Autor |
Mensagem |
Bilelo Veterano |
# fev/11
· votar
Pessoal, fiquei com uma dúvida sobre tríades, quando usam os termos "abertas e fechadas" estão referindo-se as tríades em forma de arpejos, ou de acordes tbm?
|
De Ros Veterano
|
# fev/11
· votar
Bilelo
Os dois. Dá para fazer o acorde aberto ou fechado, e os arpejos também.
|
Bilelo Veterano |
# fev/11
· votar
De Ros
De Ros, vc poderia me passar algum desenho ou algum material sobre as tríades abertas e fechadas em forma de acordes?
Vlw!
|
De Ros Veterano
|
# fev/11
· votar
Bilelo
Na página anterior o AgemiroValadão e o BlaCk LaBeL explicaram bem o assunto.
Já o Kirk_Hammett não está correto (não vai se confundir com o que ele disse).
Aqui vai um estudo excelente do grande Dalton Santos. Aprecie sem moderação!!
|
Bilelo Veterano |
# fev/11
· votar
De Ros
Vlw mano, um abraço!
|
mateusstarling Veterano |
# fev/11
· votar
A triade aberta é a triade fechada mas com a segunda nota da triade jogada uma oitava acima. Fechada: T 3 5 (fundamental) aberta: T 5 3 (fundamental) 3 5 T (primeira inversão) 3 T 5 (primeira inversão) 5 T 3 (segunda inversão) 5 T 3 (segunda inversão)
Eu não curto essa sonoridade neo classica das triades (saturei um pouco dessa sonoridade), ha muito o que fazer com as triades, principalmente em termos de sobreposição, tanto de forma tonal quanto atonal. Eu uso muito sobreposição de trides atonais, o que da um som muito dificil de definir musicalmente e por isso soa meio esquisito para a maioria dos ouvidos. Inclusive eu fiz uma video aula em portugues e outra em ingles sobre esse assunto "sobre posição de trides".
abs e paz. www.MateusStarling.com.br
|
GuitarGabs Veterano |
# fev/12
· votar
e ae galera, só pra enche o saco mais anda no topido hahaha tríades em forma de arpejos tava com uma duvida... arpejos nao sao a mesma coisa q um acorde(T 3 5) tocado de forma diferente, e triades a mesma coisa ?
|
GuitarGabs Veterano |
# fev/12
· votar
mesma coisa eu quis dizer. a mesma formaçao de notas. esse cara do primeiro video nao tava usando as mesmas notas da formaçao de um arpejo ? resumindo, ql a diferença de arpejo e triade ?
|