primeira vez trocando de cordas...

    Autor Mensagem
    Rafaelgv
    Veterano
    # jan/06


    tenho minha guitarra a 1 ano, so agora arrebentou uma corda...
    mas como elas estao mto oxidadas, acabei comprando um encordamento novo
    mas
    eu pedi encordamento 011
    mas no pacote esta 0.009-0.046, seria 0.11 mesmo ou 0.09?
    cordas d`addario

    vlw...

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Rafaelgv
    Seria uma 0.9 sim...
    Porra... 1 ano sem toca?? poxa

    E outra se sua guitarra tava com cordas 0.9 se tera que colocar sempre 0.9 se for trocar a expressura das cordas tera que fazer uma regulagem no tensor e na ponte ser for floyd.

    Renato Dell
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Vai lá trocar... essas são 009 mesmo... se não vai ter que mandar regular tudo novamente

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    o correto seria 0.009.0.042 se nao for seria uma 0.9 Hibrida

    luis7777
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eh cara, realmente te venderam o encordamento errado.
    c vc qr trocar para 0.11 acho q tem q trocar as molas da ponte pra ela aguentar mais, nao tenho certeza.
    c vc soh for botar a corda nem leva em luthier, regula vc msm, eh facil.

    Mikuin
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Rafaelgv
    1 ano??? como isso??? o máximo q eu fiquei foi uns 4 meses... e foi foda

    squee
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    acho q tem q trocar as molas da ponte pra ela aguentar mais, nao tenho certeza.
    nem tem não

    Fabricio Breve
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Aff,
    0.9? 0.09? 0.11?

    Vamos entrar num acordo? Já vi muitas vezes esse erro por aqui, pra quem tem experiência passa batido, mas imagina um iniciante que vem fazer uma busca depois... vai ficar totalmente perdido com esses números.

    Então de uma vez por todas: o diâmetro da mizinha da guitarra é 0.009 no encordoamento classificado como leve (que é o mais comum).

    Normalmente se classifica o encordoamento pelo tamanho da mizinha. Exemplo: 0.009, 0.010, 0.011
    Ou pelo tamanho da mizinha e da mizona.
    Exemplo: 0.009 - 0.046, 0.009 - 0.042

    As vezes se suprime o zero antes do ponto e fica apenas:
    .009 - .046

    Essas medidas são em polegadas, graças aos americanos e ingleses que se recusaram a aceitar o Sistema Internacional (que o resto do mundo toda usa) e até hoje nos empurram suas medidas. Alguns encordoamentos também trazem a medida em milímetros junto com a medida em polegadas.
    Exemplo: .009 (0,23mm), .011 (0,28mm)

    Se eu falei alguma besteira por favor me corrijam.

    Rafaelgv
    0.009 - 0.046 é encordoamento híbrido, e não é o 0.011 que você pediu.

    Se você tem a guitarra há 1 ano e nunca trocou cordas é provável que ela esteja usando 0.009, então vai precisar de regulagem para poder usar o 0.011.

    Mas tem certeza que você quer usar 0.011? Já tocou em alguma guitarra com 0.011? De repente você mexe na guitarra, depois não gosta e tem que voltar pro que era antes.
    Eu particularmente só usei 0.009 até hoje, vou testar um híbrido da NIG na minha próxima troca, como é pouca diferença eu espero não ter que mexer na ponte.

    squee
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Fabricio Breve
    Eu aconselho 011, muito mais pegada nos bends, som mais cheio. No começo tem que fazer mais esforço mas em uma semana acostuma

    luis7777
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eu aconselho 011, muito mais pegada nos bends, som mais cheio. No começo tem que fazer mais esforço mas em uma semana acostuma
    e seus dedos tb vao duer um pouco mais, pelo menos comigo meus dedos começaram a calejar mais depois q eu passei de 09-010

    Rafaelgv
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    bem, espero n estar fazendo *****, ehehe
    mas
    eu pus esse encordamento mesmo, pq tava a 1 mes sem tocar... bah, to matando saudades agora, eheh :/

    e sim, as cordas duraram quase 1 ano, 10-11 meses por ai
    to com medo d da merda no braco...
    troquei todas as cordas
    c eu comparar as outars cordas e se elas tiverem o mesmo diametro eu posso deixalas? ou eh impossivel fazer isso a olho nu?

    vi em outro topico q eu posso deixar, e c comecar a empenar (2-3 dias) eu devo mexer no tensor, alguem poderia me ajudar nesse caso?

    n conheco nenhum luthier na minha cidade... o q devo fazer agora? n sei ao certo o encordamento q eu usava

    vlw a ajuda d vcs

    Mikuin
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Fabricio Breve
    vou testar um híbrido da NIG na minha próxima troca

    faz isso não!!!! fiz isso na minha ultima compra... não recomendo

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Cara, é melhor tu trocar as cordas de mês em mês, mesmo que não arrebente nenhuma.

    Rafaelgv
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eu vou comecar a trocar + frequente, so to com medo dessa ultima mudanca, vou falar com uns amigos e procurar um luthier pra trocar as cordas denovo... :/
    axo q seria o melhor a fazer, c n tiver outra solucao

    squee
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    se for mudar de 009 pra 010 será que tenho que mexer no tensor?

    ThaLeS_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Poxa cara :|
    1 ano sem trokar as corda OMG :|
    bommm eu usava tbm 0.009 e trokei pra 0.011 achei correto pra mim, curti msm, mas tem q levar pra regular, no teu caso eu aconselharia a levar pra regular msm jah q a guitarra deve tar +- por vc ter fikado com as cordas por 1 ano :| e a regulagem jah deve estar +-, leva pra regular eh baratinho e faz bem pra sua guita ;)
    e qnt ao encordamento, soh troqe se vc achar 9 MT fininha ou sl, se vc quiser algo mais pesado, realmente eh questaum de gosto e agr eu spoh uso 0.011 msm x)
    abração!

    guitardedd
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    caralho!!! 1 ano sem troca meu!!
    passa 2 semanas eu ja to afim d compra corda nova
    ahusasuhaushuashas

    Fabricio Breve
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mikuin
    faz isso não!!!! fiz isso na minha ultima compra... não recomendo

    Agora já to com ele comprado :(
    Depois eu posto o que eu achei.

    Rafaelgv
    Também já fiquei um tempão sem trocar o encordoamento todo e no final as cordas mais grossas já estavam com até mais de um ano. Você vai notar uma diferença bem grande de timbre com as cordas novas, com a guitarra desplugada mesmo você vai perceber que o encordoamento novo dá um som com muito mais brilho.

    c eu comparar as outars cordas e se elas tiverem o mesmo diametro eu posso deixalas? ou eh impossivel fazer isso a olho nu?

    A diferença é perceptível a olho nu sim. Em um encordoamento 0.009 a SI mede 0.011, ou seja, é o mesmo diâmetro da MIzinha de um encordoamento 0.011.

    luis7777
    Veterano
    # jan/06
    · votar



    c eu comparar as outars cordas e se elas tiverem o mesmo diametro eu posso deixalas? ou eh impossivel fazer isso a olho nu?

    sim, da para perceber, eh soh comparar cara, principalmente a mizinha

    pedrobrito
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Pode trocar, fica a vontade

    Quito
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    to com meu encordoamento faz qse um ano, ainda nao ta oxidado o.O
    heauheauheuhe
    mas eu toco pouco e a guita fica guardada no estojo :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a primeira vez trocando de cordas...