cordas e palhetas

    Autor Mensagem
    Patola
    Veterano
    # ago/03


    eu uso cordas NIG .009 | .046
    comprei uma palheta Dunlop, 1.14 mm

    eh uma boa opção pra quem toca heavy como eu? ainda nao saco muito essa de cordas/palhetas, sei que faço os bends tranquilamente com essas cordas, e essa palheta escolhi por nao ser tao "dura"...usava uma 0.88

    flwz...opinem ae

    Chibé
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Olha.. isso ai é muito pessoal veio, eu curto e gosto de tocar heavy também. .e uso cordas 0.9, apesar de que as cordas .10 tem um som mais pesado....
    quanto a palheta, tenque ver no que vc se adapta melhor...

    JaCaMaN
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    cordas GHS 0.8
    palheta jim dunlop 2mm
    palheta para baixos jim dunlop 3mm(eu uso essa palheta na guitarra)

    DUFF OPLON
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Kra, minhas cordas são Gibson 0.9 e atualmente uso palhetas de MADEIRA.

    MaverycK
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    eu uso geralmente cordas 0.9 Gianinni ou Fender
    palheta Fender ou Gibson Medium ou Heavy

    Squall
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    cordas D'addario 012
    palhetas 3mm e 2mm :P

    Philipius
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Dean Markley 0.10
    Dunlop Jazz III

    Alex Pires
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Isso é mais pessoal...Não tem a corda do heavy metal...a corda do jazz...a palheta do rock...

    Sempre pense em você antes de tudo...se vc ta tocando legal no encordamento 0.09 e tá achando boa as palhetas então ótimo!

    Acho que você tem que começar a pesquisar se achar que esta sentindo falta de alguma coisa no seu som...ai sim troque cordas, palhetas(eu mesmo sou mestre...ja troquei de palheta umas 14 vezes...acabo sempre voltando pra mesma hehehe)

    As vezes a gente vê outras coisas mais as vezes não rola aquela "pegada" com um determinado tipo de corda ou palheta e é ai que a gente dá valor a nossa velha corda e a nossa boa e velha palheta

    Still_Of_The_Night
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    As palhetas que me sinto mais confortável são Dunlop 2mm...já tentei Fender Heavy, Dunlop 1mm, 1.14mm mas sei lá, fica "ruim" pra tocar com o Alex falou não tem aquela "pegada", ai pego a de 2mm e parece que fica mais "fácil" mais "mole" ehhe. Quanto a cordas uso D'addario 0.9. Acho que é coisa pessoal mesmo, tocar com 0.10 pra mim é mto diferente, os bends tem que dar uma forcinha a mais e isso fode.

    Alan Domingues
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Po a 6 anos só uso D'dario e Dunloap 1.5 :-) não tem como mudar. A galera tem que escolher uma e seguir em frente.

    Alan Domingues
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Álias D'dario não porra. Earnie Ball. hehehehe Veio o nome na cabeça e escrevi outra porra lendo os post.

    Melodic Man
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Uso Cordas SoleZ .09 e Palhetas Dunlop 2mm (acrílica transparente muito boa)

    Kiko_Lima
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Eu to usando cordas .009 Giannini e achei uma PORCARIA... A mizinha torou com menos de UM MÊS de uso, isso porque eu não toco forte...
    Palheta eu usava Dunlop 2mm mas da última vez que eu comprei pois tinha perdiod essa minha dunlop, eu acabei comprando uma Dunlop 3mm! Ela realmente é um pouco mais grossa mas não senti muita diferença.

    jimi camaleão
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    fender super bulets ou qualquer outra de .010,tipo naum sei se é normal mas tipo o cara falou q demoro 1 mes pra estoutar a 1° corda, comigo um jogo naum dura mais q 2 semanas, palhetas dunlop ou gibson media essa ultima dura 5 musica mas são boas...

    Squall
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    encordamentos da daddario e ernie ball são os melhores que eu ja usei, mas hoje em dia eu fico com ernie ball
    palheta obrigatoriamente tem que ser 2.0 NO MINIMO =]
    mas isso parte de cada um, é bem particular essa parada.

    Dr Von Xucrutes
    Veterano
    # ago/03 · Editado por: Dr Von Xucrutes
    · votar


    Eu uso Dean Markley Blue Steel 0,10

    E palhetas Jim Dunlop Big Stubby 2,0mm

    ace frehley
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    cara.. só compro palhetas Fender heavy. akelas marrons. pego a lixa de unha da minha mãe e passo na ponta dela até a ponta sumir... a palheta fica mais ou menos circular... bem.. exagerei... é claro q dá pra perceber a ponta maior.. mas como fica pequena, dá pra mim ter mais velô. o blema é q eu acostumei e custo pra tocar com palhetas normais... aff... isso ta dificultando minha tecnica de sweep q eu to aprendendo... aff.. foi um erro.. tenho q reacostumar a usar palheta!

    cabeçaloureiro
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Eu uso fender medium, mas a minha última eu usei tanto que ela ficou redonda, e como acostumei agora com ela de lado... p/ arpeggios é legal!as cordas eu usava dadário, mas como a grana tava curta e elas rebentavam muito, passei p/ Ghs, que vem 2mi e 2si...ah...é 0.9!!!!

    Errol
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Você tem que escolher a corda que for mais coonfortável pra você, se você toca blues, não precisa usar cordas 0.13 como Steve Ray Vaughan.

    Eu toco Heavy Metal e uso cordas NIG 0.08, o restante deixo pro drive e pra minha pegada dar um jeito.

    driveguy
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    eu toco bastante heavy metal
    uso cordas earnie ball 0.10
    e palhetas jim dunlop 1 mm

    Satch JR
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Eu uso cordas D'addario 0.09 e palhetas americanas....

    []'s

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/03
    · votar


    Eu uso N.I.G 0.10 ou D'Dario 0.9, geralmente uso palhetas da Gibson Médias, ou da Dunlop.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cordas e palhetas