O que são tríades abertas e fechadas? Qual é a diferença entre elas?? Já usei a busca

Autor Mensagem
Bilelo
Veterano
# fev/11
· votar


Pessoal, fiquei com uma dúvida sobre tríades, quando usam os termos "abertas e fechadas" estão referindo-se as tríades em forma de arpejos, ou de acordes tbm?

De Ros
Veterano
# fev/11
· votar


Bilelo

Os dois. Dá para fazer o acorde aberto ou fechado, e os arpejos também.

Bilelo
Veterano
# fev/11
· votar


De Ros

De Ros, vc poderia me passar algum desenho ou algum material sobre as tríades abertas e fechadas em forma de acordes?

Vlw!

De Ros
Veterano
# fev/11
· votar


Bilelo

Na página anterior o AgemiroValadão e o BlaCk LaBeL explicaram bem o assunto.

Já o Kirk_Hammett não está correto (não vai se confundir com o que ele disse).

Aqui vai um estudo excelente do grande Dalton Santos. Aprecie sem moderação!!



Bilelo
Veterano
# fev/11
· votar


De Ros

Vlw mano, um abraço!

mateusstarling
Veterano
# fev/11
· votar


A triade aberta é a triade fechada mas com a segunda nota da triade jogada uma oitava acima.
Fechada: T 3 5 (fundamental) aberta: T 5 3 (fundamental)
3 5 T (primeira inversão) 3 T 5 (primeira inversão)
5 T 3 (segunda inversão) 5 T 3 (segunda inversão)

Eu não curto essa sonoridade neo classica das triades (saturei um pouco dessa sonoridade), ha muito o que fazer com as triades, principalmente em termos de sobreposição, tanto de forma tonal quanto atonal.
Eu uso muito sobreposição de trides atonais, o que da um som muito dificil de definir musicalmente e por isso soa meio esquisito para a maioria dos ouvidos.
Inclusive eu fiz uma video aula em portugues e outra em ingles sobre esse assunto "sobre posição de trides".

abs e paz.
www.MateusStarling.com.br


GuitarGabs
Veterano
# fev/12
· votar


e ae galera, só pra enche o saco mais anda no topido hahaha
tríades em forma de arpejos
tava com uma duvida... arpejos nao sao a mesma coisa q um acorde(T 3 5) tocado de forma diferente, e triades a mesma coisa ?

GuitarGabs
Veterano
# fev/12
· votar


mesma coisa eu quis dizer. a mesma formaçao de notas.
esse cara do primeiro video nao tava usando as mesmas notas da formaçao de um arpejo ?
resumindo, ql a diferença de arpejo e triade ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que são tríades abertas e fechadas? Qual é a diferença entre elas?? Já usei a busca