caso pessoal...

    Autor Mensagem
    _Lestat_
    Veterano
    # jan/06


    Amigos, nao adiantaria usar a busca pq eh um caso da minha guita mesmo, eu tenho uma Cort X e encordamento 010, dae eu coloquei mais uma mola nela(4) por concelho de meu professor, soh que agora quando vou afinal ela sai da afinaçao, desce 1 tom ou mais, assim que termino d afinar ja saiu, eu devo primeiro afinar e depois regular a altura da ponte ou primeiro a ponte??ou o caso pode ser o tensor??enquanto regulo a ponte deixo a microafinaçao aberta ou fechada???por favor, espero respostas porque nao terei dinheiro para levar a um luthier, abraços...

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    _Lestat_
    vc mesmo colocou a mola nova?

    joao 5murf
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    pra todos os males, leva num luthier

    janick
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    _Lestat_
    Bem, eu acho que sua guitarra ta com encosto.
    Por via das duvidas, sempre leve num Luthier em ultimo caso.
    Conselho - se antes estava bom, volte ao número de molas original.

    _Lestat_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Sim eu mesmo colokei a mola nova, e eu escrevi ali...espero respostas porque nao terei dinheiro para levar a um luthier...alguem leu???alguem aí deve saber oque aconteceu, com certeza, abraços...

    _Lestat_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    È que o professor falou que poderia ser devido se eu colocasse mais mola a floyd ficaria reta, porque ela ficava um pouco pra fora e não tinha mais como apertar os parafusos atras, entenderam...

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Se você adicionou 1 mola, isso alterou o equilíbrio entre o lado das molas e o lado das cordas. Se tem 1 mola a mais, o lado das molas vai puxar mais. Não tem nada a ver com tensor.

    Você vai ter que achar o novo equilíbrio entre as cordas e as molas. Se você é um iniciante, vai ser meio difícil de fazer, porque você tem que ir afinando e regulando as molas ao mesmo tempo, até que elas se equilibrem e a ponte fique paralela ao corpo.

    Porque não pede ao seu professor? Ele faz isso rápido (suponho eu).

    affcl
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    primeiro regula a ponte depois afina
    cada vez q vc mover os cavaletes vc vai desafinar a bicha inteira

    então
    1º ajuste a ponte
    depois se preocupe com afinação!

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    _Lestat_

    bom, vc já afinou alguma floyd? pra estar desafinando sua ponte é desse tipo neh...

    se vc nunca afinou isso é normal, eu apanhei por 2 horas seguidas da primeira vez porque essa ponte na verdade é uma briga de cabo de força, só tenho duas dicas a te dar que me ajudaram muito, afine a 6ª corda (mizona) e depois a 5ª, com certeza a de cima deve ter desafinado, volte nela e afine de novo, depois pule pra 5ª, faça isso até as duas estarem afinadas, aí sim pule pra 4ª, afinando ela a 5ª e 6ª estarão desafinadas, suba tudo de novo e afine desde a 6ª até a 4ª, estando as 3 afinadas comece a afinar a 3ª... caso de repente a ponte fique alta demais pare toda a afinação e ajuste a ponte, se estiver alta aperte um pouco, se estiver baixa solte um pouco, mas não muito... esse é o processo que uso, hoje levo de 15 a 20 minutos pra afinar...

    muita gente afina de outras maneiras, tem gente que coloca até borracha debaixo da ponte quando vai trocar as cordas pra não "desalinhar", mas eu me adaptei com esse jeito e acabei não mudando...

    pra resolver todas as dúvidas tem um tópico do rowashburn explicando como regular esse tipo de ponte...

    não manjo porra nenhuma, mas espero ter ajudado

    _Lestat_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    to tentando, agora fik soh meio tom d diferença hiuahuiah ainda vo consegui iuahuha, meu professor nao eh da minha cidade, ele vem de 15 em 15 dias dar cursos...

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    _Lestat_

    procura na busca o tópico do rowashburn, aprendi a regular floyd por lá
    e dá uma lida nas minhas dicas aí em cima, pode ajudar...

    _Lestat_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    valeu rodrigo. muito obrigado, to tentando aqui ainda velho, assim que eu conseguir do um grito *eu sempre afino mais eu nunca tinha mexido nas molas...abraços...

    _Lestat_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Ainda nao consegui, eu afino todas dae fica certo mais em pouco tempo desafina as 3 graves ou as 3 agudas, alguem mais pode me ajudar??

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Conselho - se antes estava bom, volte ao número de molas original.
    com certeza! eu acho 4 molas muito pra 010, eu uso 011 e 3 molas...

    _Lestat_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    e a ponte fica normal??!!!

    _Lestat_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    CARALHO colokei 3 denovo e minha ponte soh falta voar ihguaihuiaha

    _Lestat_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    alguem ae usa 4 molas???com 010????tah afinada em E, se usar tira uma foto da parte de tras da guita pra mim ver a forma em que esta as molas, por favor...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a caso pessoal...