Ligados > duvidas?!

    Autor Mensagem
    Joe Satch
    Veterano
    # jan/06


    aie galera, seria mto bom se vcs pudessem me ajudar...
    o ligado pull off eh uma arte de puxar a corda...
    mas sera q tbm eh de empurrar a corda??? eh pq eh assim q eu faço, eu nunca tive professor, tudo oq eu sei aprendi sozinho...
    eu ñ conheço ngm q faço o pull off igual a mim, sera q eu tenho q muda meu jeito de tocar, ou acreditar no q faço? e sera q tem + algm por aki q faz igual eu?

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Se você se sente confortável com seu pull-off e consegue reproduzir o mesmo efeito de um pull-off feito "normalmente", não vejo problema. Eu consigo fazer pull-off tanto "puxando" quanto "empurrando".

    Eu também aprendi tudo sozinho, e tem umas coisas que eu faço que o pessoal acha meio estranho também. Estilo próprio :P

    Joe Satch
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Rachmaninoff

    o efeito sai o msm sim, eu achu ateh melhor fazer assim pq ñ tem como pegar a corda de baixo, se pegar a de cima, a palma da mao abafa um poko
    valeu cara, um abraço!

    Renato Dell
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Depende... se for na minima, puxando é até legal, mas nas outras, eu acho mais dificil, vai que esbarra em outras cordas...

    Leandro Brito
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Ow que negócio é esse de puxar no pull-off??? Eu fazia que nem naquele video do Alan Matos, tipo só tirando o dedo... tem q puxar a corda pra baixo????

    Será que é por isso que quando tem muitos ligados o som some?!?!

    Vlw

    Harry Virtuoso
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    sim cara! puxando pra baxo ou pra cima o som nao some!

    empurrar tbm da certo, prefiro puxar... mas quando eu tava bem começando na guita eu soh tirava o dedo mesmo

    Leandro Brito
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Harry Virtuoso
    sim cara! puxando pra baxo ou pra cima o som nao some!

    empurrar tbm da certo, prefiro puxar... mas quando eu tava bem começando na guita eu soh tirava o dedo mesmo


    Pô cara não sabia dessa....
    Vlw a dica

    Mat Boogie
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    meu amigo...eu penso assim...fica bom o som???? vc gosta????

    entaum naum tem errado ou certo... como dizia abraham lincoln: "se vc trilhar a linha q jah existe, so vai chegar onde os outros jah chegaram"

    embora, como jah dito, o padrão mesmo seja ao fazer o pull off, se vc naum usar palheta, vc deve puxar as cordas com os dedos, como se estivesse palhetando mesmo saca, so q com o dedo....

    o melhor exercicio pra praticar isso, eh akele manjado padrão de 3 notas por corda seguindo uma escala qualquer de corda mi a corda mi, tipo, avance 3 cordas, recue 1, e assim sucessivamente!!!!

    abração, espero ter sido util!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligados > duvidas?!