Autor |
Mensagem |
daniel_guitar Veterano |
# jan/06
Galera eu reparei hj q a altura das cordas n tah exata em toda a escala assim ela fica batendo no traste na 1 e dpois vai subindo a altura gostaria de saber se isso e normal ou o braço esta empenado?
|
raphael_ss Veterano |
# jan/06
· votar
normal n eh n... acho q ta empenado o braco ou algo assim, deve ser so regular o tensor pra consertar... mas eu n entendo disso n... daqui a poco os feras entram e te ajudam
|
daniel_guitar Veterano |
# jan/06
· votar
O estranho eq n ta trastejando n a ponte e tremolo padrao da strato
|
raphael_ss Veterano |
# jan/06
· votar
eu falei aquilo mas eu n entendo p. nenhuma... so sei tocar msm, n vai tentar regulas o tensor e zoar tua guitarra n...
qual a tua guitarra? vai ver eh dela isso msm...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/06
· votar
daniel_guitar
Seu instrumento está trastejando? Você já o levou a um luthier para regulagem? Saiba que isto é OBRIGATÓRIO quando se compra um instrumento, seja ele novo ou usado.
Abç
|
daniel_guitar Veterano |
# jan/06
· votar
raphael_ss
memphis mg 32(stratocaster)
|
daniel_guitar Veterano |
# jan/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
n tah trastejando n, Bertola n levei n o lance e a grana =/ aqui e 50 conto pra regular mais sou de menor n trabalho ai fica dificil pra arrumar grana
|
raphael_ss Veterano |
# jan/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
como q abaixa as cordas numa ponte tremolo?
meu caso em relacao a dinheiro eh o msm do daniel ai
|
Midgard Veterano |
# jan/06
· votar
sera q nom tah empenado
|
|
# jan/06
· votar
daniel_guitar
raphael_ss
Caras, baixar as cordas não é difícil, basta usar uma chave allen adequada aos parafusos, também allen, dos carrinhos da ponte.
Acontece que isto é apenas uma parte (a menor) de uma regulagem completa de uma guitarra, e vai apenas resolver o problema parcialmente.
Quanto à grana.... Bem, sinto informá-los, mas música é um hobby (ou atividade) caro, e, se o cara não dispõe de recursos suficientes para "sustentar" essa atividade, ele vai perder o investimento que fez ao comprar o instrumento (e todo o resto), face aos possíveis danos, e o prejuízo será muito maior.
Abç
|
raphael_ss Veterano |
# jan/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
minha guitarra ja ta totalmente regulada... eu regulei um dia desse... o problema eh a altura das cordas... se mexer, desregula alguma outra coisa?
|
|
# jan/06
· votar
raphael_ss
Se vc mexer só na altura das cordas, não.
Abç
|
raphael_ss Veterano |
# jan/06
· votar
entao... como faz pra mudar a altura?
|
|
# jan/06
· votar
raphael_ss
Ué... Já expliquei. Vc não entendeu?
Abç
|
Semyto Veterano |
# jan/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Isto ae musica é um Hobby, é que nem querer uma amante vc tem que ter sempre uma graninha guardada pra poder ir no Motel Mais caro as vezes Huahuahauha
|
|
# jan/06
· votar
Semyto
É, a comparação é valida.
Abç
|
Manticore Veterano |
# jan/06
· votar
na 1 e dpois vai subindo a altura
empenado
|
GuilhermeF Veterano |
# jan/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
eu não tenho essa chave (a que regula pontes de strato).É uma allen?qual expessura/tamanho ou sei lah?
|
|
# jan/06
· votar
GuilhermeF
Só comprando o jôgo no camelô e testando.
Abç
|
MatheusMX Veterano |
# jan/06
· votar
mas as cordas nao tem que estar paralelas à escala
|
king_arthur Veterano |
# jan/06
· votar
hum.. as cordas da minha guitarra vao subindo gradualmente.. eu uso acao media-alta, pode ser isso.. mas nao fica desconfortavel.. e ela afina por todo o braço, entao ta beleza
|
|
# jan/06
· votar
EduArdanuy
Em princípio sim, mas uma pequena variação é aceitável.
Abç
|
Renato Dell Veterano |
# jan/06
· votar
Bota um palitinho de dente encostado no nut, por debaixo das cordas, meu violão fico true total
ahuauhuhauhauahuahauhauhauah
Leva no luth... nem tarda
|