estudo...estudo...estudo...cansei, acontece tb com vcs?

Autor Mensagem
jampowguitar
Veterano
# jan/06
· votar


minha média é 6 horas de estudo diário
pq trabalho e tenho que dar aulas tb
mas tem dia que qd não faço nada fico
de 8 da manhã até 9 da noite numa boa
é claro que tem pausas né

luis7777
Veterano
# jan/06
· votar


Vai um link http://video.google.com/videoplay?docid=1938099378022643751&q=shawn+la ne

Esse video é muito bom, uma video aula onde ele mostra alguns fragmentos com pentatonicas.



o cara eh monstro!

Gasoline
Veterano
# jan/06
· votar


descanse, não toque forçado, é pior ;) (2)

É o que faço, quando não to com aquele tesão de tocar, eu pego, e faço outra coisa, simples assim.

O dificil é que ultimamente, eu sempre estou com tesão de tocar. hehe.

Alex_Guitar
Veterano
# jan/06 · Editado por: Alex_Guitar
· votar


Gasoline
Pô cara, vou te confessar uma coisa...
Eu não pego na guitarra desde a última JAM...
Estou passando por uma fase de "corpos separados" dela sem igual...

Chego em casa, me dá uma vontade de tocar mas, fico pensando:
-"Caramba, tenho que fazer exercícios para palhetada, sweep, saltos, ligados..."
E isso me dá um desânimo. Tem sido assim nos últimos anos.
Só pego na guitarra na hora de tocar mesmo.
Acho que deve ser o trabalho que deve estar "detonando" comigo...

asda
Veterano
# jan/06
· votar


É só não estudar...
Eu nunca estudei...

diwillo
Veterano
# jan/06
· votar


Alex_Guitar

Tem hora q desanima fica fazendo exercicio mesmo!!

Mas ai eu pego e fico brincando sem compromisso de estuda..toco algumas musicas..relembro coisas q tocava antigamente
Soh de brincadera mesmo..

diwillo
Veterano
# jan/06
· votar


Vida boa eh vida de colegial..sem preocupação, nao precisa estuda, nao tem nda pra faze!!

Mas agora...aff.. facu + trampo = falta de tempo :(

Gasoline
Veterano
# jan/06
· votar


Alex_Guitar
Eu não tenho saco para ficar fazendo exercicios também.
normalmente eu coloco uma BT legal, de uma música maneira (normalmente abro com algo do AC/DC ou do Rush) e vou tocando um pouco.

Depois de umas 5, 10 bts, eu fico brincando de fazer sons aleatórios (escalinhas, patterns, coisas assim) e quando vejo, to fazendo exercicios, hehe.

Mas pegar a guitarra só para fazer exercicios, não rola.

Mas eu to tentando tocar diariamente, tirar umas músiquinhas, coisas assim.
To tentando ficar estimulado da minha maneira. (Como sempre fiz).

Alex_Guitar
Veterano
# jan/06 · Editado por: Alex_Guitar
· votar


asda
É só não estudar...
Eu nunca estudei...

HA HA A HAH !!!
Podes crer...


diwillo
Gasoline
Cara, não sei se acontece com vcs. mas, para mim, quando estou meio "separado de corpos" da guitarra, se eu forçar qualquer aproximação com ela fico mal pq. não consigo fazer 1/3 do que eu consigo quando estou com tesão de tocar (o que já é muito pouco... :o)). Daí para não precisar ir para o analista, eu acho melhor dar um tempo dela...
:o)

Marisco
Veterano
# jan/06
· votar


Gasoline
Depois de umas 5, 10 bts, eu fico brincando de fazer sons aleatórios (escalinhas, patterns, coisas assim) e quando vejo, to fazendo exercicios, hehe.

Isso rola direto. Se eu pegar a guita pensando em estudar técnica eu não toco nem 5 minutos. Foi-se o tempo em que eu sentava e estudava quatro horas de técnica religiosamente. Hoje tem que ser por diversão. O negócio mesmo é tocar, e quando chega em algo que tu não consegue fazer aí sim, treina até ficar bom. Mas ficar fazendo 1234 durante horas, não mais.

Alex_Guitar
Veterano
# jan/06 · Editado por: Alex_Guitar
· votar


Marisco
Isso rola direto. Se eu pegar a guita pensando em estudar técnica eu não toco nem 5 minutos. Foi-se o tempo em que eu sentava e estudava quatro horas de técnica religiosamente. Hoje tem que ser por diversão. O negócio mesmo é tocar, e quando chega em algo que tu não consegue fazer aí sim, treina até ficar bom. Mas ficar fazendo 1234 durante horas, não mais.
Mas camarada, se me permite, vc. não tem mais o que se preocupar em adquirir técnica... tem que deixar isso aí para os reles "mortais" como eu para tentar "correr atrás" do tempo perdido...
:o)
Aproveitando o encontro por aqui, enviei uma mensagem de correio eletrônico para vc. agorinha mesmo. Se puder, me responda falou ?
:o)

diwillo
Veterano
# jan/06
· votar


Alex_Guitar

Pois eh cara..qd nao ta afim axo melhor nem pega a guita pq c nao vc c decepciona e tal...pensa "po..como eu toco mal" hehehe
Mas na verdade eh q soh nao ta afim..ai nao sai nda mesmo

Mas eu to me esforçando um poco agora..to de ferias e tal..então mesmo q nao esteja mto afim to aproveitando o tempo q tenho agora nas ferias pra estuda um poco de tecnica :)

Arthur Henrique Machado
Veterano
# jan/06
· votar


eltorto

SHAW lane eraa fodaa mermo caraa.. um camarada q tocava d mais... era rápido sem perder a melodia.. musicas mto bem feitas !! recomendo hein !!!

