Cubase- gravar e escutar a base, como?

    Autor Mensagem
    DudBob
    Veterano
    # jan/06


    Olá amigos do Fórum, Estou usando o Cubase Sx 3.0, gravo uma base em uma pista mas quando quero escutá-la como guia para gravar outra, ele grava na segunda pista a mesma coisa que esta tocando na guia. Ele dobra a gravação. Como eu poderia fazer a gravação escutando a guia e gravando uma nova pista? O som da guitarra sai no falante do pc, isso influencia? Preciso desabiltar algo da placa de som? Obrigado!

    Josh_Home
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Não, nada disso. Basta você clicar na bolinha que está laranja... ela é acionada enquanto você grava. Na segunda pista você habilita ela e na de cima deixa desabilitada, assim o som da pista de cima aparece e você ouve e grava na pista abaixo. Eu sempre uso o CUBASE desde a primeira versão. Espero que vc esteja usando placa de baixa latência tb.

    Josh_Home
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Precisa ver tb se vc não está apenas duplicando a pista, aí vai acontecer isso mesmo, crie uma nova.

    DudBob
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Olá Josh_Home

    Então, na verdade eu nao estava configurando a placa de som de forma correta. Agora consegui escutar a base e gravar. Selecionei a pista 2 e coloquei pra gravar, e deu certo.
    Quanto a placa de som, estou usando uma Audigy 2 Zs Platinum, gostei da qualidade, ela é de baixa latência?

    Escutei as músicas de seu projeto Influenza Domestica, achei muito boas! Quem dera eu conseguir uma qualidade assim! Como voce fez a captação do som? Usou microfone condensador? Ligou em linha?

    VAlew!

    Josh_Home
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Os dois. Usei o Cubase em linha gravando com o POD 2.0 que simula os amps e as caixas. Aí mixando você coloca ambiência... usa o velho truque de gravar várias guitarras em left e right... macetes que você vai aprender lendo bastante na net e usando plugins também. O meu estilo não é muito metal, até toco metal mas para compor prefiro a linha mais rock, como não sou um ótimo vocalista fica mais fácil de fazer a melodia vocal. Tenho microfone condensador mas só para gravar guitarra ou violão.

    Josh_Home
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Ah... não conheço a Audigy mas se funcionou com o CUBASE acredito que seja de baixa latência sim.

    DudBob
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Interessante, esse esquema de left e right enriquece muito a musica.
    Josh_Home, vc tem msn? Se nao fosse incomodar muito, pra gente trocar uma idéia, umas dicas sobre o programa e tal. O meu é edunfair@hotmail.com

    Flw!

    Josh_Home
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Já te adicionei lá.

    DudBob
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Blz, qualquer dia desses trocamos uma ideia entao!

    M S Garcia
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Josh_Home


    po cara me adciona aí, preciso tirar umas duvidas......


    mario_sergio666@hotmail.com

    Josh_Home
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Adicionei vocês mas... o meu msn é mikepatton_fantomas@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cubase- gravar e escutar a base, como?