Captadores nacionais: Stellfner, Sound , Cabrera , Spanisch

Autor Mensagem
Dodoabreu
Veterano
# jan/14
· votar


Galera estou acompanhando uma nova marca de captadores nacionais a LDR Pickups.

Comprei meu set com eles, e posso afirmar que é, sem dúvida nenhuma, muito superior de tudo que já conheci de captadores nacionais. Os caras trabalham com um qualidade acima do normal, igual ou superior aos Seymour e etc. E de timbre posso dizer que são tbm pau pau com os gringos.

Deem uma olhada.

loja.ldrpickups.com.br

Comprei esse set:



Timbre sensacionaaaaaal... Construção do cap é igual dos meus texas Fender de outra guita... cabos blindados de chumbo e etc... Vale a pena conferir.

Os caras estão no começo mas acredito que em breve terão uma grande repercussão.

BJKGUITAR
Veterano
# jan/14 · Editado por: BJKGUITAR
· votar


Na moral, eu to seco pra que uma empresa de captadores apareça, mas uma que valha mesmo a pena!
Eu não aguento mais olhar a lista de produtos das nossas industrias e ficar comparando qual é clone (confiável ainda por cima) de qual, e no final, quando a empresa se destaca, prepare o bolso... e as duvidas, pois, se você encontra um captador que lhe interessa, você tem que ficar dependente de reviews de câmeras de celular visto que o infeliz do produtor não consegue colocar um misero sm57 na frente de um amplificador bom para fazer um review.

BJKGUITAR
Veterano
# jan/14
· votar


Gostei do blues label pelos reviews, o preço convém com o produto. Qualquer alteração de valor já impossibilitaria a compra.. Acho que vou comprar para testar. Torço pela LDR

Dodoabreu
Veterano
# jan/14
· votar


Faço da suas minhas palavras BKGUITAR.

Sinceramente, sou um gosto de valorizar produtos nacionais. Infelizmente o mercado de captadores nacionais, pra mim era uma negação. Malagoli foi minha primeira tentativa. Não tive coragem nem de revender o captador. Cabrera estava com muita esperança... Quando comprei vi que não passava de um chines também... Infelizmente em tudo via redução de custos, cabos sem blindagem e etc... porcaria...

Até que um dia fui no Pedrone, empresa que valorizo demais, e ele falaram sobre os captadores LDR, Vi pessoalmente, testei uma guita que estava lá com humbucker... porém minha praia é Single rsrsrs... pesquisei e vi que era algo que valia a pena... paguei pra ver e não me arrependo... pelo contrato... estou mais fiel com os LDR do que meus Texas Fender...

Acredito que muito em breve eles explodem... sem falar no atendimento...

Recentemente Roberto Torao lançou um video sobre esses caps... Não sou fã número um do trabalho dele como guitarrista, mas acredito em seu conhecimento e experiencia com equipos gringo.



Vou ver se gravo alguma coisa pra postar pra galera.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# fev/14
· votar


Dodoabreu

E aí, cara, beleza?

Seguinte, tô pra fazer uma lespa customizada com um luthier, e pensei em usar captadores nacionais, pra não ficar algo tão caro.

Achei interessante esses captadores LDR. Fiquei em dúvida entre um set deles (Stoner Blues + White Steel) ou um set do Sergio Rosar (Heartbreaker e Rock King).

Você já teve alguma experiência com captadores Sergio Rosar?

Se sim, qual das marcas você considera que tenha uma qualidade mais legal?

Dodoabreu
Veterano
# fev/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Blz... Sinceramente testei semana passada os captadores Sergio Rosar... achei interessantes sim... notavelmente a construção tem bastante redução de custo como berço de fonolite e etc.

Na minha opnião os LDR são de qualidade superior, em timbre e construção. Os berços são de inox escovado, cabos blindados, acabamento, embalagem e etc...

Essa é uma empresa que torço pelo sucesso, estão fazendo um trabalho admirável.

Certamente quando comprar uma Les Paul irão com Stoner Blues + White Steel. :-D

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# fev/14 · Editado por: Thiago Livgren que toca mais ou menos
· votar


Aê, galera.

Eu tô querendo trocar todos os captadores da minha guitarra (Giannini SonicX com 3 singles). Alguém sabe quais captadores (se possível Malagoli, mas também aceito sujestões de outras marcas) são mais próximos dos Fender Vintage (não precisa ser idêntico, só apresentar uma proposta parecida)? Compensa colocar o mesmo tipo de captador tanto no braço quanto na ponte e no meio?

Se souberem a faixa de preço também ajuda.

Ramsay
Veterano
# fev/14 · Editado por: Ramsay
· votar


Dodoabreu

Achei bom o som desses captadores LDR, mas, nada fora do normal...
Inclusive, acho que o som dos Fender Texas Special tem mais corpo e presença, devido ao uso de enamel como material isolante do fio da bobina do captador, material esse que é raro e não existe por aqui.

JeffZappa
Membro Novato
# fev/14
· votar


Galera, é o seguinte, tenho uma Ibanez GAX-30 e curto o timbre dela. Os caps que vieram são da Ibanez mesmo. Eu curto o timbre, mas tô querendo fazer um upgrade, então pensei em pegar um LTD. Mas a questão é: Acham que seria um salto relevante de qualidade, ou meio mais do mesmo? Porque não valeria pena gastar 300 e porrada, 400 pra melhora 2, 3% haha.

krixzy
Veterano
# fev/14
· votar


JeffZappa
Se vc curte o som que ta n mexe, em questões de timbre numa troca de captadores não é tão grande, o mais notável é quando vc muda de um capitador de baixo ganho pra um de alto ganho, em questões de equalização o que vc equaliza no amp contorna a diferença.

Agora falando em salto relevante de qualidade acho que um salto relevante msm na qualidade só trocando amp e guitarra, axo que pelo menos 75% do timbre ta nos 2, o resto não muda muito, seja cabos, cordas, captadores, pedais... até muda, mas é pouco. Ultimamente estou acreditando que não vale apena investir muito em algo que n seja amp ou guitarra.

JeffZappa
Membro Novato
# fev/14
· votar


krixzy

Valeu pela ajuda. Eu curto o timbre, acho que não vou mexer em nada, não haha. Meu medo era esse, trocar 6 por meia-dúzia e gastar 200 reais pra isso. Em relação a amp e guitarra, eu curto os 2, vi mais como um upgrade mesmo essa do cap, mas como a diferença não é tão grande acho melhor deixar quieto e guardar esse dinheiro pra outra coisa (uma guitarra B, por exemplo).

biscoitomusic
Membro
# ago/15
· votar


qual captador vocês curtem mais?
Sergio Rosar ou Malagoli?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captadores nacionais: Stellfner, Sound , Cabrera , Spanisch