Floyd Rose Speedloader

    Autor Mensagem
    Sancast
    Veterano
    # jan/06


    Todas as pontes Speedloader são ruins pra segurar a afinação (incluindo a original, da Floyd Rose) ou isso é um defeito encontrado só nas genéricas??

    Curto uma floyd, mas, às vezes, me chateia um pouco aquele trabalho q dá pra trocar as cordas.... uma speedloader DE QUALIDADE poderia me dar os efeitos de uma floyd, porém tendo mais facilidade na troca d cordas??

    bgdaniel
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Você não saca nada de Floyd né??

    flavio
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: flavio
    · votar


    bgdaniel
    Oq elew falou é verdade

    Sancast
    Nunca toquei numa Speedloader,mas com certeza,se for Original ou de uma marca de qualidade(Gotoh,Schaller,se é que elas fabricam a speedloader) ela pouquissimo desafinará.

    A principio,vc ja tocou nas Floyd Rose SpeedLoader???Oq achou??É mais pratica mesmo nas trocas de corda??

    diwillo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Tbm to interessado :)

    ki_suco
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    a única spead loader bao é a da floyd original, o resto é bosta (tanto que gotoh e schaller nem tem)... a da floyd original usa um sistema totalmente diferente, a guitarra não tem tarraxas, usa um nut diferente... olha no www.floydrose.com

    Gasoline
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    O problema da Speedloader, são as cordas, é um tipo diferente de cordas, com bolinha dos 2 lados (double-ball) similar as que tem que usar para guitarras da Steinberger.

    A original não desafina, tanto quanto uma Floyd Rose normal (sem ser speedloader ou sendo).

    E a troca das cordas, realmente é muito mais rápido,

    E funciona como uma floyd normal.

    Sancast
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Hummm... eu não sabia que a Speedloader era dessas semelhante às Steinberger, onde não rolam tarrachas (e nem headstock, geralmente)... achei que rolava uma Speedloader da Floyd Rode pra uso "normal", assim como rolam speedloaders genéricas (até numas Ibanez RG)...

    Bom... então nem adianta pra mim...

    Vlw pela ajuda!

    Gasoline
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Sancast
    Tu tá falando de Single-Locking tremolo, não de speedloader.

    Sei que a Floyd Rose mesmo não fabrica tremolos de trava simples. (trava somente no nut e não na ponte). Mas acredito que estes tremolos tenham o mesmo problema de estabilidade da Floyd (na hora de trocar as cordas), além de desafinarem mais fácilmente (como ocorre na Ibanez RG270).

    Floyd Rose não é o fim do mundo, basta acostumar a usar. E a regular.

    Deji
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Gasoline
    vc sera o proximo homenageado na JAM

    danilomagacho
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    As Floyds originais, que equipavam as antigas Kramer (época que o Ed Van Halen usava Kramer), estas pontes não precisa cortar a bolinha... acho que ainda hoje existem guitarras Kramer com Floyd Original, destas que não corta a bolinha.

    Eu tenho uma guitarra destas, entretanto já não tenho mais a ponte, eu vendi exatamente porque desafinava muito... em uso normal, ela é a mesma coisa que uma Floyd II, mas quando você manda umas alavancadas mais fortes, nestes casos ela não segura a afinação legal não...

    Hoje coloquei uma Ibanez daquelas "Low Profile sei lá o que mais...", ela corta a esfera e trava no tijolinho, hoje sou muito mais feliz...

    ki_suco
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Gasoline
    o ruim é que essas cordas não existem pra vender aqui no brasil, importar uma guitarra floyd rose é barbada, o problema são as cordas mesmo q nem vc disse :) o richie sambora do bon jovi tá usando essas guitarras ae ultimamente, não desafina nadinha mesmo

    Gasoline
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Deji
    eu? Tá loco, hehe. Tem muito cara melhor para homenagear (além disso, eu não posso me auto-homenagear, né? haha)

    danilomagacho
    Algumas Kramers vieram com Floyd Rose I, não lembro se a I era Single-Lock, mas tenho quase certeza que sim. O design que conhecemos hoje é Floyd Rose II, este sim, é garantia de afinação.

    ki_suco
    Pois é, até tem a venda, mas sob encomenda e com valor elevadissimo (já que existem alguns poucos aqui no nosso pais que possuem Steinberger). A principio, este speedloader é uma evolução, mas vamos ver se dura o teste do tempo. Apesar que eu pessoalmente, acho que é uma copia descarada do Transtrem da Steinberger (as originais, pelo menos) e das LCR (acho que é isso, tem L, e tem R no nome, hehe).

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Gasoline
    LSR?

    http://www.edromanguitars.com/guitar/home_lsr.htm

    diwillo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Em algumas pontes Floyd da Ibanez nao precisa tira a bolinha da corda...tipo as edge pro, edge pro II, lo trs tbm eu axo...
    Na minha eu nao tiro..

    Gasoline
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Isso, LSR, sabia que tinha L e R. hehe.

    São guitarras ótimas até aonde eu sei. E utilizam o sistema de Transtrem também. Pelo menos a unica que eu vi a venda na vida (na Argentina) tinha o Transtrem.

    Deji
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Gasoline
    nao cara vc merece

    Sancast
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Gasoline

    Eu já estou acostumado com floyd, cara... troco corda na boa, afino, regulo... tenho guitarra com floyd já há um bom tempo... mas, confesso q não tenho mta paciência... e, d uns tempos pra cá, tô ficando ainda mais impaciente... hehehe...

    Se a corda que vc estava se referindo é a mesma que se usa nas Steinberger (duas bolinhas), aqui no Rio dá pra achar relativamente fácil... me lembro q tinha um cara dono de Steiberger q tava dando a dica d onde ele comprava... citou 3 lojas daki.. uma eu me lembro que era a Promusic, de copacabana... as outras duas eu não lembro... talvez uma delas seja a Planeta Rock, do barra shopping...

    Gasoline
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Sancast
    http://www.vgmix.com/topic_view.php?topic_id=8074

    Neste link, um dos caras, fala que as cordas tem que serem pedidas direto pela fábrica da Floyd Rose, então eu não sei.

    Se for isso mesmo, ai fica muito caro.
    Se forem cordas iguais as de Steinberger, fica um pouco melhor.

    Mas acredito que comprar uma Steinberger seria mais legal. hehe.

    eltorto
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Gasoline
    Cara vc poderia me ajudar..
    Vc sabe como converter mid para mp3 ou qualquer formato ou até mesmo salvar um arquivo do guitar pro para audio wav

    Gasoline
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eltorto
    Mid para MP3 ?

    Eu normalmente uso um programa chamado "Timidity" com Soundfounts.
    O Guitar Pro exporta para Wave. (Mas com o mesmo som do MIDI) e o próprio Winamp também isso (com o mesmo som do MIDI).
    Qual é tua dúvida, exatamente ?

    flavio
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Olha aqui uma floyd rose original single lock:

    http://produto.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=33008822_4794.jpg&v= O

    ki_suco
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    aquela floyd rose 2 que vem nas fender richie sambora é single-lock ou double?

    Gasoline
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ki_suco
    A que vi, era double-locking.

    Acredito que todas sejam.
    Ela apenas não possui back-box (flush (ou flat) mounted system).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Floyd Rose Speedloader