| Autor | Mensagem | 
| Ozzy_guitar Veterano
 | # jan/06 

ae galera...tem como alguem me ajuda ae?
 To pensando em troca de guitarra...E n posso gasta mais de 400
 To em duvida em duas...A Golden GMAP 556 ou a Shelter Sst1
 A shelter jah falaram mto bem, mais essa GMAP  n encontrei mta coisa sobre ela na busca...Mais axei ela mto linda!
 Alguem aconselha?Ou desaconselha?

Pra que n conhece elas tão aqui:

Golden GMAP: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-38722759--_JM

Shelter Sst1: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-38720132-guitarra-shelter-strat o-modelo-sst1-imperdivel-abaixou-_JM

| 
| Midgard Veterano
 | # jan/06 · votar

vao mete o pau mas cata a golden =)

| 
| Ratman Veterano
 | # jan/06 · votar

Ozzy_guitar

Não posso opinar sobre a Shelter, mas tenho essa Golden GMAP.
 Não pega ela não, junta um pouco mais de dinheiro e compra uma guitarra melhor, nem que seja uma guitarra usada.

1 - Essa Golden não segura afinação.
 2 - Chia mais que rádio AM.
 3 - O timbre é horrível.
 4 - Nunca tente usar a alavanca (é sério).

Obs: Eu gosto da minha, pois é a única que tenho, mais estou pensando em trocar ela por uma outra melhor. Se não conseguir outra guitarra, vou trocar as tarrachas, a ponte e os caps.

| 
| Guilherme Ghelfi Veterano
 | # jan/06 · votar

Puts cara, o guita de uma banda que eu tinha em 2004 tinha uma destas, ele era muleq e comprou por causa do estilo, que lhe agradava, mas como não manjava muito sobre equioamentos e timbre ja viu né.
 O bonito saiu caro é muito fraquinha realmente timpre xoxo, afinação nem pensar muito menos alavancadas huahuahuhaua

Infelizmente esta ai não é recomendavel.... Ve se consegue juntar mais um pouco e pegar uma Giannini talvez.

| 
| Guilherme Ghelfi Veterano
 | # jan/06 · votar

eu to falando da GOLDEn

| 
| ricesp Veterano
 | # jan/06 · votar

Com essa grana pega uma Condor RX-30 e vai ser feliz...

Depois só troca o cap da ponte que embola muito o som... Gasta um R$ 60 e bota um captador legal. (malagoli, stellfner, etc.) foi o que fiz...

Daí tu vai ter guitarra pra um bom tempo.

Shelter Sst1 e Sst2 testei as duas e não gostei nem um pouco...

Golden não é uma boa escolha também...

Falow.

| 
| Lukass Veterano
 | # dez/07 · votar

tenho a Golden, nunca toquei na shelter!

compra c pode, mas com 2 dias, c vai v q pra unica coisa q ela serve eh varre o chão!

E a Shelter............é ruim também?
 compensa c espera mais um pokim e pega otra!
 num vale a pena compra apressado q c vai c arrepende, tira essas guita d cabeça!

| 
| thmenezes_RJ Veterano
 | # dez/07 · votar

A Shelter SST 1 é aquela coisa...

a guitarra é bem acabada, mas provavelmente, é de aglomerado ou de uma madeira bem ruinzinha... os caps são os piores da shelter, sendo que os médios já são ruins... definitivamente, não use a alavanca... e afine a guitarra depois de 3 músicas na base ou 1 música com solo...

lembrando que ela custa 200 reais, então tá ótimo

| 
| zaqueu_grunge Veterano
 | # dez/07 · votar

thmenezes_RJ
 A SST1 é de basswood, não é de aglomerado nem nada do tipo.
 É melhor que a golden.
 Só as tarrachas incomodam um pouco.

| 
| thmenezes_RJ Veterano
 | # jan/08 · Editado por: thmenezes_RJ · votar

zaqueu_grunge

olha, eu não tenho certeza, e vc pode estar certo cara, afinal, eu nunca arranquei pedaço da guitarra pra ver...

mas se tivesse que apostar, eu apostaria em aglomerado de basswood... afinal, são 200 reais...

| 
| Fermc Veterano
 | # jan/08 · votar

Ratman
 1 - Essa Golden não segura afinação.
 2 - Chia mais que rádio AM.
 3 - O timbre é horrível.
 4 - Nunca tente usar a alavanca (é sério).

Mentira. Eu tenho uma GMAP 555, e realmente ela é uma bosta, mas das coisas que você disse, só a 3º é verdade!

1 - Ela segura afinação sim. A minha fica semanas sem ter que afinar. No máximo da uma desafinada na Mizona, mas é pouca coisa.

2 - A guitarra não tem um chiado se quer.

3 - Realmente, o timbre é uma bosta.

4 - A minha eu uso a alavanca sem problemas. Claro que num da pra espancar ela, mas da pra usar tranquilamente sem desafinar.

A sua é que deve estar com problemas!

| 
| joaosayeg Veterano
 | # mai/08 · votar

nossss, falar q a madeira da shelter eh ruim foi fodaa... a madeira da shelter eh mtu boa se comparada com o preço da guita... trocando os caps, custoxbeneficio MTU bommm

| 
| KhainCoveiro Veterano
 | # out/09 · votar

cambada de cabaço, a guitarra tem ganho excelente, chia pq não tocam direito e desafina, fato, as de ponte tremolo fixo, assim como de todas as marcas o fazem..

mas nada que uma regulagem não resolva!

| 
| KhainCoveiro Veterano
 | # out/09 · votar

tocar guitarra bem com uma guitarra maravilhosa é mto fácil, guitarrista de verdade tira som com o que tem..

tem cabaço aí que compra ibanez feliz da vida e acha que tem uma guitarra boa só por causa do nome da marca...

dpois de um ano de made in indonesia v os trastes começarem a descolar...

| 
| Glaucao Veterano
 | # out/09 · votar

tu desenterra esse topico de mais de um ano atras, pra falar bem de golden, e xingar todo mundo???

eu acho q o cabaço aki eh vc

|