua MIDI.

    8- Você pergunta: "Tio LmA, quando clico em Play para ouvir minha MIDI, o som não sai. O que posso fazer?"... É aí que entram os soundfonts. No menú à esquerda (Browser), clique na guia Soundfonts. Aparecerá apenas um arquivo, que é o Soundfont que você baixou. Arraste ele para o canal de bateria na lista de canais.

    9- "Tio LmA, mesmo assim não saiu som de nada!"... Calma, criança, já vou explicar: Se o Soundfont não está funcionando, é porquê ele não está selecionado corretamente. Para resolver isso, clique com o botão esquerdo no canal no qual o Soundfont está. Abrirá uma janela, de título "Channel Settings - RealAcousticDrumsPlus". Um pouco abaixo de onde está escrito "Fruity soundfont player", estará escrito Real Acoustic Drums Plus. Mais abaixo disso, haverá 3 guias: Patch (escrito, embaixo, "1"), Bank (escrito "0") e Name (escrito "none"). Clique bem aí onde está escrito "none" e clique duas vezes, na janela que vai aparecer, em "RealAcousticDrumsPLUS". (Se você não entendeu o processo, clique em http://clebson.conffrariadaguitarra.com.br/tuto_2.jpg para ver o screenshot). Depois, feche a janela "Channel Settings" e tente dar o Play novamente. Se não sair som dessa vez, ou o Soundfont realmente está bichado, ou o volume de suas caixas de som está muito baixo.

    10- "Tio LmA, já entendí como timbrar a batera! Mas, e se eu quiser também colocar teclados, baixo ou qualquer outro instrumento?!"... larga de ser burro, moleque! Siga o mesmo processo dos itens 8 e 9 deste tutorial, mas agora, ao invéz de usar o Soundfont de batera, use o soundfont de teclado ou de baixo! É exatamente o mesmo processo, com qualquer Soundfont de sua escolha.

    Mikuin
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    File - Import - Midi

    Eu faço por aí.
    (2)

    Releed
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Gambá do Rock
    Valeu,é que o meu FL eh diferente axo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como eu abro um arquivo midi no fruit loops?