Tiago Metal
Veterano
# jan/06
· votar


o marty friedman falou que no máximo dos máximos treinar 4 horas
que era o q ele fazia

Arthur Henrique Machado
Veterano
# jan/06
· votar


po cara mais o foda eh q eu comecei a tocar sózinhoo.. qdo fui fazer aula meu prof mandou eu fazer mto 1234.. pq eu era xeio de vícios.. daí eh fodaa. mais agora to mto d boa !!!!

Marisco
Veterano
# jan/06
· votar


Alex_Guitar
Blz, hoje de noite eu respondo, pq aqui do trampo não tenho acesso ao gmail

Marisco
Veterano
# jan/06
· votar


Galera, na boa:

Se o objetivo é técnica, estude concentrado uma hora por dia. Se tu fizer isso religiosamente, em 3 ou 4 anos tu terá uma técnica fantástica. Certamente não é necessário estudar 10 horas por dia. Agora se você quer musicalidade, aí sim: estude o máximo que conseguir, que ainda assim vai ser pouco.

jampowguitar
Veterano
# jan/06
· votar


realmente musicalidade é o que difere um guitarrista amador de
um profissional,tem nego que tinha que trabalhar no mc donalds
pq so fritam,mais nada

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jan/06
· votar


Treina o dia todo é embaçado, todos que conheço que ficavam mais de 6 horas por dia, acabaram com algum problema, e evoluiram praticamente o mesmo que os que treinam 4 horas no maximo.

adriano_carvalho
Veterano
# jan/06
· votar


luis7777
Brother, sai com uma mina bem gostosa(e come ela), joga um PS2, vai andar de bike, da um tempo pra guitarra, vc tem que dar um tempo para seu corpo...é como fazer academia, se vc malhar 10 horas por dia não ficara mais forte, somente mais cansado, no maximo 6 horas de guitarra por dia é mais que suficiente. Eu atualmente estudo 30 minutos semanais, e não mais que isso, pois "quero evitar a fadiga".

hahahaha

pagode nem morto
Veterano
# jan/06
· votar


Eu nunca me canso de estudar guitarra. Se eu pudesse voltava a praticar o mínimo de 8 horas por dia. Isso tá sendo possível só nas férias.

Alex_Guitar
Veterano
# jan/06
· votar


diwillo
Alex_Guitar
Pois eh cara..qd nao ta afim axo melhor nem pega a guita pq c nao vc c decepciona e tal...pensa "po..como eu toco mal" hehehe
Mas na verdade eh q soh nao ta afim..ai nao sai nda mesmo
Mas eu to me esforçando um poco agora..to de ferias e tal..então mesmo q nao esteja mto afim to aproveitando o tempo q tenho agora nas ferias pra estuda um poco de tecnica :)


É camarada. Infelizmente (ou felizmente) é o único caminho para uma técnica perto da perfeição...
Mas, vai lá, "mete bronca" e vai postando os seus sons por aqui quando estiverem prontos !
:o)

diwillo
Veterano
# jan/06
· votar


Alex_Guitar

To com um mte de ideia cara..mas o cabo do meu mic ta zuado e deixei o pedestal dele com o baxista da minha banda..ai nao tem como grava nda..pq em linha fica mtooooo ruim.. hehehehe

Mas qd deh eu gravo uns pedaços de umas musicas q to compondo ;)
abraço

eltorto
Veterano
# jan/06
· votar


Alex_Guitar
Cara vc entende de bts tipo vc tem como converter um arquivo mid para mp3 ou qualquer outro formato audio ?

luis7777
Veterano
# jan/06
· votar


Brother, sai com uma mina bem gostosa(e come ela), joga um PS2, vai andar de bike, da um tempo pra guitarra, vc tem que dar um tempo para seu corpo...é como fazer academia, se vc malhar 10 horas por dia não ficara mais forte, somente mais cansado, no maximo 6 horas de guitarra por dia é mais que suficiente. Eu atualmente estudo 30 minutos semanais, e não mais que isso, pois "quero evitar a fadiga".
eh, seria uma boa da parte da mina ateh a parte de bike
mas czara, 30 minutos por semana..eheheheh, isso eh foda

guitaplay
Veterano
# jan/06
· votar


o ruim eh matar de tokar eh no final dissite

Rachmaninoff
Veterano
# jan/06
· votar


Gasoline
normalmente eu coloco uma BT legal, de uma música maneira (...) e quando vejo, to fazendo exercicios

Eu também. Além disso, de vez em quando eu chego a passar até meses sem pegar na guitarra. E quando volto, estranhamente, estou melhor do que antes! :O

emiliomiguel
Veterano
# jan/06
· votar


mais ninguem ganha do john frusciante!! ele nem é tao bom, mais eu vi q ele tocava umas 15 hrs por dia, quando ele tava drogado

skolnick
Veterano
# jan/06
· votar


Sera qui eh normal vc tokar um trecho numa velocidade baixa e errar e depois vc tokar + rápido e acertar???
Está acontecendo comigo e estou ficando mto desanimado! =(

Agradeço quem puder ajudar! :)

guitaplay
Veterano
# jan/06
· votar


diwillo
faz mto tem q vc toka guitarra

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a estudo...estudo...estudo...cansei, acontece tb com vcs?